-->
  • Seleção Masculina de GA disputa competição amistosa, em Porto Rico



    Depois dos ótimos resultados conquistados no Meeting Internacional, em Natal, no último fim de semana, a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística viaja para San Juan, em Porto Rico, na próxima terça-feira (5) , onde disputará uma copa amistosa, do dia 8 ao dia 10 de julho.

    Os seis ginastas convocados foram Arthur Zanetti (SERC / SP), Diego Hypolito (CRF / RJ), Petrix Barbosa (CRF / RJ), Francisco Barreto (SERC / SP), Victor Rosa (CRF / RJ) e Péricles Silva (ECP / SP). Os atletas serão acompanhados por uma comissão técnica formada pelo treinador Marcos Goto, pelo chefe de delegação Renato Araújo e pelos fisioterapeutas Rafael de Figueiredo e André Luís Melo de Oliveira. O árbitro brasileiro na competição será Leonardo Finco.

    "Assim como o Meeting, aproveitaremos a Copa de Porto Rico para testar os ginastas, pensando nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e no Campeonato Mundial do Japão, que serão disputados em outubro. Competições internacionais são nossos trunfos; são as que mais ajudam na preparação da equipe, por agregar muita experiência. Mas ainda teremos pela frente o Sul-Americano, a Universíade e o Brasileiro, e todos vão nos ajudar a avaliar os atletas, até o momento da convocação para o Pan e para o Mundial", ressaltou Marcos Goto.

    Francisco Barreto, que no Meeting, conquistou medalha de ouro no individual geral e prata no cavalo com alças, falou sobre as expectativas para o novo teste. "Espero repetir em Porto Rico a boa performance que eu tive em Natal, apresentando séries com a mesma qualidade ou melhor, para ter pontuações ainda mais altas em todos os aparelhos. Estamos sendo avaliados e precisamos mostrar bons resultados", destacou.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Um comentário:

    1. Que orgulho desses meninos!
      A estrada pra eles é mais árdua, mas pelo menos parece que eles estão com mais garra que as meninas. Estão correndo atrás dessa classificação da equipe com muita raça!

      ResponderExcluir