-->
  • Fla recebe indenização de incêndio de ginásio; reconstrução está descartada


    Após sete meses de espera e negociações com a seguradora, saiu a indenização do seguro do Ginásio Cláudio Coutinho, do Flamengo. Nos planos do clube, a reconstrução do local está em segundo plano: o valor de R$ 666.596,20 será utilizado em um projeto mais amplo na sede, segundo carta enviada aos sócios.

    “Como estamos num processo de trabalho onde - após consulta aos sócios/pesquisa a ser realizada até meados de agosto - vamos elaborar uma proposta de plano diretor para a Gávea, achamos por bem postergar o investimento na reconstrução imediata do ginásio para que ele seja alocado, de forma mais eficiente, dentro de um planejamento mais amplo para toda a nossa sede", informa a carta enviada aos sócios e assinada pelo vice-presidente, Claudio Pracownick.

    O ginásio foi destruído por um incêndio no fim de novembro de 2012 e abrigava a ginástica artística do clube, com nomes da Seleção Brasileira como: Jade Barbosa, Danielle e Diego Hypólito.

    O Flamengo afirmou que o valor recebido não seria suficiente para reconstruir e comprar novos aparelhos para equipar o local.

    “Note-se que, apesar do considerável ganho conseguido com a nova negociação, infelizmente este valor ainda não é o suficiente para cobrir todos os custos necessários para a reconstrução do ginásio e a compra dos equipamentos perdidos”, explicou.

    A carta ressalta ainda que os valores das garantias do seguro tinham valores bem abaixo do necessário para cobrir amplamente a sede do clube rubro-negro e que tais distorções já foram corrigidas em um novo contrato.

    Lembrando que os ginastas Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa e Caio Souza treinavam todos no Flamengo. Todos os ginastas fazem parte da seleção brasileira de ginástica e ainda continuam treinando, entretanto ainda não representam um clube oficial.

    Informação graças a Marco Túlio Silva. Fonte: Terra Esportes.
  • You might also like

    Um comentário: