-->
  • Aliya Mustafina e David Belyavskiy vencem Campeonato Europeu 2013


    A equipe russa garantiu duas medalhas de ouro nas finais do individual geral que aconteceram hoje: Aliya Mustafina e David Belyavskiy são os campeões europeus 2013! Além dos dois ouros, a equipe também conquistou um bronze com Anastasia Grishina.

    Não foi fácil, mas Aliya Mustafina conseguiu! Venceu o individual geral do Campeonato Europeu 2013 com uma diferença de 6 décimos em cima de Larisa Iordache. Aliya competiu a final bem melhor do que na classificatória, conseguindo completar sua prova de trave. Entretanto foi na paralela, último aparelho das duas rivais, que Mustafina garantiu o ouro: enquanto Larisa teve problemas nas ligações e na passagem de mortal esticado para barra baixa, Mustafina começou a série com um sorrisinho no canto da boca. Parecia pensar: "Agora é o meu momento"... E foi! Com uma excelente série, Mustafina, que até a última rotação esteve atrás de Iordache, sagrou-se campeã européia 2013! O pódio foi completado por Anastasia Grishina, que também conseguiu assegurar sua medalha "all around" na prova de paralela. Grishina brigava pelo bronze diretamente com Diana Bulimar e Giulia Steingruber, que acabaram empatadas na quarta colocação.

    Já no masculino, por uma diferença de quase 7 décimos, erramos na previsão: David Belyavskiy é o campeão europeu 2013. E foi uma disputa acirrada! O britânico Max Whitlock, meu candidato ao ouro nessa final, teve desempenhos inferiores no salto e nas argolas com relação aos apresentados na competição classificatória. Apesar disso apresentou a melhor prova de solo da competição, e a única nota acima de 15 no cavalo com alças. Acho que é apenas uma questão de tempo para que Max consiga consolidar suas notas nos outros aparelhos, e até aumentar o grau de dificuldade em alguns. Belyavskiy esteve entre os melhores na paralela, na barra fixa e no cavalo com alças, mas não foi o melhor ginasta em nenhum aparelho. Percebemos que isso não faz diferença alguma numa final de individual geral. Oleg Verniaiev foi o melhor atleta no salto e na paralela, com uma diferença enorme para os outros colocados, mas o desempenho fraco nos outros aparelhos, principalmente no cavalo com alças, acabou por deixá-lo distante dos dois primeiros colocados. Bronze para Verniaiev.

    Confira os resultados completos: masculino e feminino.

    A previsão GBB acerta sua primeira aposta - Aliya Mustafina -, e bate na trave na segunda - Max Whitlock. Nos encontramos amanhã nas finais por aparelhos! 
  • You might also like

    24 comentários:

    1. final AA campeonato europeu feminino

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ICeg2ffemo4

      ResponderExcluir
    2. é porque komova não estava ai, espero que quando ela volte, não faça series tão simples que nem a mustafina,que ja nao faz mais o amanar, e a tripla de saida na trave,talvez um amanar no mundial(normal to esperando o amanar da jade desde de 2007 ) !!
      mas seu salto é bem executado, pelo menos, normal to esperando o amanar da jade desde de 2007

      ResponderExcluir
    3. Apesar das performances da Aliya não estar 100%, ela para mim é a melhor da atualidade. O que ela precisa é fazer a série com mais segurança.

      A Vika tem um talento inegável, mas o seu maior problema é o seu psicológico, e isso sempre faz com que ela acabe errando suas séries, diferente da Aliya, que mesmo quando erra, sempre vai para o próximo aparelho como se nada tivesse acontecido igual às americanas.

      Pensei que a Lari ia abocanhar esse AA, mas a "briga" entre elas até o final foi bem legal. Imagina no Mundial como não vai ser :)

      Abraços.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Triste Verdade,mas já vejo americanas (no plural) melhor que aliya, pra mim Komova ainda é a melhor , em londres ela foi perfeita no AA SÉRIES super dificeis,mas confesso que Aliya se controlou mellhor.De fato, ganhou mais medalhas que a vika

        Excluir
    4. Fabiano Araújo20 abril, 2013 05:03

      Fiquei muito feliz com o solo da Musty: voltou a ter aquele DTG+stag insuperável, subiu MUUUITO na duplimeia bate full e se não estou enganado, fez triplo giro com a perna alta. *-*
      Série belíssima e muito elegante, como sempre.

      ResponderExcluir
    5. Bom ... ao ver russas, americanas e romenas competindo no AA, que conclusões podemos tirar neste início de ciclo (daria um bom post Cedrik !!) ???

      Acho que as americanas estão um passo a frente. Mais adaptadas ao novo código, com dificuldades e execuções superiores à suas concorrentes diretas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aff !! Quanto americanismo !!

        Sim elas são boas robôs !!

        Podem até ganhar ouros em mundiais e olímpíadas, mas romenas e russas sempre serão mais lembradas !!

        Excluir
      2. Realmente, as americanas estão um passo a frente..NO MOMENTO. Não posso dizer o mesmo no Mundial, já que as Russas sempre deixam para mostrar o seu melhor bem perto da competição, ou seja, no momento certo! elas não saem jogando dificuldades altas em qualquer competição. Seus técnicos são mais racionais e equilibrados. Creio que daqui pra lá muitas coisas podem mudar...

        Excluir
      3. Pelo que vai ter americana com titulo AA no mundial e AA de biles é melhor da atualidade

        Excluir
    6. Gatíssimo esse David Belyavskiy !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gatíssima é uma tal de Mustafina heheheheh

        Excluir
    7. Assisti o AA pelo Live Stream e coloco aqui minhas impressões da competição.

      acho que Mustafa está bem para um ano pós olímpico, com mudança de código considerável.

      Lógico, sempre queremos ver a Mustafina campeã do AA de 2010, com TODAS suas séries FIRMES com alto grau de dificuldade..... Tenho esperanças que até o Rio 2016, caso não sofra nenhuma lesão séria, ela consiga grandes avanços principalmente no quesito Execução !!

      Iordache é estupenda, porém ainda não consegue cravar suas séries de alto grau de dificuldade - Solo e trave. E as barras....bom vejo que este é um ponto falho de sua BASE DE FORMAÇÃO (assim como todas as sênior Romemenas)então fica difícil de pensar que ela evoluirá muiito neste aparelho.

      Com isso quero dizer que ela tem que tirar a diferença nos outros aparelhos , assim como Raisman ( neste quesito ambas tem muito em comum )fez em Londres...

      Iordache e Mustafina ainda não estão no ápice de sua forma, o que nos faz pensar que no mundial a competição será bem melhor de se acompanhar.

      E quem sabe ela não voltem a saltar Amanar, mas será que ela fazerão isso este ano ? Meu palpite é não.

      Grishina - Uma boa ginastas mas que não consigo gostar e Sinceramente não a vejo despontar individulalmente no cenário internacional e como Radionenko disse em uma recente entrevista " Nem todas as ginastas podem ser campeãs olímpicas"

      Grishina me lembra Kayla Ross !!

      ResponderExcluir
    8. Cedrick, esse ginasta francês que competiu no europeu de sobrenome pinheiro-rodrigues tem alguma relação com o brasil ???

      ResponderExcluir
    9. Esse era o meu tão sonhado pódio!! Desde o mundial de Tóquio, venho notado o avanço de Belyavskiy, e sempre achei que ele ainda ia mostrar pra que veio. Acho que ele vem ainda mais forte para o mundial desse ano! quanto à Aliya..sem comentários! ela sempre surpreende! DTY cravadinho, solo com acrobacias bem executadas, pararelas abaixo da sua média, mas bem acima das concorrentes, e trave ainda com inconsistência, mas conseguiu ficar de pé,é o que importa! =))))
      ahhh..e Grishina no pódio..mostrou que tem potencial para melhorar!! eu acredito muito nela!
      AMEI OS RESULTADOS! \o/

      ResponderExcluir
    10. Pessoal será que Mustafina e Iordache voltarão a saltar Amanar ?

      Pelo visto acho que não heimm [....]

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. desde quando ela já fez amanar, iordache fazendo amanar, ah vá !

        Excluir
      2. Mustafina saltava Amanar até a lesão no europeu 2011!

        Já a Iordache nunca saltou mesmo.

        Excluir
      3. O Solo da Grishina é a mesma música que o da Anna Pavlova em 2008?

        Excluir
      4. Ja simm! não em competições, mas estava treinando tinha ate um video que aparecia!!! mas como se lesionou antes de Londres não executou!

        Excluir
      5. Aff depois diz que realmente acompanha o esporte.
        É claro q já fez o Amanar !Antes da lesão de 2012.
        Pq vc acha q era a favorita ao ouro no AA de Londres antes de se machucar???/ entre outros (6,7 de nota E no solo, e uma trave maravilhosa ) esse amanar era o motivo!


        http://www.youtube.com/watch?v=AyoRVY_n1w4&feature=player_embedded 0:21

        Excluir
      6. Assim, ngm nunca teve certeza se ela competiria amanar ou não, e favorita msm ela nunca foi, sempre especulavam Komova, Douglas e Wieber, Iordache era um dos nomes do bolo, assim como a Mustafina.

        Excluir
    11. Agora sim é pq seu yurchenko é baixo mas será que elavolta a fazer, ??? ela já está excelente e dá pra melhorar mais ainda,mas vamos torcer pela rebeca fazer um também ... ela tem todo potencial

      ResponderExcluir
    12. Não vi Iordache antes de London 2012, então não posso dizer se ela ERA... mas não vejo nada de muito espetacular nela.

      ResponderExcluir
    13. Gosto muito das séries das duas ( Mustafina e Komova ), porém acho que as americanas realmente estão a um passo a frente na força e não na graça das russas, infelizmente isso conta muito. Sem contar que está chegando katelyn ohashi ( USA ) a nova Shawn Johnson. confiram essa trave na copa americana: http://www.youtube.com/watch?v=y7iss7XgMLI

      ResponderExcluir