-->
  • Mais informações sobre o salto de Mustafina


    Em uma entrevista recente, Valentina Rodionenko voltou a falar sobre a tripla pirueta de Aliya Mustafina no salto.

    "Eu não sou de usar muito a internet mas eu me lembro de um comentário feito sobre minhas declarações em uma conferência de imprensa antes do Campeonato Europeu, em Moscou, em abril. Na época eu disse que Afanasyeva iria saltar o amanar. Alguns dos fãs escreveram que eu tinha perdido a cabeça completamente. E agora, quem perdeu a cabeça? Olha, ela fez! E na final de salto do Universíade ela ainda deixou Maria Paseka com o bronze. Aliya Mustafina, para todos os efeitos, está treinando a tripla pirueta no salto. A própria Mustafina acha a tripla mais fácil que a dupla. Espere até o Mundial da Bélgica. Entretanto, não estaremos sozinhos. Os americanos trabalham bem, e é claro que eles também estão preparando uma tripla para o Mundial."

    Analisando os argumentos dela, eu acho que ela tem razão. Ninguém esperava esse amanar de Afansyeva (e ela foi lá e fez), assim como ninguém espera uma tripla de Mustafina. Agora só no Mundial pra saber quem vai ter a língua queimada. Ou não.

    A entrevista completa é muito interessante. Rodionenko ainda fala sobre o individual geral de Afanasyeva, diz que a equipe russa ainda continua viva e fala um pouco sobre o treinamento de Evgenia Shelgunova. Vale a pena conferir.

    Fonte: http://www.sovsport.ru/gazeta/article-item/623019
  • You might also like

    27 comentários:

    1. Se Mustafina, tem facilidade para executar uma Tripla, que execute.
      Porém ela não deve apenas focar na dificuldade do salto, deve focar também na execução.

      Sabemos que as Americanas vão salta a tripla , mas com uma execução muito boa, até porque o VT e o melhor aparelho delas.

      Mustafina não pode confiar apenas na Tripla pra ter o OURO nas mãos, ela deve dificultar a UB e FX, ela pareceu um pouco inconsistente no EUROPEU e na UNIVERSIADE, e isso e preocupante.

      MOACIR FRANCO

      ResponderExcluir
    2. Olá gostaria de saber noticias da komova,ela já está treinando, ela irá competir no campeonato mundial da Bélgica, abraaço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Até onde eu vi pela internet ela está treinando com a seleção Russa no Chipre. Não vi nenhuma notícia a respeito dela participar do mundial ou não.

        Excluir
      2. pelo que eu sei, a prórpia mãe da ginasta acha muito difícil da Vitória competir esse ano teno em vista que ela terminou o ano de 2012 com muitas dores e lesões e tirou o ano de 2013 pra se recuperar

        Excluir
      3. Acho que ela estava lesionada!

        Excluir
      4. Komova vai participar da copa da Rússia agora em Agosto! acho que daí vão observar como está seu desempenho!

        Excluir
      5. aquele sheep jump perfeito jah deve t sumido..o giro memmel...komova deve tah um bagaço! amanar nem sonhandoo mais.. etc

        Excluir
    3. Mustafina com a Tripla cheira ouro, o que ela perde em execução para as americanas desconta com sobra na UB e já vi uma entrevista de Valentina Rodionenko falando que a Mustafina não estava usando fazendo a UB completa porque nas competições que ela participou não havia necessidade, e vimos que realmente ela esta certa ouro no AA e UB no Europeu e Universiade. A única coisa que é realmente preocupante é a inconsistência dela na trave e solo, se acertar esses aparelhos já coloca uma mão no ouro.
      Torço mto por ela, acho que por tudo q ela passou pela recuperação extraordinária depois da lesão, pelo esforço e pela bela ginástica, ela merece mais um campeonato mundial. Gosto mto da Komova, mas acho que ela não vem tão forte pois ficou algum tempo sem treinar por conta de uma lesão nas costas.

      Marília

      ResponderExcluir
    4. Ela ta sendo muito precavida provalvelmente ela tem informações sobre o treinamento das americanas.
      Eu sinceramente acho que o time norte-americano leverá o titulo mundial por equipe e no AA, acho que a russas estão desesperadas, elas deveria foca na trave e nas barras.Apesar de muitos falarem mal da biles ela é o grande nome para esse mundial se fosse komova a concorrete da biles o ouro ja tava garantido mais é a mustafina...

      ResponderExcluir
    5. É, vamos ver se ela irá fazer. E se fizer, boa sorte para ela e que ela execute bem para essa briga no mundial esquentar.

