-->
  • Seleção Masculina de GA estreia em copa amistosa de Porto Rico



    Cinco ginastas representarão o Brasil de hoje (8) até domingo (10)

    A Seleção Brasileira Masculina Adulta de Ginástica Artística entra em ação hoje (8), em San Juan, Porto Rico, onde disputará uma copa amistosa até o próximo domingo (10), que tem como objetivo servir de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, ambos em outubro.

    Além dos brasileiros e dos ginastas da equipe anfitriã, o torneio contará com a participação de Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Guatemala e Equador, sendo que os dois últimos países competirão apenas no individual geral e no individual por aparelhos, ficando de fora das disputas por equipes.

    Os treinamentos foram realizados no Pavilhão de Ginástica, em Mayagüez, e as competições acontecerão no Palácio de Recreação e Esportes, na mesma cidade porto-riquenha. Amanhã, serão as disputas por equipes e individual geral; no sábado (9) e no domingo, os ginastas decidem quem leva a melhor nas finais do individual por aparelhos.

    A Seleção Brasileira será representada por cinco atletas: Arthur Zanetti (SERC / SP), Petrix Barbosa (CRF / RJ), Francisco Barreto (SERC / SP), Victor Rosa (CRF / RJ) e Péricles Silva (ECP / SP). O bicampeão mundial Diego Hypolito (CRF / RJ) sofreu uma crise de asma na última semana e será poupado, apesar de ter sido convocado. A comissão técnica é formada pelo treinador Marcos Goto, pelo chefe de delegação Renato Araújo e pelos fisioterapeutas Rafael de Figueiredo e André Luís Melo de Oliveira. O árbitro brasileiro na competição será Leonardo Finco.

    "Com exceção dos Estados Unidos, que testarão alguns ginastas novos, as outras seleções vieram com força máxima. Todos os países que estão aqui, também vão disputar o Pan e o Mundial e por isso querem aproveitar as oportunidades de preparação. Vai ser um bom teste para a nossa equipe e poderemos perceber como está o nível dos adversários", destacou Marcos Goto.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário