-->
  • Cinismo por parte da FIG???


    Bom, não sei se vocês vão concordar comigo, mas senti uma ofensa, de leve, com o finalzinho dessa montagem da FIG. Se trata de uma montagem de fotos só da ginástica masculina em Londres, com intuito de homenagear os fãs. Mas o final do vídeo, em que mostra Chen Yibing beijando as argolas, Arthur Zanetti feliz com sua medalha e, finalmente, um jornalista oriental de olhos arregalados (e essa imagem tem, inclusive, um destaque da música de fundo), para mim teve outro significado. Achei ruim, sinceramente. Gostaria muito de saber a opinião de todos vocês.



    Será que foi cinismo por parte da FIG? E, se foi, será que os dirigentes estão cientes disso ou foi o editor de vídeos que quis arriscar seu emprego?
  • You might also like

    25 comentários:

    1. Rapaz... eu pensei que era até um exagero seu (isso antes de ver o vídeo)... mas é descaradamente :O

      ResponderExcluir
    2. Na boa Cedrick... espero que tenha sido uma enfase a vitória que ninguém imaginava que aconteceria. Mas se for pensar bem, não há porque duvidar da vitória ou te-la como algo impressionante já que o Arthur tem feito progresso praticamente toda vez que aparece, caso tenha sido ironia da FIG não podemos fazer nada, porém fica aquilo né, será que eles ainda negligenciam a ginastica brasileira? Será que ainda temos esse tipo de problema até em um esporte que temos mostrado tanto progresso? Muita cara de pau.

      ResponderExcluir
    3. Se foi cinismo não sei, mas que deram um destaquezinho muito grande a isso, deram sim!!!

      ResponderExcluir
    4. Acho que foi mesmo só pela surpresa, ou seja, expectativa frustrada quanto à quebra do favoritismo do chinês. O ouro foi justo e imparcial, como deve ser.
      Agora, se no lugar do chinês fosse um americano, com todas as qualidades, características e histórico do chinês... O ouro iria pra quem?!?!

      ResponderExcluir
    5. com certeza essa montagem foi um protesto, muitos acharam que Arthur não merecia, eu acho que ele mereçeu não por ser BRASILEIRO mas pq achei a prova do Arthur mais ocorreta, ele conseguiu ficar parado, cumpriu os requisitos, pena que deu umn passo no final, e foi justamente por causa desse passo que acham que ele não merecia,

      ResponderExcluir
    6. O editor do video devia ser chinês. Bom, eu acho que foi pela surpresa do Chen ter sido superado, não que eles estejam insinuando que foi roubo. E outra que a imagem é bem engraçada.

      ResponderExcluir
    7. Nossa,foi claramente um cinismo...tipo,''Arthur com o ouro?HUM,estranho'',pelo menos me pareceu assim.
      E bom,tem gente que sempre usa a saída como base pra dizer que o chinês foi roubado,mas esquecem que o passo do Arthur foi pra no máximo 0,1,e abertura de pernas na aterrissagem desconta em até 0.3 no MAG :P cravar nem sempre compensa,dependendo da forma que você 'crava'

      ResponderExcluir
    8. Que falta de respeito! Ao meu ver foi cinismo sim!

      ResponderExcluir
    9. A versão feminina disso aí é uma vergonha, SÓ APARECE AS AMERICANAS, chega a ser ridiculo. Entre as romenas, por exemplo, aparece só a Sandra uma única vez por um milésimo de segundo. O resto é tudo as americanas, eventualmente uma ou outra atleta... até as italianas saíram em maior destaque do que as romenas, ridiculo.

      - Gwen

      ResponderExcluir
    10. No mínimo muito estranho. Verdadeiramente não entendi o intuito da última foto.

      ResponderExcluir
    11. Olha... só lendo o post eu não achei grande coisa, pela descrição do vídeo. Esse resultado da final das argolas foi controverso sim, e ninguém pode negar isso. O arthur e o chinês mereciam o ouro e ambos fizeram uma apresentação digna dela. Só que existe esse lance aí que todo mundo já conhece da ginástica ser subjetiva, que acabou colocando o Arthur com o ouro, e é natural que as pessoas questionem e destaquem isso (negativamente ou positivamente) já que foi um resultado inesperado e subjetivo, enfim, todo mundo aqui sabe disso. Mas quanto ao vídeo, achei que essa parte ai do final deixa a interpretação em aberto.Tanto pode ter exaltado o Arthur como pode ter feito pouco caso dele. E , pessoalmente, tendo muito mais a crer que foi um exaltação, já que até mesmo a imagem do Artur com a medalha é uma imagem que passa essa ideia de real vitorioso e tal. Se eles quisessem "dizer" que o Arthur nao mereceu a medalha eles talvez teriam colocado uma imagem piorzinha dele com a medalha e nao teriam colocado uma imagem cômica do jornalista chinês. Sei la... esse vídeo me passou mais uma mensagem tipo "chupa chineses!" do que uma tentativa de zombar do resultado . Mas isso é só uma interpretação minha, né...

      ResponderExcluir
    12. Se vc sentiu um leve toque de ofensa nisso, Cedrick, não foi o único. Achei totalmente sem sentido e desnecessária essa edição de imagens, ainda mais ela fechando o vídeo.

      ResponderExcluir
    13. Tbm senti a ofensa... Super desnecessário!

      ResponderExcluir
    14. será??? o brasil "aparece" 3 vezes no video

      ResponderExcluir
    15. Nem esquenta a medalha ja e nossa!!

      ResponderExcluir
    16. Cara...não é a primeira vez que a FIG faz isso. Nas montagens do Mundial de 2010, tem umas ceninhas finais que deixam qualquer um com a pulga atrás da orelha, como a montagem do AA feminino, mostrando a alegria da Mustafina, e imediatamente em seguida, a tristeza da Jiang Yuyuan, com aquele sorriso lindo ue ela tem, mas um pouco bem apagado em comparação à 2008.

      Na final do salto, mostraram o êxtase da Sacramone e a frustração da Mustafina, e os repóeteres bombardeando com suas máquinas fotográficas. Na final do solo, a felicidade de Lauren Mitchell foi exibida, e a tristeza dos fãs romenos com a apresentação ruim de Sandra Izbasa, além da sensação de "foi-bom-mas-poderia-ter-sido-bem-melhor" com a medalha de prata da Chelaru.

      A FIG é assim. O problema é o COI, uma autoridade superior, não fazer nada.

      ResponderExcluir
    17. O video mostra o que aconteceu la na hora... Um monte de leigo vendo que o Cheng Ybing cravou saida , ficaram impressionados ao ver que o Brasileiro (país que nunca medalhou)dando um passinho ganhou o Chines (país de tradição) campeão desde Pequim. Pois só quem entende o Código de Pontos sabe que com relação à postura nas paradas de mãos o Chinês estava sempre curvado e o Zanetti faz as paradas de mão com o corpo mais certo que o dele.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso é verdade, fora que o chinês fez um piked em toda a sua tragetória na saída e artur ficou esticado por mais tempo que o chen.

        Excluir
    18. Sem falar que, não tinha como ser "roubo dos juizes". Já que são duas bancas de juízes (D e E). E a banca de Execução fica tão vidrada prestando atenção nos erros do ginasta, que não sabe dizer qual foi a soma da dificuldade dele (quesito calculado por outra banca). Tenho certeza que a banca de execução nem se tocou na hora que o Zanneti tinha feito o "Upgrade" na nota de partida. E na soma deu ouro merecido.

      ResponderExcluir
    19. E esse povo todo q ta reclamando nos blogs internacionais, precisa saber que a execução não consiste somente na cravada da saída, mas na postura durante todo o exercício...

      ResponderExcluir
    20. Comparem a maltesa do Zanetti com a do Chen. A do Zanetti é muito melhor:

      http://www.youtube.com/watch?v=01K41uHnJ_Y

      ResponderExcluir
    21. Sinceramente não vi nenhuma mensagem subliminar... acho que só reuniram as imagens mais interessantes e que demonstrassem o quão emocionante e surpreendente foram essas finais. Estão vendo conspiração onde não existe...

      ResponderExcluir
    22. Concordo com Lemuel !

      Cinismo foram as notas do solo, individual geral feminino e classificação da Ponor pra final de trave ela cometeu erros absurdos.Amo a Ponor e Douglas , mas estou questionando a arbitragem !

      Com relação ao vídeo não vi nada demais ,eu achei a nota de execução Ybing Cheng baixa, mas mesmo se aumentassem o Zanetti venceria de qualquer forma .

      YURI

      ResponderExcluir
    23. Acho vocês muito conspiracionistas.

      O que acontece é que, nessas montagens, eles tentam passar um pouco da "história" da competição, além de mostrar apenas os melhores momentos de maneira crua. Acho perfeitamente válidas as edições do feminino que citaram aí em cima, que mostravam comemorações e choros, isso tb é ginástica.

      É perfeitamente natural que mostrem o que aconteceu ao Yibing, ele ganhou 4 dos 6 mundiais dos 2 ultimos ciclos olimpicos, alem da olimpiada de 2008. Ele era franco favorito e foi derrubado por alguém que surpreendeu. A única coisa que aconteceu foi eles aproveitarem aquela última foto pra dar um tom cômico, mas absolutamente nada demais. Estão justamente mostrando que o Yibing, de toda a sua pose de comemorar e sair beijando as argolas... Foi derrubado anyway.

      Foi a própria FIG que deu essa medalha, gente. Pq eles iriam contradizer a si mesmos? Deprimentes foram os comentarios do Huang Yubin, tecnico do Yibing.

      ResponderExcluir
    24. Foi a supresa porque foi o PRIMEIRO SUL AMERICANO A MEDALHAR NA GINÁSTICA, SEM POLEMICAS!!

      ResponderExcluir