-->
  • Brasil também leva o ouro na Ginástica Artística Masculina



    Brasileiros são campeões por equipe e Francisco Barreto fica com o título no individual geral

    Depois da Seleção Feminina conquistar o ouro por equipes e no individual geral, foi a vez da Seleção Masculina brilhar no 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística, que acontece entre hoje (25) e amanhã (26), no Ginásio do Campus da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), em Natal. O Brasil também foi campeão por equipe no masculino e novamente preencheu os três lugares do pódio.

    Na competição por equipes, a Seleção Brasileira 1, formada por Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues, Francisco Barreto e Victor Rosa, ficou com a medalha de ouro. A França ficou com a prata e a Seleção Brasileira 2, que contou com Petrix Barbosa, Pericles Silva, Danilo Nogueira, Artur Mariano e Caio Costa, ficou com o bronze.

    Na disputa do individual geral, Francisco Barreto teve a nota mais alta na soma dos seis aparelhos e foi o campeão, com 86.800, sendo 14.250 no solo, 14.200 no cavalo com alças, 14.800 nas argolas, 14.750 no salto, 14.500 nas paralelas e 14.300 na barra fixa.

    O segundo lugar ficou com Petrix Barbosa (86.750), e a terceira colocação foi para Diego Hypolito (84.750). No entanto, como determina o regulamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG), apenas dois atletas de um mesmo país podem subir ao pódio e, por isso, o quarto colocado Aurnad Williig, da França, que somou 84.700 pontos, ficou com a medalha de bronze.

    "Não tem como explicar o que estou sentindo. É muita felicidade. Eu não esperava ser campeão, pelo contrário, achei que tivesse ficado longe do pódio, porque eu não fui muito bem nos últimos treinamentos e não estava tão confiante. Mas essa medalha de ouro me mostrou que eu sou capaz e me provou que eu sei fazer ginástica", comentou o campeão Francisco Barreto.

    Quem também estava radiante com o resultado era o segundo colocado, Petrix Barbosa. "Eu precisava ter um desempenho regular em uma competição para provar para mim mesmo que eu tenho potencial e que posso chegar longe. E, principalmente, provar a qualidade do grupo", destacou.

    Com os resultados conquistados hoje, os ginastas voltam a competir amanhã, na final por aparelhos. A disputa terá início a partir das 9h40, também no Ginásio do Campus da UFRN, com algumas provas transmitidas pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

    Confira os atletas classificados para a final por aparelho:

    Solo - Diego Hypolito (Brasil), Vitor Rosa (Brasil), Issac Botella (Espanha), Axel Augis (França), Santiago Lopez (México), Joaquin Ramirez (México), Aurnad Williig (França) e Rubens Lopes (Espanha)

    Cavalo com alças - Francisco Barreto (Brasil), Axel Augis, Mosiah Rodrigues (Brasil), Aurnad Williig, Joaquin Ramirez, Rubens Lopes, Javier Cervantes (México) e Manuel Carballo (Espanha)

    Argolas - Arthur Zanetti (Brasil), Samir Ait (França), Maunel Carballo, Caio Costa (Brasil), Rubens Lopes, Aurnad Williig, Javier Cervantes e Marco Mayr (Áustria)

    Salto - Diego Hypolito, Issac Botella, Arthur Mariano (Brasil), Joaquin Ramirez, Javier Cervantes e Marco Mayr

    Paralelas - Yan Cucherat (França), Pericles Silva (Brasil), Aisel Lopez (México), Manuel Carballo, Francisco Barreto, Cyril Vieu (França), Arkaitz Garcia (Espanha) e Santiago Lopez

    Barra fixa - Yan Cucherat, Danilo Nogueira (Brasil), Petrix Barbosa (Barbosa), Cyril Vieu, Manuel Carballo, Asiel Lopez, Santiago Lopez e Arkaitz Garcia

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário