• Cheng Fei está de volta!




    A ginasta Cheng Fei, ausente das competições desde 2009 devido a uma fratura no joelho, está inscrita no campeonato nacional da China, que acontecerá no início de maio em Kunshan. Cheng irá competir solo e no salto, e tem o objetivo de usar esta competição como preparação para a Universíade, que será realizada na China em agosto. "Me inscrevi no campeonato nacional principalmente para ter o sentimento de competição de volta" disse Cheng ao "Beijing Youth Daily". Cheng Fei é considerada a ginasta de maior sucesso internacional da China de todos os tempos. Em 2005, foi campeã mundial de salto e repetiu o feito nos dois anos seguintes. Além de tri-campeã mundial de salto, ela também foi campeã mundial por equipes e de solo em 2006. Em Pequim Cheng venceu a competição por equipes e foi medalhista de bronze no salto e na trave.

    Após tantos resultados expressivos poucos acreditavam que Cheng retornaria aos treinamentos e competições, principalmente após as lesões, mas parece que ela está pronta para retornar ao cenário internacional.

    Este vídeo é de um teste realizado no centro de treinamento chinês. Nele podemos ver Cheng realizando com sucesso o salto yurtchenko com dupla pirueta.



    Podemos observar que a pequena ginasta que assombrou o mundo na final de solo em Athenas cresceu. Se Cheng tiver sucesso em seu retorno às competições internacionais, será a primeira ginasta chinesa acima dos 20 anos a competir em alto nível internacional. Cheng Fei faz 23 anos no dia 28 de maio. Estamos torcendo!!!
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Que bom que ela está de volta, tomara que participe tbm do campeonato mundial, que este ano estará incrível, já temos a Shawn Johnson de volta ( minha favorita ), agr volta essa outra ginasta que tbm é mto boa...

      ResponderExcluir
    2. Tá parecendo forçado, não fluído, como costumou ser.

      ResponderExcluir
    3. Esse é o ano dos comebacks!!!
      Fei Cheng, Shawn Johnson (\o/), Ponor, Memmel, Daiane dos Santos, isso só no fimenino!!! Espero muito que a Cheng consiga estar bem para o Mundial... E analisando esse DTY ela volta a fazer amanar sim!!!!

      ResponderExcluir
    4. Great post.Thanks for sharing such a useful information with us.

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.