-->
  • Seleção de Ginástica Artística Feminina finaliza preparação no Brasil para o Pré-Olímpico de Londres



    A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina encerrou nesta quinta-feira (22) os treinamentos no Brasil para o evento-teste das Olimpíadas de Londres, de 10 a 13 de janeiro. A preparação, iniciada no dia 1° de dezembro, no Rio de Janeiro, terá sequência na cidade de Ipswich, também na Inglaterra, para onde a equipe embarcou ontem, após as comemorações do Natal.

    Nove atletas participaram do período de treinos no Clube de Regatas do Flamengo: Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Daniele Hypolito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello. Somente oito atletas, no entanto, seguem para os treinamentos na Europa, já que Harumy não estará com o grupo.

    Segundo Georgette Vidor, coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, os treinamentos no Rio foram muito produtivos. "Aproveitamos bem esses dias, dentro do que queríamos e esperávamos. As meninas estão dando o máximo, porque sabem que a classificação depende de todos nós. Então, cada uma precisa fazer a sua parte", afirmou Georgette, que chefiará a delegação brasileira no evento-teste.

    Três avaliações foram feitas durante os treinamentos no Flamengo: nos dias 3, 14 e nesta quarta-feira (21). Para a coordenadora da Seleção, o resultado foi satisfatório. "As meninas estão mais magras, mais fortes e foram muito bem. Subimos quase seis pontos em relação à primeira avaliação, o que é bastante significativo." Oito países disputarão o evento-teste. Os quatro mais bem classificados garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

    Fonte: cbginastica.com.br
  • You might also like

    3 comentários:

    1. Eu quero muito que elas consigam essa vaga mais tbm sei que a unica com chances reais de uma boa colocação é a jade e só se dificultar ainda mais.

      ResponderExcluir
    2. elas vao conseguir!

      vai ser muito choro e alegria!

      ResponderExcluir
    3. eles tem que olhar pra 2010 e ver o que deu errado em 2011!se a gente parar pra pensar no mundial o nivel pra classificaçao por equipes subiu(oitava em rotterdan JAP-218,895 e em tokyo G.BR-220,553),mas pra garantir um 10 ou 11 era so fazer o que fez em rotterdan(aumentando as notas D so um pouquinho).as italianas e francesas conseguiram isso,praticamente nao tiveram evoluçao nenhuma,mas ficaram bem perto da classificaçao.
      com certeza se as brasileiras tivessem garantido um 10 lugar a frustaçao nao seria tao grande.

      ResponderExcluir