-->
  • Após recuperar-se de uma lesão, Fabian Hambüchen disse que está pronto



    Preparando-se para o próximo Campeonato Europeu, Fabian Hambüchen (Alemanha), disse que está pronto para uma nova disputa por medalhas após uma lesão que o manteve fora dos campeonatos do mundo no outono passado.

    "Não há nada em minha mente do meu prejuízo", disse Hambüchen sobre a lesão no tornozelo esquerdo que sofreu durante o treinamento de pódio no Campeonato Mundial em Londres, em outubro passado. "Não tenho mais dor, nem nenhuma instabilidade e fraqueza mental. Me sinto bem com isso e quero continuar trabalhando duro na minha rotina."

    Hambüchen disse que é provável competir em pelo menos quatro eventos europeus, que acontecerá em 21-25 abril, em Birmingham. O Europeu deste ano irá incluir competição por equipes e competições individuais.

    "No momento eu acho que estou indo competir no solo, argolas, salto e barra fixa", disse Hambüchen . "Eu não tenho certeza sobre as barras paralelas ainda, mas vamos ter uma competição final no sábado e depois decidiremos. A equipe é muito forte, e precisamos apenas dos três melhores ginastas de cada evento. Então você tem que escolher os ginastas inteligentemente. "

    Hambüchen, disse que ganhar o título no Europeu por volta do ano passado, em Milão, não necessariamente lhe dá uma vantagem sobre seus rivais, em Birmingham.

    "Eu não penso muito sobre o passado", disse ele. "Minha participação foi grande no ano passado, mas as minhas rotinas têm parcialmente alterado e todos têm tentado melhorar. Eu acho que o nível será muito mais elevado do que no ano passado".

    Hambüchen disse que não está preocupado com as expectativas dos fãs e da mídia como ele se sairá em Birmingham.

    "Realmente, eu não me importo com as expectativas, porque só eu sei como é duro trabalhar para sair bem em todas as rotinas", disse ele. "Pelo menos, eu só posso fazer o meu melhor e me divertir."

    Hambüchen disse que ele e seus companheiros estão prontos para lutar por uma medalha por equipe em Birmingham. A Rússia conquistou o título por equipes em 2008. Em 2009 não houve competição por equipes.

    "A principal prioridade é a equipe neste ano", disse. "Temos o segundo lugar, há dois anos e queremos definitivamente lutar por medalhas. Penso que a Rússia vai ser forte, e a Grã-Bretanha, a Romênia e a França, também. Mas por causa do formato muito difícil - cinco ginastas em uma equipe, três ginastas em cada evento - cada equipe tem uma chance real de ganhar uma medalha. Em suma, será uma grande luta."

    Hambüchen disse que acha que sua melhor chance de sucesso em Birmingham será na barra fixa. Ele ganhou o título mundial de 2007, e já no Mundial de 2009 foi medalhista de prata. Epke Zonderland, da Holanda, foi o campeão.

    "Acho que minha melhor chance é na barra fixa este ano, como de costume, mas Epke está mostrando uma boa consistência, e ele é definitivamente um dos maiores concorrentes na barra fixa", disse Hambüchen.

    Hambüchen disse que pretende seguir esse ritmo de agora até o Mundial desse ano, que será em Roterdão, 16-24 outubro.

    "Espero ser mais forte do que nunca no Mundial, mas ainda tenho muito tempo até lá", disse. "Eu tenho que trabalhar muito para isso, mas agora, eu só estou pensando sobre o campeonato europeu. Espero ter uma competição boa por lá. Quero treinar passo a passo. Em julho será a Copa do Japão, onde eu quero ter uma competição fantástica com o Kohei Uchimura (campeão mundial do individual geral de 2009). Essa competição vai ser um grande destaque no verão, e depois vamos nos preparar para o Mundial."
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Leandro Ferreira24 abril, 2010 04:12

      Se existe o Campeonato Europeu de Ginástica, acho que deveria existir também um Campeonato Americano onde os países da América competiriam com os EUA, por exemplo. Seria mais uma competição forte para nós, como o Pan.

      ResponderExcluir