-->
  • Brasil realiza primeiro Camping de Treinamento masculino de 2014


    Assim como no feminino, o Brasil vai realizar o primeiro Camping de Treinamento da Ginástica Artística Masculina de 2014. O período de treinamento acontecerá no México. Confira todas as informações!

    Local

    Cancun - México

    Data

    26/01/2014 a 09/02/2014

    Chefe de delegação

    Leonardo Finco

    Ginastas convocados

    Ângelo Assumpção
    Arthur Nory
    Arthur Zanetti
    Caio Souza
    Diego Hypólito
    Francisco Barreto
    Gabriel Barbosa
    Henrique Flores
    Hudson Miguel
    Lucas Bitencourt
    Lucas Cardoso
    Pericles Silva
    Pétrix Barbosa
    Sérgio Sasaki
    Victor Rosa
    Yannick Santos

    Técnicos

  • You might also like

    11 comentários:

    1. Gente, eu queria muito saber o que é um Camping de Treinamento... porque tem que ser no México (Espanha no feminino)? Já que vão 16 brasileiros, vão gente de outras seleções também? Tem algum tipo de competição envolvida? Obrigado desde já...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só treinamento, pelo que está escrito na notícia. Não há necessidade de ser no mesmo local que o feminino.

        Excluir
      2. A MAG do Brasil ascendeu muito desde quando só tinha o Diego Hypólito como destaque e a WAG caiu de nível depois que o código mudou e ficou mais rígido.

        Excluir
      3. Depois que o Código mudou a equipe de WAG teve o seu melhor resultado coletivo (5º no mundial de 2007 e finalista olímpica em 2008). O problema dos resultados posteriores não ocorreram devido ao fato do código ter ficado mais rígido e sim pelo somatório do menor potencial das atletas disponíveis para o ciclo de Londres e da falta de estrutura (fim da equipe permanente, falta de um centro de treinamento decente, baixos investimentos dos clubes, desvalorização de atletas, etc.). Ao que parece os problemas estruturais estão sendo resolvidos (infelizmente do forma muito lenta) e o potencial das atletas disponíveis para esse ciclo é inegavelmente maior.

        Excluir
      4. Realmente o WAG ascendeu, porém apenas em termos de quantidade de ginastas de nível competitivo. Em termos de resultado nada mudou. No ciclo de Pequim tínhamos o Diego ganhando mundiais e com chance de medalha olímpica. No ciclo passado foi o Zanetti que teve muito sucesso. Continuamos com esses dois e com dois ótimos all arounders (Sazaki e Nory), mas quatro ginastas não conseguem carregar uma equipe inteira nas costas. Ao contrário do feminino, MAG tem quantidade, mas falta qualidade, ao menos por hora.

        Excluir
      5. Discordo totalmente de você anônimo!MAG tem quantidade e qualidade sim,no último mundial por equipes o masculino foi 13º enquanto o feminino foi 14º no Test Event talvez não tenham conseguido a vaga olímpica por estarem sem o Diego e sem o Vitor Rosa.
        No mundial do ano passado os meninos pegaram várias finais e trouxeram medalhas ao contrário do feminino que mesmo com Jade não teria superado o resultado do masculino.

        Excluir
      6. Com exceção do Diego, Zanetti, Sazaki e Nory, não vejo nenhum dos outros ginastas com uma série forte o suficiente para realmente fazer a diferença para a equipe. Parece que o Angelo, o Henrique e o Lucas são muito bons, mas parar entrar no top 8 precisamos de notas fortes nas paralelas e no cavalo. Sem isso vamos continuar batendo na trave.

        Excluir
    2. A fila anda no cenário da ginastica - Sylvester Csollany, o Zanetti hungaro de Sydney, agora é o assistente de treinador em leistal, suiça, depois de treinar o time mirim sensação de 2013, Pais de Gales, lar de Louise McGolgan. Com a contratação do campeão olimpico de 2000, o cantão de Basel busca retomar o caminho do pódio, ocupado por St.Gallen - lar da atleta suiça 2013, Giulia Steingruber -, Obersiggenthal e Ruti.

      ResponderExcluir
    3. Nenhum dos dois responderam minha pergunta... eu queria saber porque tem que ser na Espanha/México, porque tem que sair daqui pra ir passar uma semana treinando no outro lado do oceano?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A resposta para sua pergunta é fácil....sendo o primeiro item o ponto mais significativo e preocupante da atual conjuntura de nossa ginástica

        1º - O Brasil, país sede das próximas olimpíadas, não tem sequer um Centro de Treinamento para a equipe nacional
        2º- É comum na ginástica, os atletas fazerem intercâmbios de treinamento...nossa equipe vai direto pra Alemanha, já foi várias vezes pro Japão

        Excluir
      2. "eu queria saber porque tem que ser na Espanha/México, porque tem que sair daqui pra ir passar uma semana treinando no outro lado do oceano?"
        Acho que o motivo de viajar tão cedo no início da temporada se deve ao fato de que ainda não temos um centro de treinamento de qualidade que comporte receber tantos atletas treinando ao mesmo tempo. Todavia, equipes que possuem ótimos centros de treinamento tbm fazem isso (exemplo: Russia tbm treinou na espanha no final do ano passado)
        Só tendo contato com alguém da comissão técnica para saber o motivo específico de se realizar um training camp em determinado lugar. Esses são os motivos mais comuns:
        a) equipamentos e instalações de melhor qualidade (exemplo: ano passado a equipe masculina do Brasil treinou um tempo na Alemanha, onde havia equipamentos de última geração da spieth e técnicas novas de fisioterapia envolvendo crioterapia);
        b) proximidade com o local em que haverá uma competição importante para acostumar com o fuso ou com o clima (exemplo: aclimatação da equipe feminina no japão antes de competir nos jogos da china em 2008);
        c) fugir do assédio da imprensa (eu ia fazer piada nesse item dizendo que não era o caso do Brasil, mas lembrei que em 2004 o assédio estava tão grande em cima da possibilidade de ouro no solo com a Daiane que ouvi falar que, além da aclimatação, esse foi um dos motivos para elas terem treinado na Ucrânia antes dos jogos de Athenas);
        d) observar as técnicas de treinamento, competir com equipes fortes ou acostumar os atletas com o formato de competição por equipes (há inúmeros exemplos desse, sendo os mais recentes o envio das nossas ginastas juvenis para passar a semana treinando antes de competições na Rússia, UK e EUA.)
        Esses foram os motivos que me ocorreram agora. Podem haver muitos outros dependendo do tipo de competição que se aproxima e da logística engenhada pelos membros da comissão técnica.

        Excluir