-->
  • Equipe masculina dos EUA é defininada para Pan e Mundial



    Dois times foram formados após o campeonato americano de ginástica. Um time A, que irá competir em Tóquio, e um time B, que irá competir no Pan de Guadalajara. Pelo que sei as equipes do Pan serão compostas por 6 ginastas, e a do mundial por 5 ginastas. Entretanto, foram divulgados 6 nomes (fora o reserva) para o Mundial também... Não sei se a regra do masculino está diferente da regra do feminino. Alguém sabe?

    Tóquio

    Jake Dalton

    Jonathan Horton

    Steven Legendre

    Danell Leyva

    Alexander Naddour

    John Orozco

    Reserva: Chris Brooks

    Guadalajara

    Donothan Bailey

    Glen Ishino

    C.J. Maestas

    Sho Nakamori

    Paul Ruggeri

    Brandon Wynn

    Reserva: Tyler Mizoguchi
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Então... A regra do número de integrantes na equipe está confusa mesmo. No site da FIG tem o documento de technical regulations na parte de rules. O texto é gigantesco, cansativo e ainda está em inglês (meu inglês é péssimo e os tradutores on line são deficientes). Mas, pelo que consegui entender, o time do mundial são 6 ginastas e 1 reserva, o time das olimpíadas são 5 ginastas sem reserva algum, e a quantidade de ginastas do time do pan não é determinada pela FIG, porque se trata de jogos regionais.

      Dá uma olhada nestes trechos do technical regulations: I. Sobre as olimpíadas "are allocated to the 8 best teams (8 x 5 gymnasts)", II. Sobre o mundial "All the federations are entitled to participate either with a team of 4 - 6 gymnasts (...). Except for Olympic Games, Delegations with full teams are entitled to include one reserve gymnast (...). This competition is organized by a rotation of Groups, a Group comprising either a team of 4 to 6 (OG: 5) gymnasts entered by national federations (...)."

      P/ quem quiser, o documento de technical regulations está na pasta main rules deste link aqui: http://www.fig-gymnastics.com/vsite/vnavsite/page/directory/0,10853,5187-188050-205272-nav-list,00.html

      ResponderExcluir
    2. Ah, esqueci de mencionar que o trecho do technical regulations "are allocated to the 8 best teams (8 x 5 gymnasts)" se refere aos times que participarão das olimpíadas por classificação no mundial pré-olímpico. O número total de times completos nas olimpíadas não é 8,mas 12, porque outros 4 times se classificarão pela repescagem no começo de 2012.

      ResponderExcluir