-->
  • Resultados da Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Osijek - Classificatórias


    O Brasil se garantiu em 3 finais: solo masculino, com Diego Hypólito; argolas, com Arthur Zanetti; e salto feminino, com Lais Souza. Para visualizar os resultados completos, clique aqui.
  • You might also like

    23 comentários:

    1. que bom ver a Laís voltando... mas o que aconteceu no solo dela? =O nota de execução baixíssima :/

      ResponderExcluir
    2. Final de solo facil da LAIS pegar uma pena tantas falhas!!

      ResponderExcluir
    3. já tem vídeos?

      ResponderExcluir
    4. Quem achar videos, por favor posta aqui!!!

      ResponderExcluir
    5. Harumy com nota de 3.5 na ub e 4.9 no fx de dificuldade... uma decepção pois apostei mto nela como uma das estrelas desse ciclo olimpico.
      agora gostei mt da lais e essa possivel medalha no vt define de vez a sua ida em LOndres

      ResponderExcluir
    6. Ficando com medo vendo mais duas argolas saindo de 6,8, além da do arthur, só nessa etapa de copa do mundo

      ResponderExcluir
    7. harumy caiu nas paralelas, acho que ela não vai pra londres !!! a nota de partida dela esta muito baixa!!! será pq a bruna , priscila cobello, ethiene é adrian não conseguem fazer uma ginastica de alto nivel, uma prova dificil e bem executada, isso e culpa das atletas ou dos treinadores? na epoca o oleg a ginastica do brasil era bem melhor, lais, jade, dani, e daiane dos santos é da epoca dele, e são boas ginastas!! mas essaa atuais estão fracas dimais!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Harumy com toda certeza NÃO irá à Londres, nem como reserva... ela tem muito potêncial mas n exploram e ele fica com ma série sem dificuldades... Acima dela teria a Ethiene, a Cobello e a Adrian e depois as que irão pra Olimpiada: Jade, Bruna, Daniele, Daiane e Lais!

        Excluir
    8. Anônimo das Juvenis27 abril, 2012 18:36

      Ah, num sei não... Oleg n pôs a mão nessas seniores (do CEGIN) não; não é possível! Harumy tá com pior rendimento do que tava (menos no solo)... Coitada! Espero que as Juvenis do CEGIN não passem por isso tão cedo, pois são muito precoces e talentosas (na Ucrânia, Mariana não teve notas altas de partida na BB e no FX, seus melhores aparelhos na minha opinião, ao lado do salto; a UB dela subiu 1 décimo se não me engano, mas ainda é muito pouco pro talento que tem e o técnico que tem... Ana Flávia é um ano mais nova, e quase não tinha informação sobre ela - notas e nível nos aparelhos, com exceção do VT e do FX (na UB foi finalista sul-americana, mas não filmaram a série dela), por culpa da CBG e da CONSUGI - mas me pareceu bem, sobretudo no solo, com um 5, maior que da Mari, que sabe fazer DTG).

      ResponderExcluir
    9. Anônimo das Juvenis27 abril, 2012 18:51

      Olha, a equipe já teve muito bem, em comparação com esta nossa atual e com as demais adversárias da época... Mas não sei; achava a equipe do Brasil do ciclo de Pequim meio heterogênea... Tinha um dos melhores técnicos do Brasil, talentos, mas muitas gerações misturadas, séries que misturavam dificuldade, limpeza, mas de forma inconstante... Gosto muito das meninas, admiro o talento que já mostraram, mas às vezes acho que esse sistema brasileiro era meio estranho; a ginasta chegava com muito potencial à seleção, mas parecia ter muitos problemas de base, sei lá)... Mas tinha muitos diferentes destaques por causa do potencial. Acho que estamos colhendo o que plantamos até pouco tempo: acesso a ginástica de alto nível para pouquíssimas, com infra-estrutura e instalações reaproveitadas dos clubes, mentalidade bem brasileira, um pouco de descompromisso, problemas técnicos, conformismo, mas muito talento, dom nato... Mas o Brasil é assim pra tudo; paciência, né?!
      Acho a nova geração muito expressiva (talvez como ou mais que a passada de juvenis), talentosa, bonita, surpreendente nos dois sentidos, mas ainda é preciso continuar trabalhando, se quisermos fazer bonito e explorar nossos dons únicos até o Rio...

      ResponderExcluir
    10. Realmente essas ginastas nova estão muito fraquinhas! Harumy desde o meeting esta fazendo feio! séries com nota de partidas baixissimas mesmo sem nenhuma dificuldade ainda por cima é inconsistente e ainda cai! afff vamos acordar meninass Daiane e Daniele ja vao se aposentar cade vcs pra representarem o Brasil no futuro da ginastica?? Bruna tem um potencial lindo nas ub mas nao arrisca a mesma coisa da Adrian no salto etc...

      ResponderExcluir
    11. Na boa..é muito fácil culpar as atletas por não fazerem boas provas...NINGUÉM tem idéia de METADE do q elas passaram quando a MAIORIA das meninas de Curitiba foi detonada emocional e fisicamente pela comissão técnica em Curitiba...é como o moderador diz aqui sempre...MELHOR BUSCAREM MAIS INFORMAÇÃO antes de comentarem ou perguntarem algo...FALO NA BOA sem briga!! Mas a Harumy como outras estão tentando SOBREVIVER ao regime q tirou quase TODAS atletas q disputaram o panjr em 2009!! Outras sobreviveram tb pq mudaram para o Flamengo...as q ficaram estão ainda pagando um ALTO preço para se recuperarem!! Acho q valia demais uma entrevista com as meninas para conhecer mais o q elas estão buscando vencer...cada uma com seu drama!!! FATO

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis28 abril, 2012 06:23

        Isso é pra mim? Não culpei as meninas; fato!

        Excluir
    12. Videos da laís no solo, alguem teeeeem? urgente posta aquiii quero ver kkkk.

      ResponderExcluir
    13. A Andrea João disse hoje na transmissão que a Jade JÁ ESTÁ fazendo saltos mais dificeis,alguem tem alguma informação?

      ResponderExcluir
    14. Gostei muito da copa porém achei muito feio as brasileiras irem a uma competição com notas de execução baixíssimas tou ficando até com medo, pois assim é melhor nem ir a Londres ..... Afinal Olimpíada é só de 4 em 4 anos então arricem tudo vc6 não favoritas mesmo para quer ficar nessas serie que não cai e fica em ultimo do mesmo jeito . Quem sabe não acertam e vão a final....
      ( Só para deixar claro amo de coração a ginastica brasileira mas desse jeito NÃO DÁ ) Kd a comissão técnica das meninas parece que estão fingindo que tudo estar otimo... onde ??????????
      Em relação a Jade Barbosa queria muito que ela voltasse a competir para ver qual é o atual nível do salto dela pois tem mas de 10 ginastas que estão fazendo saltos quase iguais ao dela ( obviamente não tão bem executados mas tem tempo para aperfeiçoar)
      Para finalizar queria parabenizar a volta da Laís não era como eu esperava mas já estar e bom tamanho ...

      ResponderExcluir
    15. Pra mim nas olimpiadas a jade vai fazer DTY e Cheng.Amanar eu acho que não.

      ResponderExcluir
    16. Matéria sobre os resultados da copa : http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/28/arthur-zantti-e-o-ouro-nas-argolas-lais-souza-leva-o-bronze-mas-diego-hypolito-decepciona.htm

      Título: Arthur Zanetti é o ouro nas argolas, Laís Souza leva o bronze, mas Diego Hypólito decepciona

      O que é decepcionante é esse título se referir assim do um atleta como o Diego, que ta voltando de lesão..., não se deve falar assim do resultado de atleta nenhum, tenho certeza que se esforçou para fazer o melhor que pode no momento..., mas tem gente que é ignorante...

      ResponderExcluir
    17. Sou torcedor nato das meninas, porém gostaria de informá-los que elas ficarão em último lugar por equipes e Londres.
      Não tem como. Nada vai mudar a não ser o solo da Daiane e TALVEZ o salto da Jade.

      Vamos ver Daniele, Ethiene, Adrian e Bruna fazendo as mesmas séries fracas e que já estamos cansados de ver. Nunca vi séries tão fracas como as delas.
      Sinceramente, essa de falarem que as meninas foram massacradas na seleção permanente é ridículo.
      Compara as ginastas da época do Oleg com agora. Filhinhos e filhinhas, é assim o regime das Russas... Tudo muito puxado...
      A Jade e a Daniele aqui no Rio vivem do jeito que elas querem. Na praia, pagode e baladinhas... Jade está gorda e pesada e Daniele nem se fala, né!?
      A Jade está pesadíssima e sinceramente, vai ser difícil sair um AMANAR. E se sair, não vai ser com a mesma execução que ela fazia na época do Oleg.
      Seleção permanente é seleção permanente. Elas não tinham tanta liberdade como tem agora, principalmente no FLAMENGO. é um ótimo clube, mas as ginastas se sentem em casa e fazem o que querem.
      Os técnicos brasileiros tem que tomar uma atitude e ousar nas séries. Chega dessa de ver essas meninas fracas se arrastando e nem subindo num cadete com pirueta. TODOS JÁ ESTÃO FARTOS DE VER A DANI HYPOLITO (GRUPO BOM GOSTO) FAZENDO AQUELE SOLO CHATO COM AS MESMAS PASSADAS.

      CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... PELO AMOR DE DEUS! Assim não vamos passar da 12ª colocação por equipes.
      Todos os países arriscam. Por que o nosso não? Até ginastas brabas, por exemplo a garota da Croácia (Osijek) fazendo dois saltos dignos. Até aquela ginasta do USBEQUISTÃO que nem deve ter ginásio pra treinar está fazendo um solo belíssimo.
      Poxa, a gente tem uma boa estrutura nos clubes... agora aquele ginásio no Rio.
      Vamos continuar vendo as meninas fazendo séries partindo de 4.8, 4.9, 50?

