-->
  • Equipe de ginástica artística da Rússia pretende faturar dois ouros no Rio de Janeiro


    O treinador do time de ginástica artística da Rússia, Andrei Rodionenko, revelou que a sua equipe pretende buscar seis medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele pediu às autoridades russas para prepararem urgentemente um novo centro de treinamento na cidade de Sochi, na costa do Mar Negro, para que os atletas possam se preparar num ambiente com o clima mais parecido com o do Brasil.

    Em Londres, este ano, o país subiu ao pódio em oito oportunidades, mas só chegou ao topo em uma delas, ficando, assim, na terceira posição, atrás da China e dos Estados Unidos, que conquistaram, respectivamente, quatro e três medalhas de ouro na modalidade. Segundo Rodionenko, a meta para este ciclo olímpico é a mesma do anterior: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Para ele, esse é o limite das habilidades russas no contexto atual da ginástica no mundo.

    O treinador explica que, nos últimos anos, o esporte vem se desenvolvendo de maneira muito rápida em muitas partes do planeta. Ele acredita que hoje há quase 20 países capazes de brigar por medalhas olímpicas na ginástica artística. O ouro de Aliya Mustafina, nas barras assimétricas das Olimpíadas de Londres, foi o único conquistado pela Rússia desde as Olimpíadas de 2000, em Sidney.

    Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2012/12/20/equipe-de-ginastica-artistica-da-russia-pretende-faturar-dois-ouros-no-rio-de-janeiro/
  • You might also like

    34 comentários:

    1. A Rússia sempre pretende, pretende e pretende.... No fim das contas suas ginastas estão longe de atingir uma consistência ao menos parecida com as do USA... FATOOO !!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Longe ou não, a Russia teve mais medalhas em Londres que os USA. :)

        Excluir
      2. O time feminino da Rússia vai ser modificado sim e tem tres novos nomes fortes para 2016 .
        Elas tem ginastas tão boas pra 2016 quanto os EUA ,a diferença é que os EUA tem ginastas agora e ninguém sabe se elas serão mantidas...
        Essa safra de 2013-2016 será a melhor safra de ginastas da Rússia depois do retorno de seus treinadores !!!

        Cuidado pra não queimarem a lingua !!!!

        YURI

        Excluir
    2. isso serve pro masculino tbm??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O time Masculino da Rússia, está muito forte

        É um time muito jovem e com todas as possibilidades de crescer tecnicamente e brigar por vários ouros em 2016.

        Já o feminino é mais limitado e provavelmente não passará por muitas modificações neste próximo ciclo

        Excluir
      2. O time feminino da Rússia vai ser modificado sim e tem tres novos nomes fortes para 2016 .
        Maria Kharenkova é tão boa quanto Viktoria Komova e a grande revelação sem dúvidas será a Shelgunova guardem esse nome !
        Ainda tem tres ginastas que podem tomar as vagas das veteranas ,são elas : Baturina , Anastasia Mateeva e Fateeva !

        Isso fora as que tem 12 e 13 anos ainda!!!
        Cuidado pra não queimarem a lingua !!!!

        YURI

        Excluir
    3. Comparar a ginástica da Rússia com a dos EUA é no mínimo ofensivo! Ginástica bonita mesmo, que dá gosto de ver atualmente só as russas e romenas. Americanas e chinesas são robôs programados para pontuarem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo !!

        Comparar a ginástica contemporânea da Rússia e doas EUA é mesmo ofensivo.

        Russas são artísticas, porém inconsistentes e frágeis emocionalmente.

        Americanas são robóticas, mas estão tão consistentes que dá gosto de ver.

        Nesta balança, prefiro a eficácia norte americana

        Excluir
      2. Se a Rússia continuar assim suas ginastas continuarão dançando seu exuberante balé clássico e as americanas levando os ouros !!

        Excluir
      3. Falando assim até parece que a Russia nunca leva nada, por favor né.. foram campeãs por equipe e AA no mundial de 2010, há apenas 2 anos atrás. Levaram ouro UB, prata no AA e time esse ano.. o que não é pouca coisa. Sim, elas precisam ser mais forte emocionalmente mas também não é como se não ganhassem nada e a unica qualidade que tem é o lado artistico. Elas são boas sim, são fortes, tem rotinas com alta dificuldade... carecem um pouco no lado emocional? Sim! Mas também não é assim de jogar a toalha e dizer que as americanas são as campeãs de tudo e o resto senta e chora..
        É assim, as vezes se ganha, as vezes se perde e o destaque grande dos EUA foi nesse ultimo ciclo mesmo.. volte pra 2004 e 2000 por exemplo, Romenia dominando totalmente... hoje elas já não estão tão relevantes.. assim acontece com os EUA, hoje elas tão no topo. Estarão daqui a 4 anos? Talvez não, nada é eterno...

        Excluir
      4. As chinesas trabalham a parte coreográfica muito melhor do que as americanas.

        Excluir
      5. É melhor ser róboticas do que umas choronas,a russia só presta mesmo no nado sincronizado e na ginastica ritmica.
        Vale lembrar que os Eua ganham medalhas ,porque tecnicos europeus migraram pra lá ganhando bom salarios.Então parem de falar mal das americanas,cambada de porra e falem o que preste.

        Excluir
      6. so presta mesmo no nado sincronizado e na Ritmica? lava a tua boca antes de falar uma merda dessas, as russas vem superando lesão após lesão, e elas serem sentimenteis não vem ao caso, quer dizer que não posso torcer por elas pq elas choram bastante? querido diferente das americanas as russas tem uma história a zelar, uma ginástica linda e polida diferente do "vai lacraia" que as americanas fazem no solo, a ginástica se chama artística pelo fato das mulheres terem que saber dançar e saltar, as americanas apenas saltam... as russas caem? mas fazem valer o nome do esporte, vá estudar um pouco mais antes de sair na net falando bosta sem um pingo de argumento viável!

        Cyrus

        Excluir
    4. Tinha que pretender é três ouros !!

      Equipe, individual geral e barras assimétricas !

      Será difícil segurar as americanas neste ciclo...Seus egos estarão ainda mais soberbos depois do título olímpico por equipes

      Rsrsrsrsr

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Como é que vc sabe?Acaso vc é vidente.
        Parem com esse negocio de dizer que as americanas conquistam tudo,ou as meninas são orgulhosas.
        Eu não vejo ninguem falar de outro países a ñ ser:russia.eua,china e romenia,e ainda pra falar besteiras!

        Excluir
    5. Potencial elas tem e muito - pelo menos essas desse ciclo têm, mas duvido que veremos mais de duas delas no Rio - Porém seria legal as meninas trabalharem mais o emocional, um bom psicólogo ajudaria muito, imagino eu. Elas são muito boas, na minha opinião Komova é a melhor all arounder do mundo hoje, mas precisa ser mais consistente emocionalmente... apesar de que dá pra tirar o chapéu por aquele solo dela na final em Londres, lutou até o final. Se ela tivesse ido com aquela garra nos outros aparelhos, principalmente na trave, teria levado o ouro. Torço pelas russas mas o que eu queria mesmo era ver um comeback da Romenia... falando em Romenia, uma boa idéia pra um post aqui seria a situação da ginástica feminina por lá que não anda nada boa, muitas aposentadorias, sem um local definido ainda pra treinar pros próximos anos, Bellu e Bitang - e Izbasa - não sabem se ficam ou não... é uma idéia. Esse artigo aqui é legal http://sportiveonline.wordpress.com/2012/12/09/romanian-gymnastic-where-to-part-ii/ essa é a parte dois mas tem link pra parte um, é interessante (e um pouco desanimador) saber a a quantas anda a ginástica por lá...

      ResponderExcluir
    6. Acho que somando ne,masculino e femenino. Adoro a ginastica masculina russa, o mesmo nao posso dizer da femenino, as apresetaçoes sao muito sem graças e me da sono, ve aquele solo desastroso da Grishina nas olimpiadas deu sono, acho que nela tb, por isso que ela nao conseguiu realizar aquela 2 acrobacia, ja estava com sono, solo tem que prender o publico e infelizmente as russas embora sejam artisticas nao conseguem, na trave acho ate interessante, nas assimetricas atualmente junto com as chinesas sao as melhores e no salto mais ou menos. mas ganhar mais medalhas que os EUA nao dá né, elas nao tem psicologico para isso, acho até de mais eles faturarem 2 de ouro em 2016.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sensibilidade ZERO pra vc..solo de grishina só num eh mais bonito que o de afanseva..mesmo com os erros de sempre ainda prefiro mil vezes doq o 15.600 grosseiro de raisman!

        fico xokado com Port de bras das russas

        Excluir
    7. Espero ver a russas brilhando no Brasil.

      ResponderExcluir
    8. a ginastica da Russia e excelente!! mas todas as atletas precisam de um psicologo urgentemente !!precisam de um lugar muita grande pra realizar as competições, um lugar onde possa caber muitas pessoas!! dessa forma as atletas iram se acostumar com grande publico! e com certeza ira conseguir reder melhor sobre pressão!! o BRASIL deve fazer o mesmo!!

      ResponderExcluir
    9. as Americanas são forte? sim!! mas o diferencial delas e o psicológico! são muito bem preparadas, os EUA realizam grandes competições, com muita mídia ! e muito publico! pra vcs terem ideia o local que eles usam pra realizar o visa championships, e maior que o local onde foi realizado as competições de ginastica artística em londres!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente, o diferencial das americanas é o psicológico. Aliya Mustafina é a ginasta russa com melhor psicológico., por isso, era a capitã do time. E Resultado: bronze AA, Prata no time e ouro nas assimétricas. O time russo não tem psicólogos. Rodienko deveria se preocupar mais com isso do que com o clima. A Rússia tem excelentes ginastas, na minha opinião, melhores que as americanas. Mas, não vai adiantar nada, elas executarem os mais complexos movimentos, como Komova fez em Londres, sem consistência, sem determinação. É o psicológico. Aí vem, uma Douglas, faz uma série fuleira, mas cravada e leva o ouro.

        Excluir
    10. Acho que a russia tem condições de ganhar essas medalhas sim, se eles estão se planejando de agora, vão conseguir.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Precisam é de psicólogos e mais psicólogos.

        Fora os particulares, ou seja, um só pra Komova e outro pra Grishina !!

        Hahuahuahauhau


        Pois é uma pena um ginasta tão versátil como Komova (sem dúvida a que possui mais dificuldade atualmente) perder sempre pra sí mesma.. Algo tem de ser feito nestes anos paraela superar esta barreira.

        Excluir
    11. Só duas? em um time com Mustafina,Komova,Kharenkova,Bondareva e Shelgunova fisicamente e mentalmente boas, não tem pra ninguém. e ainda tem uma junior que é só pro rio aí que n vou citar que pode valer mtooo......

      ResponderExcluir
    12. " O local que eles usam pra realizar o visa championships, e maior que o local onde foi realizado as competições de ginastica artística em Londres "

      Adoro as competições dos EUA !!
      O que são os American Cup e nacionais de lá... com um público maior do que Olimpíadas e Mundiais

      ResponderExcluir
    13. Não há dúvidas que a grande diferença entre os EUA e Rússia é o preparo psicológico das atletas. As russas pipocam na hora de decisão. Exemplo claro foi Londres e a exceção é Mustafina

      E o que me surpreende é que a preparação norte americana é feita em cima dos acirrados nacionais, que como disseram acima, em termos de logística (grandiosos ginásios, número de público, mídia, etc...) não perde pra Mundiais e mesmo Olimpíadas, com isso, as ginastas se sentem em casa competindo nestes importantes campeonatos.

      Diferentemente das outras equipes que competem em campeonatos menores e acabam sentindo a pressão na hora das finais em Mundiais e Jogos Olímpicos

      mas torço pela Rússia, para que eles consigam pelo menos o AA u UB no Rio

      ResponderExcluir
    14. Komova eh a melhor AA atualmente, ela tem a maior dificuldade, e uma execucao de deixar qualquer um boca aberta. Ela é o tipo de ginasta que so depende dela msmo, ela n precisa dos erros de ngm pra se favorecer. Se ela acerta, o ouro é dela. Acredito que ela continuara treinando firme para o Rio, e espero que uma vaga seja dela!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Time russo só foi bom na epoca da União soviética,porque tinha atletas da europa toda.
        Criticar as americanas porque ganham quase tudo é facil,mas vejam como eles investem,tanto financeiramente como piscologicamente.E ainda fazem campeonato o ano inteiro,e tem ginasio de sobra pra as atletas dos eua treinarem.
        Já a russia ta apelando pro um simples ginasio,pra prepararem seus atletas,aí como é que falam mal das americanas se isso elas tem de sobra?

        Excluir
    15. sim concordo KOMOVA é a melhor no AA mas não psicologicamente , o que pra mim a russia não tinha que aproveitar , exenplo mustafina percevero não fico com dengo e nem cara feia para os proprios tecnicos quando nao alcanço o ouro no solo ela conseguiu nas barras , ela era a melhor mas fico como maior decpçao !

      Jonathan

      ResponderExcluir
    16. Aos fatos:
      Komova se classificou em 1o nas qualificatórias. Foi pra final AA, deu um passo a mais no salto. Cravou todas as outras séries. Foi a última a competir no solo. Com toda a pressão em cima dela, fez a série da vida dela, nunca fez uma série de solo tão cravadinha. E aí vem dizer que ela pipocou...

      Maroney se classificou em 1o na final de salto. Chegou na final como favorita e... caiu. E aí vem dizer que "ela só teve um dia ruim".

      Coerência, oi?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Antes de criticarem as atletas(sejam elas de que país forem)vão lá fazerem melhor do que elas!
        Todas asatletas quando chegam a uma final elas são favotitas,mas nem sempre pode ganhar.Foi o que aconteceu com a fei chen em 2008,e ela deu o melhor de si,foi o que aconteceu com a maroney.

        Excluir
    17. Aos fatos
      O povo convergiu a discussão do post para Komova vs Americanas

      Mas se pontuarmos as quedas e erros graves das americanas e das russas em Londres, veremos que as americanas perderam bem menos pontos que as russas.

      Agora, qual a diferença da preparaçao russa pra norte americana ?
      Por que as americanas têm se mostrado bem mais consistentes que as demais ??

      ResponderExcluir
    18. Tudo vai dar certo e os EUA vão dançar no próprio continente... Não consigo esperar!!!

      ResponderExcluir