-->
  • Seleções estrangeiras desembarcam em Natal para o Meeting de GA



    As delegações de Áustria, França e México chegaram hoje (22) a Natal, no Rio Grande do Norte, e iniciaram os treinamentos para o 1º Meeting de Ginástica Artística, que será disputado no sábado (25) e no domingo (26). A Seleções Brasileiras Masculina e Feminina, no entanto, já estão em seu terceiro dia de treinamentos livres no Ginásio do Campus Universitário da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

    Para a presidente da Federação Norte-riograndense de Ginástica (FNG), Maria de Fátima Albuquerque, o que já vem sendo um aprendizado sobre a modalidade, com a chegada dos atletas e técnicos de outros países, passa a ser ainda mais rico. "A competição é aberta ao público, o que dá oportunidade às pessoas de conhecerem novas línguas, novas culturas. Esse é um dos maiores benefícios que uma competição internacional pode trazer", destacou.

    O secretário de Estado do Esporte e do Lazer de Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, ressaltou outra contribuição: o fato de o Meeting colaborar para confirmar a tradição da Ginástica no estado. "Nós temos revelado talentos, como a Ana Cláudia, que já nos deu e, com certeza, ainda nos dará muitas alegrias. Espero que essa competição seja o primero passo rumo à expansão no esporte aqui e que, em breve, a gente possa ter um Centro de Excelência da modalidade, o que ajudará para revelarmos outros talentos", comentou, referido-se a Ana Cláudia Silva, ginasta da Seleção Feminina, nascida em Natal.

    Hoje começaram os treinamentos escalonados - cada Seleção tem um horário reservado. Amanhã (24), a programação será complementada com treinamentos de pódio - uma espécie de ensaio da competição, com a presença de árbitros. O 1º Meeting de Ginástica Artística serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados no México, em outubro, e para o Campeonato Mundial do Japão (pré-olímpico), no mesmo mês.

    Programação:

    Amanhã (24)

    Das 8h às 11h30 - treinamento de pódio da GAF
    Das 8h às 10h30 - treinamento escalonado da GAM (exceto solo e salto)
    Das 14h às 18h - treinamento de pódio da GAM
    Das 16h às 18h - treinamento escalonado da GAF (exceto solo e salto)

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário