-->
  • Rio recebe Workshop Internacional de Ginástica Artística



    Presidente do Comitê Científico da FIG, Keith Russel, será o responsável pelo curso

    O Rio de Janeiro receberá um importante evento da Ginástica entre os dias 16 e 19 deste mês. O Workshop Internacional de Ginástica Artística será realizado pelo presidente do Comitê Científico da Federação Internacional de Ginástica (FIG), o canadense Keith Russell. As aulas teóricas serão Faculdade Gama e Souza, enquanto as práticas acontecerão no Clube de Regatas do Flamengo. O curso tem chancela da Confederação Brasileira de Ginástica e realização da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro.

    A programação do workshop terá início na quinta-feira (16), com aulas teóricas. No primeiro dia, serão duas palestras: "Padrão do Movimento Ginástica 1" das 18h às 19h30 e, na sequência, entre 19h45 e 21h, "Padrão do Movimento Ginástica 2". Na sexta-feira (17), serão duas novas palestras, nos mesmos horários do dia anterior. A primeira terá como tema "Teoria do Treinamento Aplicada à Ginástica Artística" e a seguinte será continuação.

    No sábado acontecerá, a partir das 9h30, a palestra "Biomecânica Aplicada à Ginástica" e, às 11h, será falado sobre o mesmo tema, porém de forma mais avançada. À tarde, terá início o módulo prático. Das 14h30 às 16h, haverá a aula sobre Biomecânica de Aterrissagens e Posições Estáticas e, das 16h30 às 17h30, sobre Biomecânica de Saltos e Locomoção.

    O domingo, dia de encerramento do workshop, a programação será intensa. Às 9h, haverá a palestra "Cinesiologia Avançada dos Movimentos da Ginástica", e, às 10h45, outra sobre o assunto "Lesões na Ginástica - Etiologia e prevenção". Depois, às 14h, haverá aula prática sobre Biomecânica das Rotações. E, às 16h, sobre Biomecânica dos Balanços, na aula que encerrará o curso. Para mais informações acesse: Up Grade Cursos.

    Concluindo: eu, Cedrick Willian, estarei lá! Mando notícias pra vocês, hehehe...
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário