-->
  • Tudo o que você precisa saber sobre o Evento Teste de Londres2012



    A chance final para a classificação para os Jogos Olímpicos 2012 está chegando. O Brasil já tem uma vaga no feminino e duas no masculino. O objetivo agora é se classificar com uma equipe completa, coisa inédita para a ginástica masculina e um desafio para a feminina. Desde o Mundial de 2003, o Brasil se garante com equipe feminina completa nos Jogos, e dessa vez a coisa não está fácil. Tanto que, se ainda estivesse em vigor a regra antiga, as ginastas não teriam se classificado. No masculino o Brasil nunca classificou uma equipe completa, mas a classificação está bem próxima de se tornar real. Resta para nós, fãs de ginástica, torcermos para que essas duas equipes se classifiquem em janeiro, para que possamos continuar essa torcida em julho!

    Datas

    7 de janeiro - chegada das delegações
    8 e 9 de janeiro - treinamento de pódio feminino e masculino
    10 de janeiro - classificatórias femininas por equipe
    11 de janeiro - classificatórias masculinas por equipe
    12 de janeiro - 1º dia de finais - ordem olímpica
    13 de janeiro - 2º dia de finais - ordem olímpica

    Equipes participantes

    Feminino

    Canadá, Itália, França, Brasil, Holanda, Coréia, Espanha e Bélgica.

    Masculino

    Inglaterra, França, Espanha, Canadá, Brasil, Porto Rico, Bielrússia e Itália.

    Mais alguém pode competir?


    Sim. Os países que não se classificaram para a repescagem, mas estiveram com equipe completa no Mundial passado e ficaram entre o 17º-24º lugar, poderão competir com dois ginastas. Os países que estiveram no Mundial passado, sem a equipe completa, poderão competir com um ginasta. Os países já classificados para os Jogos poderão levar dois ginastas. Confira a lista completa dos participantes clicando aqui.


    Quem se classifica?


    As quatro primeiras equipes e os melhores "rankeados" no individual geral, sendo que será um classificado por nação (até interar 96 ginastas homens e 96 ginastas mulheres). Os campeões de cada aparelho também se classificarão mas, nos Jogos Olímpicos, poderão competir apenas no aparelho em que foram campeões.

    Sobre a transmissão

    Até o momento não sei se algum canal transmitirá o evento. A Record possui os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos (na TV aberta) e o canal SporTV também. O mais provável é que algum desses transmita. Provavelmente alguma canal britânico transmitirá e, se possível, colocarei algum link de transmissão on line.

    Assim que tiver mais notícias, estarei postando tudo por aqui.
  • You might also like

    29 comentários:

    1. Valeu Cedrik por explicar, eu não tava entendendo nada

      ResponderExcluir
    2. Gente, sem querer polemizar, mas Itália fez uma seletiva pro Test Event e todas as 6 primeiras colocadas no AA passaram fácil dos 54 pontos... Com 5 notas na UB acima de 14, mais outras no solo e na trave. As campeãs foram as juvenis que estreiam na categoria Senior no próximo ano e já prometem muito. Este fim de semana também se enfrentaram em um amistoso a Espanha e a Bélgica, sendo que a primeira fez 217 pontos e a segunda, 213. No Mundial, o Brasil fez 212 e no Pan, 209. A Bélgica foi A ÚLTIMA COLOCADA entre as 16 primeiras em Tóquio e tinha somado 208... ACORDA, BRASILLLL!!!!

      ResponderExcluir
    3. Se repetirmos o que foi feito no Mundial e no Pan da GAF, ficamos no máximo em ÚLTIMO LUGAR!!!!!!

      ResponderExcluir
    4. Muito legal o post!!!Todas as noticias que eu precisava!

      ResponderExcluir
    5. Mo pré olimpico de 2008 o sportv transmitiu toda a competição.Será que eles vão repetir??

      ResponderExcluir
    6. Você disse que as vencedoras por aparelho se classificariam, mas se essa vencedora já for de um país que já estiver classificado? Supondo que nesse caso a prata seja uma ginasta que não se classificou então a vaga passa pra ela?

      ResponderExcluir
    7. nao to acreditando muito na classificaçao do brasil pra mim as classificadas serao ITA,FRA,CAN e HOL,se o brasil dessa vez nao fica atras da HOL acho que pode se classifica.mas ainda tem as orientais que podem surpreender a todos.ainda bem que as finalistas do AA ja estarao classificadas(acredito na jade e na dani nessa final).
      eu nao sabia que vai ter finais por aparelho,sera que a dani pega final na trave?e a jade sera favorita ao ouro no salto ne?ja que sua grande adversaria sera a jo hyun joo.

      ResponderExcluir
    8. Canadá França e Itália certeza já estão nas olimpiadas! vamos torcer pro Brasil ganhar a ultima vaga. ai Daniele na trave meu preocupa no pan ela ate q fez uma série com mais dificuldade mas mesmo assim! nem compara com as séries de Jordin Wieber Ale Raisman Mustafina!elas são feras! mas vamos torcer né tomara q pelo menos não tenha queda!

      ResponderExcluir
    9. Podemos esperar surpresas, as meninas(todas elas) reformularam suas séries das paralelas, Árbitros internacionais avaliaram tudo, temos chances reais de conseguir essa vaga, e acho que não classificamos direto, pq o planejamento foi um pouco mal feito, meninas como a Leal, Cobello foram pro mundial sem copmpetir uma competição da FIG!!! pq? mas agora acredito q a história muda.

      ResponderExcluir
    10. Cedrick, no post você disse que o Brasil tem uma vaga garantida no feminino. De quem é essa vaga? Jade?

      ResponderExcluir
    11. Brasil vai se classificar...vamos acreditar! agora é hora de realmente a gente torcer e nao ficar falando que as outras equipes tao assim e assado, pois é no dia que realmente vamos ver como estao as equipes! fora os erros tb né...!

      boa sorte Brasilllll! masculino e feminino!=)

      ResponderExcluir
    12. Por exemplo, se a Daiane medalhar nesse evento no solo, ela já tem vaga garantida nas Olimpíadas?
      Tô meio por fora, desculpem a tolice.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Concordo que Canadá, França e Itália já tem vagas. A quarta vai ser disputada de muito perto por Brasil, Holanda e Espanha. A Holanda tá com a principal ginasta lesionada: Celine van Gerner. As outras não vão conseguir suprir a falta que ela faz. Então, isso pode ser um ponto decisivo na final. Não sei como anda a Espanha, de lá só conheço a Ana Maria Izurieta que pode ajudar muito a equipe. Brasil tem que vir com séries mais difíceis. Nada de ver Adrian Gomes com trave de 4.9 né? kk

      ResponderExcluir
    14. Creio que se elas não tiverem quedas, se classificarão sim!
      Daiane está aumentando a dificuldade no solo e Jade em todos os aparelhos.
      Só não pode acontecer de a Bruna, Adrian e Priscilla mostrarem aquelas séries de criancinhas que mostraram no Mundial e no Pan. Daniele, Jade e Daiane vão mostrar boas séries, tenho certeza.

      ResponderExcluir
    15. Pq o brasil tem vaga no feminino?

      ResponderExcluir
    16. Pq o brasil tem vaga no feminino?

      ResponderExcluir
    17. A Celine ta lesionada? =O, aonde é a lesão? adoro a ginastica dela. E a Julie Croket da Belgica, sei q ela é boa de solo.. alguem tem conhecimento de como ela se sai nos outros aparelhos?

      ResponderExcluir
    18. nossa eu nao sabia que a celine van gerner ta lesionada(e uma pena gosto muito dela),mas isso e bom pro brasil,a HOL vai perder pontos preciosos sem ela.espero ver ela em londres pelo menos,ja que a HOL tem uma vaga garantida assim como o brasil.

      ResponderExcluir
    19. Jeferson Brito voce sabe se e grave a lesao?

      ResponderExcluir
    20. Retirando as dúvidas sobre as classificações do pré olímpico:
      . O Brasil tem direito de levar uma ginasta porque consegiu ficar entre as 24 melhores equipe nas classificatórias.
      . O Brasil vai disputar a repescagem porque ficou entre as 16 melhores equipes e disputará as quatro últimas vagas á serem preenchidas pois outras oito já foram decididas em Tóquio.
      . Essa repescagem meus amigos só classifica a equipe, e não tem poder de classificar ginastas pra final de parelho direto como ocorreu em Tóquio (os tres primeiros colocados).

      ResponderExcluir
    21. tem gente falando o impossivel aqui! comparando a série de daniele com a de jordyn e mustafina parecendo que o brasil vai brigar por uma vaga contra a russia e os eua kkkkkk!!!pelamor né...

      ResponderExcluir
    22. Anônimo olha q eu nem copiei a sua pergunta e por incrível que pareça eu fiz no mesmo dia 1 minuto depois.

      ResponderExcluir
    23. Naiandeson, ela se lesionou no Mundial e passou por uma cirurgia no pé. A Federação já anunciou que ela não compete no evento-teste. Pesquisei e vi que outras ginastas holandesas estão com lesão: Joy Goedkoop tá com uma fratura de estresse no calcanhar. Yvette Moshage sofreu a mesma lesão da Mustafina, rompeu o ACL durante a Copa do Mundo de Stuttgart. Jessica Dowling está no Canadá pra se preparar para temporada da NCAA (sem lesão). O The Couch Gymnast publicou um artigo sobre as esperanças holandesas para o evento-teste. Aqui vai o link: http://www.thecouchgymnast.com/?p=4810

      ResponderExcluir
    24. * Sinceramente, torço muito pela equipe do Canadá, Christine Peng Peng Lee, Dominique Pegg, Kristina Vaculik e Brittany Rogers são excelentes ginastas, a equipe do Canadá é uma equipe jovem e está com a garra toda, e ainda temos as revelações canadenses: Talia Chiarelli e Mikaela Gerber, elas não são surpreendentes... mas tiraram notas melhores do que o Brasil no Mundial e Pan...
      * Já a equipe brasileira não está com essa "garra" e por isso fazem séries de solo 5.000 e séries de trave 4.700... o que é isso Brasil?? que vergonha hein! Por isso não é novidade uma brasileira tirando 11.900 e 11.850 em séries de paralelas e trave, e ainda 12.550 em uma série de solo sem quedas...
      * A equipe da Itália e França com certeza estarão em Londres.
      * Não boto muita fé na Espanha em Londres.. mas mesmo assim, as brasileiras terão que aumentar as dificuldades nos aparelhos... por que é CHATO MESMO, ver uma ginasta não errar uma série e tirar 12.975/ 12.775/ 12.150... =/

      ResponderExcluir
    25. Brasil se Deus quiser vamos estar em Londres 2012!!!

      Mas ser emocionante Daniele Hypolito no solo, com a música dos "Jogos Mortais", com certeza o público vai delirar !!!

      A única coisa que o Brasil precisa ter para conquistar os juízes é conquistar o público e sorrir muito para os juízes no Podium Traning!

      ResponderExcluir
    26. valeu Jeferson Brito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    27. Verdade que a Jade simplificou o solo, a Adrian não vai fazer Tsuk nem duplo carpado e Daiane vai sair de duplo carpado mesmo? E nos outros aparelhos repetir aquelas séries medonhas sem dificuldade nem execução decentes? Até a Bélgica tá fazendo melhor, pq se tiver saída C na trave, paralela com valor 4.X e execução 6.XXX e solo começando com D mal-feito vamos ter que nos contentar com a vergonha de mais um 212.XXX e a ÚLTIMA COLOCAÇÃO!

      ResponderExcluir