-->
  • Ex-ginasta que ficou paraplégica vai processar organização dos Goodwill Games



    A ex-ginasta chinesa Sang Lan, que ficou paraplégica após uma queda nos Goodwill Games de 1998, está procurando um advogado norte-americano para lhe ajudar a abrir um processo contra os organizadores do evento.

    Sang, na época com 17 anos, quebrou o pescoço e teve de ficar confinada em uma cadeira de rodas por toda a vida após bater a cabeça durante treinamento de salto na quarta edição dos Goodwill Games em Nova York.

    “A má gestão e a organização ruim no local foram as razões para o acidente. Eu tive de esperar 12 anos para contar a verdade e agora é a hora de dizer isso”, escreveu a ginasta chinesa em seu blog pessoal (http://t.sina.com.cn/sanglan)

    A ginasta chinesa afirmou que um treinador de outro país estava retirando um colchão da área de treinamentos quando ela estava realizando seu salto antes de sofrer a queda e ter a lesão que encerrou sua carreira.

    “A distração me causou diretamente hesitação e acabei ficando como estou agora. Comecei a coletar informações sobre como eu me distraí e me lesionei, além dos meus registros de contatos com a organização dos Jogos. Vou procurar uma representação com os advogados norte-americanos”, disse Sang Lan.

    A ginasta também reclamou que nem a Associação Chinesa de Ginástica (CGA) e nem os organizadores dos Jogos deram qualquer atenção às suas condições de vida na volta à China.

    “[Os organizadores] agiram como se não tivesse nada a ver com eles”, afirmou a ginasta lesionada nos Goodwill Games, criados pelo norte-americano Ted Turner em 1986 e realizados pela última vez em 2001 após cinco edições.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário