-->
  • Seleção de Ginástica Artística Masculina chega à etapa decisiva de preparação na França



    Equipe treina até o dia 7 de janeiro, quando viaja a Londres para disputar o Pré-Olímpico

    Passado o período de adaptação ao fuso horário, clima e aparelhos, a Seleção de Ginástica Artística Masculina entra na fase decisiva do período de treinamentos em Arques, na França, que teve início no dia 13 de dezembro. Os dez ginastas que se preparam para o evento-teste das Olimpíadas passarão por avaliações nesta sexta-feira (23) e na terça (27). A competição será disputada de 10 a 13 de janeiro e vale vaga para Londres-2012.

    A equipe fica na cidade francesa até 7 de janeiro, quando sete atletas do grupo embarcam para a Inglaterra. O coordenador da Seleção, Leonardo Finco, ressaltou qual será a linha de trabalho nessa fase final de treinamentos. "Até esse momento, a prioridade foi nos adaptarmos. Agora, começaremos a definir o que cada um fará no evento-teste. Continuamos com dois treinos diários e faremos as avaliações." O objetivo é conquistar a vaga por equipe.

    Dez ginastas viajaram para a França: Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos. No entanto, Diego sentiu dores no ombro esquerdo e, por decisão médica, está retornando ao Brasil nesta sexta-feira (23), ao lado de Arthur Mariano e Caio Campos, juvenis que treinaram com a equipe.

    Assim como Zanetti, prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em outubro, Diego já está classificado para as Olímpiadas por ter conquistado o bronze no solo no Japão. "Fizemos alguns exames e ele volta ao Brasil para iniciar o tratamento. A decisão foi tomada porque Diego já tem vaga garantida em Londres. Assim, pode se recuperar até lá", explicou Leonardo Finco. "Sem dúvida, perdemos um dos nossos melhores ginastas para o evento-teste, mas tenho certeza de que os demais atletas darão o máximo para superar a ausência dele, principalmente no solo e no salto, que são suas especialidades ", completou.

    Diego Hypolito destacou que o objetivo é dar continuidade aos treinamentos assim que possível. "Estou retornando da França para avaliar a lesão no meu ombro com os médicos do Brasil, verificar qual procedimento será necessário e retornar o mais rápido possível aos treinos de preparação para as Olimpíadas."

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    13 comentários:

    1. Sem o Diego, infelizmente não vai vir a vaga por equipes. Com ele, teríamos até chance de pegar talvez a quarta vaga. A França vem desfalcada com a lesão do Thomas Bouhail, mas tem atletas de nível altíssimo para suprir.

      ResponderExcluir
    2. Eu acredito na classificação mesmo sem Diego, pois embora ele faça uma falta muito grande, principalmente no solo, temos atletas capazes de garantir boa performance no solo como o Sasaki e o Victor e nos outros aparelhos já sabemos o potencial de cada um. O importante é que eles não tenham pensamento pré-concebido como o de Jeferson e não entrem no tablado já pensando que estão eliminados. A conquista da vaga é possivel sim!
      Vamos encorajá-los porque ficar chorando a falta do Diego não ajuda em nada.

      ResponderExcluir
    3. A conquista da vaga é possível, mas eles não podem pensar negativo, como o Jeferson Brito. Quem entra em qualquer disputa com espírito de perdedor nem merece vencer. Eles devem descartar esse tipo de pensamento e focar no objetivo, afinal o Diego é bom mais os outros também são e têm mostrado isso.
      Vamos lá meninos, todo meu apoio e energia sempre positiva pra vcs. Vamos Zanetti, uma argola perfeita, vamos Sasaki tudo bem feito, vamos Victor mostre que vc é bom no solo, vamos Pericles mostre suas séries limpinhas na barra, cavalo e paralelas, vamos Mosiah arrebenta no cavalo e fixa, Chico, segura a barra e paralelas, Petrix vc vai saltar como um gato.Tô na torcida.

      Abraços,
      Vitória

      ResponderExcluir
    4. Estava pensando aqui, com essa saída do Diego nos perdemos nota no VT e no FX, mas nos ganhamos notas nos outros aparelhos. Vale lembrar que o Diego é bem fraco nos outros. O Victor estava muito bem na PB esse ano. Além de que ele contribuiria muito no que foi o pior aparelho do Brasil no mundial que foi a HB. Ele também é melhor que o Diego no PH...
      O Nory não pode ir, né?! Tipo, o Nory supriria a ausência do Diego no VT e no FX.
      Enfim, possibilidades tem sim. Tanto que ninguém acreditava que o Brasil poderia ter ido tão bem no mundial, mas mesmo assim surpreendeu a todos.

      ResponderExcluir
    5. Não sei, não... O Diego contribuiria grandemente no solo, no salto e poderia também contribuir nas paralelas. Sem as notas dele e as provas simples e falhas dos outros vai ficar difícil. Petrix não é especialista em nada. No Pan, não competiu bem no AA além de não fazer tanta diferença no TF. Arthur pode ajudar nas argolas, salto e solo. Sasaki é completo, mas vive recebendo notas entre 13 e 14, com exceção do salto e do solo se acertar. Péricles também não possui especialidade, nem Francisco. Mosiah passou boa parte do ano se recuperando de lesão, mas também teria que fazer muito bem PH e HB. Quanto ao Victor... Sinceramente não sei o que dizer. Precisaria ir muito bem em todos, por não ser especialista.
      É triste, mas com o Diego já foi difícil, imaginem sem as notas altas do VT e do FX dele...

      ResponderExcluir
    6. Opinião é opinião. Uns acreditam que sim outros que não. A vaga é possível para as oito equipes que estão disputando, 50% para cada um. Eu, acredito que vai ficar mais difícil que estava antes. Isso é óbvio.

      ResponderExcluir
    7. O Chico e o Péricles são fundamentais na equipe. Podem não ser especialistas, mas ambos são os mais fortes do Brasil no PH, na PB e na HB (que são os pontos fracos do Brasil). Se o Sassaki fazer dragulescu, o Zanetti, o Petrix e o Victor acertar no salto, o Brasil perde só uns 0.3/0.4...

      ResponderExcluir
    8. Pelo menos agora tem o Victor,no mundial não tinha ele.

      ResponderExcluir
    9. Porque não aconteceu a Copa do Mundo de 2010 de ginástica artistica

      ResponderExcluir
    10. claro que devemos torcer muito mas devemos ser realistas.sem o diego e muito dificil a vaga vir!mas como eles nos surpreenderam no mundial vamos esperar mais uma surpresa desses batalhadores.

      ResponderExcluir
    11. http://www.youtube.com/watch?v=a9KMjD3SbEE

      ResponderExcluir