      Sim, vamos e vai ser uma vergonha em Londres.

      Daiane dos Santos FOREVER! (A ÚNICA QUE ARRISCA. Pode estar menstruada ou com as costas quebradas, mas jamais faz 1 pirueta no solo).

      Desabafo de uma pessoa que está de saco cheio dessa equipe do Brasil.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. SUPER assino embaixo! concordo totalmente contigo!
        Não temos nada a perder, o jeito é arriscar nem que seja pra quebrar a cara no chão e quem sabe conseguir m 9º lugar ou num milagre 8º!

        Excluir
      2. Menstruada ou com as costas quebradas foi muito bom poakspoakspaoskaposakspaoskas..., apesar que pegou pesado..., mas tem um fundo de VERDADE...

        Excluir
    18. Sinceramente estou muito entediado de ver eSSAS SERIES das meninas brasileiras ..... Vejo e revejo os videos e só vejo coisa repetida nada de novo e o pior as notas lá no fundo... oUTRA coisa procuro força nessas garotas E NÃO ACHO... só desanimo cara se lutou se classificou então vamos com tudo arriscar fazer bonito como em 2008 não fikar se fazendo de coitada que não sai essa serie isso e aquilo, Não sei mas nem o que dizer pq O QUE EU FALO NEM adinata mas fikar desse jeito não DA.

      ResponderExcluir
    19. Sério mesmo povo...querer mudanças nas meninas sem mudar a Sr. Iryna é IMPOSSÍVEL!!! Ela trava e SEMPRE TRAVOU as meninas!! Ela detona emocionalmente TODAS q passam pelas mãos dela e é impressionante q ela tenha tido como mestre o Sr. Oleg...esse sim conseguiu elevar o nome e a qualidade da ginástica do país...mas ele deixou bem claro a entrevistas para o Sportv q " NÃO TEM O MENOR INTERESSE NESTE CICLO!!" portanto...fica INVIÁVEL E IMPOSSÍVEL...
      Querem mudanças??? Esperem o ciclo acabar e se alguém (Federações, treinadores, atletas...??????) "PRESSIONAR" a Coordenadora Georgette ou a própria Presidente da CBG a mandar a Sra. Iryna embora por justa causa (incompetência) talvez a ginástica em 2016 poderá brilhar e MUITO!!!
      Não estou falando q é difícil ser atleta e blábláblá...ELAS NÃO CHEGARAM À TOA NO ALTO RENDIMENTO...estou falando de PSICOLOGIA DO ESPORTE q TEM Q SER ALIADO AO TRABALHO FÍSICO E TÉCNICO DE QQ ATLETA, QTO MAIS DO ATLETA DE ALTO RENDIMENTO!!! Esse assessoramento de psicólogos especialistas em esporte de alto rendimento FALTOU E FALTA AINDA...E infelizmente a CBG o q tem feito??? O COB, o q tem feito??? As Federações desse país, o q têm feito???
      Até o período q acompanhei diretamente a ginástica NADA foi feito. Ou pouco demais, torto demais...agora estão colhendo os frutos de um trabalho opressor e inconsequente!!
      Seria PERFEITO se eles ( Federações, CBG e COB) fizessem uma avaliação, levantamento para saber quantas atletas se perderam entre as sequências dos anos olímpicos até agora por causa de problemas emocionais graves e lesões...buscando saber qual suas causas e raízes; quantas estão sendo acompanhadas, quantas têm chance de se recuperarem, quantas são tecnicamente importantes para o país e que podem ainda ter 1,2,3 olimpíadas pela frente com gde evolução...isso apontaria a gravidade do caso e a possibilidade de reversão deste quadro...MAIS...a possibilidade de sucesso!!!
      Mas o povo fica mais interessado no surgimento de outras atletas q podem ser gdes nomes tecnicamente....MAS MANTÊM AS MESMAS ATITUDES E LINHA DE TRABALHO...ou seja...COMO SERÁ Q ESTAS TB FICARÃO DAQUI HÁ ALGUNS ANOS???!!! TRISTE REALIDADE!!!

      Mas por favor, aso alguém saiba mais sobre esse assunto e tem informações importantes a repassar, será mto bem-vindo!!!

      CEDRICK por favor, vc tem feito algo de grande importância para a Ginástica desse país com esse Blog...então por favor, seria de grande relevância esse assunto...assim vc ajudaria mais uma vez a ginástica a ser transformada, renovada, restaurada de alguma forma...colhendo depoimentos da Comissão Técnica, treinadores e atletas...cooperando para o CRESCIMENTO QUALITATIVO da ginástica desse país!!! ;)

      ResponderExcluir