-->
  • Brasileiro de Ginástica e Circuito Caixa terão participação de 35 clubes



    Mais de 150 atletas darão brilho ao Ginásio Paschoal Thomeu, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, onde serão disputadas duas grandes competições do calendário nacional da Ginástica: o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e a II Etapa do Circuito Caixa, do dia 28 ao dia 31 de julho.
    Todas as regiões do País terão representantes. No total, são 35 clubes, de 11 estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul; Amazonas; São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais; Distrito Federal; e Sergipe e Bahia.

    No dia 28, a programação já esquentará, com o início das disputas de ginástica rítmica do Brasileiro e também com a cerimônia de abertura, que está programada para as 19h30. O campeonato nacional segue no dia 29 e 30 - sexta-feira e sábado -, quando também competirão os atletas da ginástica artística masculina e feminina. No domingo (31), será realizada a II Etapa do Circuito Caixa 2011.

    Uma das atrações será o bicampeão mundial Diego Hypolito, do Flamengo, que é andreense e, após cinco anos, sentirá novamente o gostinho de competir no estado onde nasceu. "Minha última competição em São Paulo foi em 2006, e é muito bom estar de volta. A cidade onde vai ser o Brasileiro, especialmente, me traz muitas lembranças; lembro de assistir minha irmã em Guarulhos antes mesmo de eu começar na ginástica", contou Diego, que no nacional do ano passado, conquistou três medalhas de ouro: individual geral, solo e salto.

    Daniele Hypolito, aliás, também subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio em 2010: foi campeã individual geral de Ginástica Artística, pela categoria acima de 16 anos, além de ter ficado com o ouro no solo e nas paralelas assimétricas. Neste ano, a atleta tem como objetivo apenas conseguir competir bem, sem se cobrar tanto, por ter voltado a treinar apenas na última semana, já que estava recuperando-se de uma lesão no ombro. "Ainda dói bastante. Estou aumentando a carga de treinos aos poucos, mas não é a mesma coisa do que dedicar-se 100% a uma competição. Não sei nem dizer como vou estar na hora. Por isso, quero pensar só em fazer o meu melhor, sem pensar em medalha. Os resultados vêm como consequência".

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Quero muuuuito assistir! Estou ansiosa para ver como Barueri se sairá!

      ResponderExcluir
    2. Algum leitor vai filmar? Ou alguém do blog?
      Queria saber pq se for depender da sportv écapaz de não vermos nenhuma manchete.

      ResponderExcluir