-->
  • Copa do Mundo de Ginástica Artística - Etapa de Osijek - Resultados finais


    Terminou ontem a Etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Acredito que um pouco de que vimos nessa competição poderá acontecer no Mundial, que começa no fim do mês.

    O ponto mais alto da competição foi, sem dúvidas, a série de cavalo com alças do italiano Alberto Busnari. O ginasta juntou dificuldade (7.1) e execução (9.0) muito bem, terminando com uma excelente nota: 16.100. Nota de campeão mundial. Acertando a série, ele entra para a final desse aparelho com grandes chances de conquistar uma medalha. Série bem original.



    Eleftherios Petrounias teve uma nota de partida boa nas argolas, suficiente para ter sido campeão, mas a execução deixou um pouco a desejar. A nota garante uma final, mas uma medalha com 15.425 é meio difícil...



    Noel Van Klaveren. Bons saltos, boa execução. Acho que dá final também.



    Josimar Calvo também conseguiu 15.625 para o ouro na paralela. Essa nota seria suficiente para um bronze em Londres. Acredito que ele estará na final desse aparelho e, apesar de não ter conseguido final na barra fixa, ele também pode estar nessa final no Mundial.

    Confira os resultados completos: http://gymnasticsresults.com/2013/eu/cro/challengecup.html



  • You might also like

    9 comentários:

    1. Por gentileza,quais serão os dias em que ocorrerá o campeonato mundial de ginástica Artística?

      ResponderExcluir
    2. Uma pena o erro do Epke Zonderland...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tomara que nao erre no mundial! uma série dessa não pode ficar de fora da final

        Excluir
    3. Jordin wieber não irá competir o Mundial 2013? sabe o motivo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ela simplesmente não quis, ou seja, os inúmeros compromissos profissionais e pessoais a impossibilitaram de voltar a treinar com tudo visando as competições.

        Além disso, Jordyn se mudou pra Los Angeles, está cursando psicologia na UCLA e segundo a mesma, continuará treinando na academia da universidade, para, quem sabe ano que vem voltar com tudo !!

        Excluir
    4. E as lesões continuam... Em cinco dias já foram três lesões. Depois de Maria Paula Vargas (ESP) e Jonna Adlerteg (SWE), agora foi a vez da veterana italiana, Adriana Crisci. Ela que participou dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, após o seu salto no Torneio de Vigevano. Ela será substituída por Francesca Deagostini.

      No link abaixo, Enrico Casella (Diretor Técnico da Equipe Italiana) ainda fala sobre Elisa Meneghini, que não vai ao Mundial. Depois de ter ganho uma boa experiência em competições internacionais este ano, o Europeu em Moscou e a Copa do Mundo de Tóquio, ele acha melhor preservá-la e mantê-la na Itália evoluindo para as competições do ano que vem; sobre Alessia Leolini, outra jovem de 16 anos, ele diz que é interessante leva-la a este Mundial justamente para ganhar experiência uma vez que não competiu internacionalmente este ano; Por fim, fala que o Brasil será uma grande adversário da Itália na classificação para os Jogos do Rio. Ele menciona o fator casa e à vinda de dois técnicos internacionais, Alexander Alexandrov e Oleg Ostapenko, como fortes aliados da equipe brasileira.

      http://www.federginnastica.it/?module=articolo&idContentPage=10406

      ResponderExcluir
    5. Mais um desfalque para o mundial - Jonna Adlerteg anunciou oficialmente que está fora. Com isso, Ida Gustafson deve ser a representante da Suécia em Antuérpia.

      ResponderExcluir