      Quanto a UB dela, todo mundo fala que ela tem que aumentar a dificuldade e tal. Eu tenho certeza que até o mundial ela estará com a UB com a dificuldade superior do que ela vem apresentando. Mustafina tem boa execução nesse aparelho, e além disso, qual sentido faz ela competir com um D score 6,9 como era nas Olimpíadas, para competir com gurias que tem a nota D bem inferior a isso? Como no Europeu que ela competiu com dificuldade 6,3 e foi campeão na UB com uma boa diferença da Sueca. Claro que ela vai aumentar a dificuldade. Se ela quiser dois ouros na competição, ela terá que fazer isso.

      Agora acho que ela tem que treinar mais BB para ela melhorar a execução dela e o solo que está com nota D muito baixa.

      Só iremos saber isso tudo quando chegar o mundial!

      ResponderExcluir
    6. Não dúvido, mas oremos para as ¨helicopter legs¨.

      ResponderExcluir
    7. por mim que faça a tripla, to preocupado mais é com os saltos da Jade. Será quem vem um Amanar com um Mustafina? ou um Amanar com um Lopez.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então é provável que não venha nenhum Amanar, no máximo um DTY e um Mustafina !

        Excluir
    8. É bom Mustafina dificultar as suas series mesmo, não só no VT mas tambem BB, FX, UB.

      Biles, além de estar treinando Tripla no salto, tambem pretende executar um Triple Double no solo!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela vai fazer tripla no salto!
        No solo ela tava treinando duplo esticado.
        Nas Assimétricas ela irá fazer sua série completa.
        Na Trave não tem o que dificultar tem mais é que polir uma vez ela acertou a série e conseguiu uns 15.000 Cedrick postou até postou aqui eu acho

        Excluir
      2. Não tem que dificultar mais a trave ela parte de 6,6 basta refinar a execução.
        Veja este vídeo, ela tirou algo próximo a 15,500
        http://www.youtube.com/watch?v=QQSzsUG8OWs

        Excluir
    9. komova ta contundida problema na coluna e nao vai participar do mundial.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. fonte? até agora não vi essa noticia em lugar nenhum.

        Excluir
      2. tbm nao vi essa noticia ainda...

        Excluir
      3. acho q a equipe russa será musty, afana, nastia e dementyeva..q na minha opinião já eh suficiente pra ganhar das americanas....só n faço ideia da equipe chinesa e romena!

        Excluir
    10. Hum...não confio muito nessa tripla não. A Mustafina ja não tem uma técnica de piruetas das melhores, meio à la Ponor. A tripla do solo ta cada dia pior, então acredito que a nota E dela caia um pouco, princiálmente se a louca da Biles também executar. Quanto a trave, esse monte de ligações que ela ta fazendo ou tentando fazer, deixam a gente a série inteira com o coração na mão, porque qualquer vacilo, la se vão os bonus que ela poderia ganhar, e acaba ficando uma nota de partida baixa. Tem que ficar mais segura. Solo ghata, só colocando dificuldade mesmo. Ja que ela ta fazendo dupla e meia + ME, então deveria voltar com a pirueta e meia + pirueta, que bonifica em 0.1, ja é uma ajuda. Enfim, com tripla ou sem tripla não quero ver de novo essas americanas campeãs de AA.
      Gláucio

      ResponderExcluir
    11. "Ja que ela ta fazendo dupla e meia + ME, então deveria voltar com a pirueta e meia + pirueta, que bonifica em 0.1, ja é uma ajuda."
      Gláucio, a dupla e meia seguida de mortal esticado tbm já bonifica em 0,1, mas isso é praticamente irrelevante uma vez que, exceto em caso de lesão, ela certamente apresentará a dupla e meia ligada com pirueta. Ela já domina essa passada há muito tempo e sempre consegue puxar ela quando precisa (vide mundial e olimpíadas).

      ResponderExcluir
    12. musty ganha so com DTY..acertando o max trave e solo!

      ResponderExcluir
    13. Mas uma que vai parar no hospital se fazer a tal tripla pirueta!
      O que eu tô vendo é disispero pra ganhar das americanas de qualquer jeito!
      A Maroney quase quebrou as costelas por causa de um salto errado,se essa Mustafina der esse salto,com certeza vai parar no hospital!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quem foi parar no hospital hoje, foi a cagona da Biles depois da queda no solo ! kkkkkkkk
        AMERICANAS SE MATANDO PRA GANHAR DAS RUSSAS! AAHAUAUAU

        BILES : #PUTAINCONSISTENCIA

        Excluir
    14. Acho que se a komova for só com 2 meses de terinos ganha esse mundial kkkkk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. acho q komova num faz nem DTY mais...gente se komova voltar ao que foi em londres 2012 ela será a maior ginasta da historia ..s eu fosse ela eu treinaria pra ganhar BB E UB de 2013 até 2016..e esquecia esse negoço de AA!

        Excluir