-->
  • Pra acabar com a discussão!



    A imagem acima mostra uma alteração no código de pontuação da ginástica artística feminina, feita em abril de 2009. Tiveram outras alterações além das bonificações por ligações indiretas no solo, mas essa é a que nos interessa no momento.
  • You might also like

    8 comentários:

    1. Então, antes a Daiane tinha com o DTC apenas 0,6 e agora com os dois mortais sem mãos e com o DTG ela tem 0,9?? estou correto?? Então a nova de dificuldade dela vai aumentar devido isso e mais os movimentos artísticos??

      Me expliquem, estou confuso!

      ResponderExcluir
    2. agora ela tem 0.7 ao invés de 0.6. A + A + DTG = 0.5 do DTG mais 0.2 de bonificação, totalizando 0.7.

      ResponderExcluir
    3. Emanuel, caso a Daiane fizesse os 2 Flics sem Maos, ela Obviamente teria a Pontuaçao do DTG + 0.2 de Bonificaçao, entao o Total seria 0.7, pois os dois Flics sem maos mesmo valendo A, com certeza nao entrariam para a Nota D, ja que ela tem outras dificuldades maiores com outras acrobacias.

      Resumindo ela so ganharia a Acrobacia e as Bonificaçoes, nao os 2 Flics sem maos.


      Espero que tenha entendido.


      Porem acho injusto, nao ter uma bonificaçao maior pra um elemento F, Tipo flic sem maos + DE, acho que a Fig tem e preguiça de fazer um codigo Justo!

      ResponderExcluir
    4. Entendo disso direitinho..

      ResponderExcluir
    5. Gente, a Daiane poderia sim manter o DTC na série e mudar só a terceira passada com o DTG... Ela acertou no Pan, na Bélgica, pois pode fazer bem. Cravar é impossível, por isso dar passo em exercício mais difícil é menos pior que em exercício fácil, tipo DC ou DG (cair, né!). Tirando o DTC, colocando DTG e saindo em DC, a partida diminui.
      olha: TE (G=0.7) + DTG (E=0.5) + DE (F=0.6) + DC (D=0.4) + Whip (A=0.1) = 2.3 (sem elementos de dança e sem bonificação).
      Com bonificação = 2.5
      Série com DTC: TE + DTC (F) + DE + DTG + Whip = 2.6 (sem bonificações e elementos de dança)
      Com bonificação = 2.8
      P.S.: Chegada insegura por chegada insegura, melhor com mais dificuldade, né!

      ResponderExcluir
    6. Essas discussões daqui são muito boas. Que bom que tem várias pessoas torcendo por notas de partida mais altas da Daiane e outros. Eu também acho que a Daiane deve fazer um duplo twist carpado e aproveitar qualquer décimo a mais. Ainda é exigência as ginastas fazerem algum elemento de valor D no solo??? Deviam tirar essa exigência para vermos mais elementos E, F e G. Ficaria mais interessante.

      ResponderExcluir
    7. No Mundial a Daiane fez:
      * Acrobacias: 2,5
      * Elementos de dança: 1,4
      * Exigências: 2,0
      ... assim no total foi 5,9 de dificuldade e ela fez 7,858 de execução. Nota 13,758.

      Agora, no evento teste (Pré-Olímpico) ela vai fazer 6,0. pq ela aumentou 0,1 , pois ela faz A+A+E = 0.7. Ela só vai ganhar 6,0 de dificuldade de ela tiver ainda 1,4 de elementos de dança, o melhor é que acho que ela aumentou os elementos de dança.

      >> Agora eu fiquei com uma dúvida... se a Daiane colocar a tripla no lugar do DC, ela ganhará mais 0,5 de bonificação e ficará com 6,5???

      Por favor me expliquem rsrs'

      ResponderExcluir
    8. Ela já tinha 2.5 em Exigências... As mudanças que ela fez ou fará na parte acrobática foram todas apresentadas no comentário do outro anônimo.
      Ao outro comentário; O código pede que a saída do solo (última passada) tenha valor D ou acima dele.

      ResponderExcluir