-->
  • Ginástica do Brasil compete na Croácia; o que está em jogo?


    Esse fim de semana será de ginástica! Acontecerá em Osijek, na Croácia, mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica. Para o Brasil será uma competição excelente, que nos dará respaldo através das notas (pensando em parâmetros internacionais ), para a Confederação Brasileira definir algumas coisas e descobrir outras…

    Poderemos descobrir como Diego Hypólito e Arthur Zanetti se encontram no cenário da ginástica internacional. Diego Hypólito volta de uma cirurgia (que foi assunto de um texto mais antigo) e competirá internacionalmente pela primeira vez em 2012. Ele apresentará uma série com nota de partida 6,6, que não é a nota mais alta que ele consegue partir.  Independente disso, vamos ficar de olho na nota de execução que ele conseguirá dos árbitros. Uma execução acima de 9 pontos seria excelente!  Já Arthur Zanetti irá apresentar pela segunda vez a nova série de argolas que pode lhe render o ouro nas Olimpíadas. Ele conseguiu subir a nota de partida de 6,5 para 6,8! E melhor ainda: conseguiu manter a execução acima dos 9 pontos. Ele conseguiu, nas classificatórias do Meeting Internacional, um brilhante 15,900! Quanto será que ele conseguirá agora?

    Descobriremos notas de uns e poderemos supor definições de outros. Para Petrix Barbosa, Lais Souza e Harumy de Freitas, o momento é de definição. Apesar de não haver a competição individual geral nessa etapa da Copa, Petrix competirá em todos os aparelhos. O ginasta está pleiteando uma vaga em Londres, e agora tem a chance de mostrar que merece. Ele apresentou “upgrades” nas séries e pode conseguir carimbar o passaporte, mesmo que seja como reserva.  Harumy de Freitas e Lais Souza também estão buscando uma vaga dentro da equipe. Harumy é uma ginasta nova, está no segundo ano de categoria adulta e até agora não mostrou nenhuma expressão internacional.

    Ela competiu nos Jogos Olímpicos da Juventude e foi finalista do individual geral, mas acabou ficando na discreta 11ª colocação. Enquanto a campeã Viktoria Komova somou 61,250, nossa brasileira somou 52,250. Apesar disso, Harumy possui talento que, acredito eu, está sendo trabalhado junto ao ucraniano Oleg Ostapenko; portanto, possui ginástica que não pode ser desconsiderada. Por outro lado, Lais Souza está tentando vaga no que será a sua terceira Olimpíada! Lais se mostrou forte no Meeting Internacional e conseguiu provar para os dirigentes da ginástica feminina que ainda se encontra em condições de defender o país.

    No Meeting, Lais se apresentou somente no salto. Dessa vez ela também competirá nas paralelas assimétricas e no solo. Acredito que, para todos os ginastas citados com possibilidades de competir em Londres, Lais é a mais próxima disso. Se ela conseguir apresentar os exercícios demonstrados em treino, acredito que não haverá motivos para deixa-la de fora da equipe.

    Agora é só esperar pela competição.  Hoje já acontece a classificatória e poderemos, ao fim do dia, descobrir quais brasileiros foram classificados para as finais. As finas serão transmitidas pelo canal SporTV, no sábado e no domingo ás 10h.

    Texto originalmente feito para a seção de opinião do site Esporte em Pauta.
  • You might also like

    6 comentários:

    1. Seria bom se nas olímpiadas o Brasil fosse na qualificatória com quatro DTY, e é possível:

      Jade Barbosa (Podia ser Uma Dupla e Meia)
      Daniele Hypolito (Ela tava treinando esse salto)
      Laís Souza (Talvez ela volte com esse salto)
      Daiane dos Santos (É uma ginasta potente e capaz de executá-lo).

      Ja aumentaria nossas chances de se classificar pro TEAM FINAL.

      ResponderExcluir
    2. jade vai fazer a dupla e meia em londres, laís vai fazer dupla uma dupla, e a daiane ea dani eu não sei , por enquanto elas só executam uma e meia

      ResponderExcluir
    3. Daniele Hypolito fazendo DTY no estadual em 2010
      http://www.youtube.com/watch?v=M_yzXhv39Gk

      ResponderExcluir
    4. Time pras olímpiadas:

      SOLO:
      Daiane - D: 6.2
      Daniele - D: 5.8
      Laís - D: 5.8
      Jade - D: 5.8
      Desconhecida - D: 5.8

      SALTO:
      Jade - Cheng ou Amanar D: 6.5
      Daniele - DTY D: 5.8
      Laís - DTY D: 5.8
      Daiane - DTY D: 5.8
      Desconhecida - Uma e Meia D: 5.3 ou DTY D: 5.8

      ASSIMÉTRICAS:
      Daniele - D: 6.2 (Juntando tudo o que ela sabe fazer)
      Jade - D: 6.0
      Laís - D: 6.0
      Daiane - D: 6.0
      Desconhecida - D: 5.8 ou 6.0

      TRAVE:
      Daniele - D: 6.4
      Laís - D: 6.2
      Jade - D: 6.0
      Desconhecida - D: 5.8 ou 6.0
      Daiane - não faz...

      No mínimo a nota D deveria ser de 5.8 pra garantir o team final. Vamos arriscar Brasil!

      ResponderExcluir
    5. Ainda bem que sonhar não paga imposto, né anônimo!? rsrs

      ResponderExcluir
    6. duvido que elas façam essas dificuldades !
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir