-->
  • Entenda as chances da ginástica feminina do Brasil em Londres



    A equipe feminina de ginástica artística passou por uns bocados nesse último ciclo olímpico. Elas lutaram para chegarem onde estão. Lutaram para se manterem entre as melhores equipes do mundo. Num momento onde todos desacreditavam que seria possível, lutaram e conseguiram uma vaga em Londres.  E agora estão lá, são as primeiras a se apresentarem na fase classificatória sem Jade Barbosa, sem Lais Souza e sem Adrian Gomes. E agora?

    Chances reais: o que vai acontecer?

    Equipe
    A única chance real que eu vejo para essa equipe é conseguir bater a equipe da França, que é muito inconsistente. Isso daria um 11º lugar para o Brasil, ao invés do 12º.

    Daniele Hypólito
    Daniele estará na final do individual geral. Ela possui uma ginástica limpa, que é o atual conceito do código de pontuação. Apesar disso, não acredito que ela consiga melhorar a nossa melhor marca olímpica dessa final, que foi o 10º lugar de Jade Barbosa em 2008.

    Possibilidades: o que pode acontecer???

    Equipe
    Ginástica é um esporte imprevisível. Se as meninas estiverem inspiradas, acertarem as dificuldades, e equipes como Alemanha, França e Inglaterra errarem, podemos passar perto de entrar na final, mas nada além disso.
    Daniele Hypólito
    Esse ano, Daniele teve um vídeo postado na internet com uma nova série de trave. A série do vídeo teve ótimas dificuldades e uma execução muito boa. Se ela acertar a série do vídeo, com todas as ligações consideradas e sem quedas, existe a possibilidade dela entrar na final olímpica de trave.
    Daiane dos Santos
    Há rumores de uma série de solo de Daiane com nota de partida acima de 6 pontos. Seria uma boa nota de partida que, possivelmente, garantiria uma final. Entretanto, Daiane precisaria de execução em torno de 9 pontos para somar acima de 15 na nota final. Mas é aí é que mora o problema: Daiane tem muita potência, mas peca em execução. A série é de finalista, mas... ela vai conseguir a melhor possível no domingo?
    Bruna Leal
    A final do individual geral é composta pelas 24 melhores ginastas dos países competidores, sendo que cada país pode classificar apenas 2 ginastas, no caso as que tiverem o maior somatória de notas na fase classificatória. Pensando na quantidade de ginastas que entram nessa final e no corte das ginastas dos países mais fortes, Bruna Leal pode se juntar a Daniele Hypólito nessa final.

    Agora nos resta ficar de olho na competição classificatória, que acontecerá domingo, a partir das 05:30 da manhã. Essa análise parece um pouco pessimista, mas eu afirmo: essa análise é realista. Não podemos esperar algo dessa equipe além disso. Sendo completamente racional, fico feliz que, pelo menos, estamos competindo com uma equipe completa nos Jogos. Para quem não sabe, países de tradição, como Ucrânia e Espanha, estão competindo com apenas uma ginasta nos Jogos. Depois de tantas lesões, polêmicas e brigas, ainda seremos representados por uma equipe completa. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

    Originalmente escrito para o site Esporte em Pauta.
  • You might also like

    10 comentários:

    1. Triste mas realista

      ResponderExcluir
    2. JADE FICOU EM 10º EM BEIJING! DANIELE FICOU EM 12º EM ATENAS!!!!

      ResponderExcluir
    3. Duvido muito que saia alguma coisa dai a não ser a final da Dani e talvez da Bruna! Mais bola pra frente o próximo ciclo vai ser melhor que esse com certeza e a esperança de medalhas femininas nós guardamos pra conquistar aqui em casa com o apoio da nossa torcida que sabemos que ela é a melhor do mundo!

      ResponderExcluir
    4. A marca da Jade foi 10] não 12º como diz no texto

      ResponderExcluir
    5. meu pai , vamos esquecer a jade.

      ResponderExcluir
    6. IMPOSSIVEL esquecer da Jade!!! ela teria reais chances no salto, e podeira ajudar muito a Equipe se acertase a serie e claro, ela não veio as olimpiadas, mas a Equipe brasileira sentiu muito a falta dela tanto como pessoa que já tem um nome internacional , e como atleta pq ela e muito talentosa

      ResponderExcluir
    7. Start List da competição amanhã:

      VT: Franco, dos Santos, Leal, Hypolito
      UB: Dos Santos, Franco, Leal, Hypolito
      BB: Franco, Leal, Hypolito, de Freitas
      FX: Franco, Leal, dos Santos, Hypolito

      ResponderExcluir
    8. É verdade temos que esquecer a Jade. Mas força para as meninas espero de tudo que aconteceu sirva de lição para todos envolvidos.

      ResponderExcluir
    9. O lado bom de tudo isso é que certamente nas Olimpíadas de 2016 a ginástica feminina brasileira irá brilhar como jamais brilhou. Esperamos poder contar com Daniele, Laís, Jade, Rebecca, Adrian, Bruna e porque não Daiane. No atual cenário, vale a pena mesmo celebrar o privilégio de ter uma equipe completa numa olimpíada. Deus ilumine a Dani para que faça as melhores provas de sua vida. Também não é demais torcer para que os juízes sejam justos nas notas, sem discriminar ginastas por nacionalidade ou fama.

      ResponderExcluir
    10. Espero que em 2016 essas ginastas mais velhas estejam trabalhando com a ginastica,não competindo,acho que ta na hora de renovar,sabemos do empenho de todas,agora a realidade é outra. Pra 2016 tem uma safra muito boa despontando,quem pede a volta das ginastas mais velhas pra daqui a 4 anos infelizmente não quer evolução.

      ResponderExcluir