-->
  • CBG anuncia nomes de representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude



    Harumi Freitas, Arthur Nory e Daienne Lima são os ginastas que estarão no campeonato em Cingapura

    A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou os ginastas que representarão a entidade e o Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, de 14 a 26 de agosto, em Cingapura. Harumi Maruki Freitas, de 14 anos, e Arthur Nory Oyakawa Mariano, de 16, competirão na Ginástica Artística, e Daienne Cardoso Lima, de 16 anos, será a única brasileira na competição de Ginástica de Trampolim.

    Os ginastas já estão se preparando para o campeonato que, assim como as Olimpíadas, acontecerá a cada quatro anos. A principal diferença está na idade dos atletas que, para participar dos Jogos da Juventude, têm que ter entre 14 e 18 anos. A CBG terá um paulista, Arthur, que é nascido em Campinas, uma paranaense, Harumi, que é de Curitiba, e uma carioca, Daienne, na disputa pelas medalhas em Cingapura.

    Os técnicos responsáveis pelos brasileiros nesse campeonato serão Roger Medina, que acompanhará Harumi, Cristiano Magnon, treinador de Arthur, e Márcio César de Carvalho, que é da Ginástica de Trampolim. Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Resende, os atletas que estarão em Cingapura, certamente, representarão bem o Brasil.

    “Arthur, Harumi e Daienne são jovens promessas que têm tudo para fazer bonito nos Jogos Olímpicos da Juventude. E essa será uma grande oportunidade para que eles adquiram uma importante experiência em um evento de alto nível e, também, para podermos proporcionar cada vez mais o desenvolvimento dos ginastas nessa categoria”, disse Luciene Resende.

    O Brasil assegurou as vagas nos Jogos através do bom desempenho no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, disputado em novembro do ano passado, em Aracaju (SE), e do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, que aconteceu no mês passado, em Daytona, nos Estados Unidos.

    Além da Ginástica, os Jogos de Cingapura contarão com outras 25 modalidades esportivas e, no total, cerca de 3.600 atletas de todo o mundo participarão do campeonato.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário