-->
  • Notícias russas!


    Sempre escritos pelo colaborador Stephan Nogueira (juntamente com Fabrício Eisenberg), os posts sobre a ginástica russa são excelentes! Confira mais esse, com um mix de notícias sobre tudo o que está acontecendo de novo e recente.

    Campeã européia no solo,Ksenia Afanasyeva pretende dificultar a sua série (que já parte de 6.4 com todos os exercícios validados) incluindo um tsukahara esticado (H). Além da vontade de apresentar um segundo salto novamente, ela está trabalhando em seu amanar (D: 6.3). Além disso, está se adaptando ao protetor palmar nas barras assimétricas, instrumento do qual a atleta nunca havia utilizado antes de 2013.

    A campeã olímpica e européia Aliya Mustafina, assim como Afanasyeva, pretende voltar com um segundo salto. A ginasta ainda não se sente preparada para realizar o amanar em competições, descartando a possibilidade de o apresentar nesta temporada. Sobre sua relação com Alexandrov, aparentemente a própria ginasta optou por não treinar mais com ele. Ela estaria sendo treinada por Raisa Ganina, que a acompanhou no campeonato Europeu. Raisa foi a principal responsável pela montagem da série de trave de Aliya Mustafina, antes mesmo de virar sua treinadora pessoal.

    Viktoria Komova está em um ano de recuperação. Poucas chances de disputar o mundial, como a sua própria mãe, Vera Kolesnikova, afirmou. Ela estaria treinando todos os aparelhos, menos barras, por causa de recentes problemas nas costas.

    Evgeniya Shelgunova também está treinando o amanar e sua antiga sequência de estrela sem mãos + layout na trave (que bonifica em dois décimos), adicionando mais um mortal após esses dois elementos (o que acrescentaria até mais dois décimos de bônus na sequência). Sua série, no entanto, já tem uma nota de dificuldade de 6.3, com todas as ligações consideradas e sem a nova sequência de 3 elementos.

    Maria Kharenkova está aparentemente lesionada, estando sem competir desde o final de 2012, quando foi campeã de solo na Voronin Cup.

    Anastasia Grishina pretende voltar com o seu duplo com dupla no solo (H) para o campeonato mundial. A atleta que desde o começo do ano está treinando com um novo treinador,Viktor Razumovsky (substituto de Sergey Zelikson), contou que não conseguiu recuperar o salto mais difícil que ela já treinou (amanar). Ela tinha a intenção de realizá-lo nos Jogos Olímpicos de Londres, mas por conta de uma lesão no tornozelo semanas antes do evento, a jovem atleta optou por não realizá-lo. Grishina também comentou que está totalmente fora de cogitação a volta do mortal grupado com pirueta (F) na sua série de trave. O elemento que era realizado em sequência, foi substituído pelo mortal esticado (E).

    O campeão europeu David Belyavskiy está planejando dificultar as suas séries, com novos elementos nas barras paralelas, argolas e barra fixa. O seu segundo salto será um Yurchenko com tripla pirueta (D: 6.0).

    Medalhista olímpico e europeu, Denis Ablyazin não está satisfeito com a nota de dificuldade de seu solo (7.0), que continua sendo a mais alta do mundo nesse aparelho. O ginasta tem a intenção de realizar uma série dois décimos mais difícil ainda esse ano.

    Tatiana Nabieva está longe de sua melhor forma, mas está tentando recuperar seu segundo salto para poder competir com ele nos Jogos Universitários, que acontecerá no próximo mês. Além de Tatiana, a equipe feminina contará com a presença de Maria Paseka, Anna Dementyeva, Mustafina e Afanasyeva.


  • You might also like

    20 comentários:

    1. Komova sempre bichada, ô coisa.

      ResponderExcluir
    2. Nossa que Post Da hora !!
      Fazia um tempinho sem um destes

      Ginástica russas é ginastica russa !! Elegância e difiguldade andam juntas.

      Pena de Komova, o mundial este ano, não será lá essas coisas, algo comum para um ano pós olímpico.

      Mustafina, pelo jeito sem grandes novidades, nem precisa né ! Rsrsr

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Há rumores fortes de que ela está treinando Patterson de saída da trave,mas decidi não postar porque ela não confirmou em entrevista...a propósito,entre os russos,ela é a que menos comenta sobre novidades em entrevistas e vídeos...quando treina algo novo,procura esconder até apresentar em competição. :P E Sedríque,tu esqueceu de colocar o Fabrício Eisenberg como colaborador...ele contribuiu mais no texto do que eu '-'

        Excluir
      2. Tá certo em esconder mesmo! Ainda mais nesse ano, em que ela é a favorita ao all around a ser batida.

        Excluir
      3. O q é o patterson na trave?

        Excluir
    3. O russo quer uma Série de solo de 7.2 ??? É Isso mesmo Produção ?? kkk ' Nossa, Muito alta ..

      ResponderExcluir
    4. Alyia Mustafina precisa de dificultar o salto para brigar pelo ouro no AA, sou fã das Americanas, mas jurava que esse ano o ouro no AA ficaria com uma russa.

      mas pelo jeito os EUA vão continuar dominando.

      Ass: Eduardo Soares

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sei não se a Aliya precisa de amanar mesmo...a diferença do DTY para o amanar caiu em dois décimos,e não é como se ela tivesse grandes rivais esse ano.A principal adversária dela com certeza será Simone Biles,que tem um amanar matador e um solo bem forte,mas os outros dois aparelhos não são tão fortes assim...não é como se ela fosse uma Douglas da vida haha então,a Aliya poderia tirar a diferença do salto nos outros aparelhos,SE ela fixasse a execução do solo e trave e voltasse com a série de UB mais forte dela.

        Excluir
      2. sim, acho Biles forte, mas ela esta no Rancho Karoly, atualizando as suas series, Mustafina pode perder essa medalha por causa do Amanar, da mesma forma que Komova perdeu em 2011 e 2012.

        Excluir
      3. A diferença do Amanar para o DTY nem está mais assim tão grande. Acho que se Mustafina tiver boa execução boa em suas série, e ela aumentar o grau de dificuldade na UB que eu tenho certeza que ela vai aumentar, acredito que o AA vai para ela. Mas como o Stephan falou em um comentário acima, Mustafina não revela o jogo dela assim tão fácil. Com certeza terá surpresas nas séries dela.

        Excluir
    5. Tinha que ter mais posts desse...simplesmente sensacional!!! Não só da Russia, mais da Romênia e China tbm (minhas três delegações favoritas, além do Brasil)
      Adoro o modo como eles trabalham e apresentam suas séries, com uma plasticidade impressionante.
      Uma dica, (procurei aqui no blog e não achei) vcs poderiam fazer um post com os grandes nomes da ginástica Soviética, que eram sensacionais ao meu ponto de vista.
      Parabéns

      ResponderExcluir
    6. Nossa, fontes? Em nenhuma entrevista ouvir falar que a Mustafina estava pensando em ter um segundo salto de novo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não tenho o link certinho pra te mandar agora,mas foi de um site russo...todas as infos que coloquei foram de sites confiáveis ou que tinham vídeos pra confirmar.Lembro que na mesma época(foi depois do euro),saiu que a Mustafina estava bem longe dos 100% ainda,e por isso não estava apresentando sua série de barras mais difícil(que parte de 6.7),e que se dependesse do Alexandrov,ela nem estaria competindo...estaria apenas treinando forte pra firmar a execução das séries.Acho que isso do segundo salto saiu na mesma matéria na qual ela comentou que não pretendia realizar amanar nessa temporada.

        Excluir
      2. Ah sim. Fiquei curioso só. Obrigado pela resposta. Sobre ela não estar 100% no Europeu, eu sabia, mas parece que ela queria competir de qualquer jeito. Não acho prudente e nem inteligente ela tentar um segundo salto. Só valeria a pena se ela tivesse o Amanar. Enfim, você sabe me informar como será o line-up russo na trave e no solo para a Universíada? O formato é 5-4-3. Mustafina e Afanasyeva competirão os quatro aparelhos e Dementyeva provavelmente competirá três (UB/BB/FX). Nabieva e Paseka não competem trave e solo faz um tempo. Sabe de alguma coisa? Agradeço sua resposta novamente.

        Excluir
      3. Não passam de palavras, precisamos de provas, quem me garante isso?
        Só uma coisa, a Koko Tsurumi está trienando triplo mortal no solo!

        Excluir
    7. kkkk eu pesquisei o nome dessa Raisa Ganina no google e o google falou: "Você quis dizer: Raiva Canina"

      ResponderExcluir
    8. sinto falta de notícias da ginástica Russa por aqui...ótimo post! só queria uma coisa: KOMOVA NO MUNDIAL \o//

      ResponderExcluir
    9. Não vejo Mustafa saltando Amanar tão cedo (isso se volta a saltar), assim como Jade barbosa.

      Ela tem que se dedicar para dificultar a sua "monstruosa" UB, seu GRANDE diferencial, e firmar sua Trave que possui muitos desequilíbrios desde sua lesão em 2011.

      ResponderExcluir
    10. Se o Tsukahara esticado e o duplo com dupla estão valendo H, quanto vai valer o duplo com dupla esticado e o duplo twist esticado?

      ResponderExcluir