-->
  • Salto Produnova!


    A reversão seguida de duplo mortal no salto leva o nome da ginasta Yelena Produnova. Assista o vídeo abaixo. Maravilhoso!



    Bom, é importante lembra que Produnova nem sempre executou bem esse salto... Muitos criticam Yamilet Peña por arriscar um salto tão difícil, mas se esquecem que até a "dona" do salto tinha dificuldades com ele. Assista o vídeo abaixo, da final de salto do Mundial de 1999, e perceba que esse salto não foi diferente dos produnovas que Yamilet acertou.


  • You might also like

    13 comentários:

    1. Em Yamilet só falta altura, o resto ela tem, como eu queria que ela ganhasse o mundial do ano que vem!! To esperando dois momentos que não vieram desde 2010, Komova ganhando o aa e yamilet ganhando o salto. E as olimpíadas mostraram que nada é impossível, Maroney caiu, pq yamilet não pode ser campeã mundial?

      ResponderExcluir
    2. Sem contar na volta da ganha tudo Mustafina, mas esse graças a deus aconteceu!!!

      ResponderExcluir
    3. nem se compara a execução da Produnova com a execução da Yamilet Peña !! eu nunca vi penã conseguir executar esse salto na hora da competição, produnova pode sim ter errado esse salto, todo mundo erra né? mas ela acertava tambem!!! não adianta yamilet arriscar e não acerta!!! nunca vai conseguir medalha apenas arriscando!! ela tem que acerta tambem, na minha opinião ela deveria tentar outro salto pq o produnoiva não dá pra ela!!!

      ResponderExcluir
    4. Realmente mtos criticam, mas eu gosto da ousadia da Yamilet, pois ela mostra ao mundo um novo patamar desse aparelho no feminino.
      Ela melhoreu mto principal seu segundo salto. Se no Yurchenko com uma e meia ela chegava toda descontrolada, hoje ela apresenta uma execução mto melhor no DTY.
      É questão de tempo pra yamilet ganhar um campeonato importante, pois ela merece, igualmente o seu técnico Francisco Suzana

      ResponderExcluir
    5. para tudo ai: A equipe russa está em Mallorca na espanha em um treino recreativo, Maria paseka está treinando novos elementos nas assimétricas e no solo, Viktoria komova ficará de molho até o ano que vem, se recuperando das lesões (ou seja, adeus aa do mundial do ano que vem), e mustafina está se preparando para a etapa da copa do mundo em stutgart em dezembro, anna dementieva vai para o campeonato no méxico e eu não sabia pq Nabieva tinha ido a londres como reserva, ela foi porque tinha ganhado peso. Grishina fez uma cirurgia e está na ilha de Chipre.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Enquanto isso, as campeãs olímpicas por eqquipe, curtem a fama nos EUA, através de aparições em Programas de Tv e no Kellogg's Tour...

        Quanta diferença, não ?

        Excluir
      2. é muita prepotência de vocês as russas tem que correr atras do prejuízo as americanas não! acordem, odiar as americanas não irá tira o merecimento do ouro delas! As russas fizeram o que muitos previam e outros temiam não conseguiram controlar as emoções! as americanas merecem o descanso ainda mais se for fazendo shows por todo EUA para agradecerem as fans e se divertir!o calendário de competição norte americano agora só em março!

        Excluir
      3. Prepotência? Não entendi onde prepotência se encaixa nisso. Fora que as russas não são perdedoras de nada não amigos, que eu saiba elas sairam com uma prata no pescoço, quem perdeu nessas olimpíadas foram as chinesas. Se as americanas são campeãs, as russas são vice. E como dizia Shawn Johnson, " se eles acharam que eu perdi, estão muito enganados, pois quem está com uma prata no peito sou eu".

        Excluir
    6. Não se pode comparar o que Produnova fez no cavalo com as pessímas execuções de Yamilet. O avanço da dificuldade dos saltos pela melhora da tecnologia (surgimento da mesa) foi muito representativa. Assim, penso a comparação entre o nível da ginástica da Produnova com a Yamilet ser um equívoco. Produnova sempre será a Produnova. Se ela estivesse hoje na geração da mesa imaginem o que estaria executando?

      ResponderExcluir
    7. Acredito que altura ELA TEM. na final olimpica ela alcançou uma altura confortável, alto,
      Axo que ela precisa de mais tecnica...eh um salto super difícil de ser controlado.
      Na final achei que o duplo não foi numa velocidade que ela vinha mostrando.
      Mas ela ja acertou esse salto, daqui a pouco ela acerta de novo.

      SEM DUVIDA...a maior evoluçao foi no 2nd salto dela, nossa.. DTY
      :o caramba!! comparando ao yurchenko triste que fazia, nossa merce ser campeã mundial sim! e vai ser.... :DD

      ResponderExcluir
    8. Yamilet arisca e com isso ela merece respeito, mas ela deveria treinar mais a técnica do salto e não somente se jogar na mesa e contar com a sorte!! deveria ver onde ela erra ou se é na corrida ou a questão da flexão das pernas, altura, rotação.. uma série de coisas que com o tempo ela acertaria..

      ResponderExcluir
    9. Nenhum problema que a Produnova teve compara-se às quedas da Yamilet. Ponto. Em competições, nunca vi Yelena errar seu salto como a Abreu erra. É constante!

      Claro que eu adoro a ousadia dela. É a única que arrisca a este ponto. No entanto, para quê arriscar tanto e errar em 99% das vezes? Eu só a vi chegar sem cair UMA VEZ. Deveria arriscar outro salto de piruetas, porque ela tem uma belíssima altura no DTY.

      Amanar, pra mim, já perdeu a graça. Muitas já o fazem. Gostaria de saber se o salto Zamo continua com o mesmo valor de dificuldade porque, se assim for, eu prefero mil vezes, hoje, ele ao Amanar.

      Óbvio que fiquei besta bestificada com o salto da Maroney no TF. Mas já estava com aquele sentimento de "mudem o salto, pelamor!" Gostaria de ver o Khorkina II de novo (meu salto predileto, de longe), e o próprio Zamo. O Mustafina é bonito.

      E que inventem logo outro salto. Yuchenko com tripla, here we come!

      ResponderExcluir
    10. Realmente, Produva é Produnova. Apesar de respeitar a ousadia de Yamilet acho que falta muito para chegar perto da técnica e execução de Produnova. Também considero os saltos atuais meio monotonos, uma vez que dificilmente vemos saltos diferentes. Hoje, torço pela recuperação de Maroney, e espero ver saltos mais complexos no proximo ciclo olimpico.

      ResponderExcluir