-->
  • Henrique Medina conquista duas medalhas no Festival Desportivo Pan-Americano


    Com uma única representação na ginástica artística masculina, Henrique Medina defendeu o Brasil no Festival Desportivo Pan-Americano. O campeonato aconteceu no México e terminou no último domingo com o segundo dia de finais por aparelhos.

    Henrique Medina foi prata no individual geral com a nota 83.770 e ouro nas argolas com um excelente 15.670. Confira a série!



    A melhor parte de tudo é que Henrique Medina teve uma melhora nos outros aparelhos. Ele também foi finalista de solo, cavalo com alças, paralela e barra fixa. Apesar de não ter conseguido mais medalhas nas outras finais, Henrique mostrou um bom desempenho e pode definitivamente entrar na briga por uma vaga nas próximas convocações da seleção brasileira.

    O que falta para Henrique é isso: melhores notas nos outros aparelhos. Não há dúvidas que ele tem a segunda melhor argola do Brasil e pode fazer finais muito importantes nesse aparelho, mas num momento em que a classificação olímpica é a grande prioridade da seleção, convocar um ginasta com base em apenas um aparelho não é uma decisão inteligente.

    O caminho que ele está seguindo, de melhorias nos outros aparelhos, é extremamente correto e beneficia ambos: seleção e ginasta. Com a estratégia bem sucedida, Henrique pode contribuir com a equipe e com também pode conquistar seu resultado individual.

    Fonte: Photo & Grafia

  • You might also like

    2 comentários:

    1. Dia 6 de setembro amistoso internacional entre Suiça Alemanha e Romenia - primeira grande competição do ano após Larissa Iordache se tornar rainha de Sofia e Giulia Steingruber bicampeã no salto.

      ResponderExcluir
    2. O destaque no feminino foi a jovem cubana Yesenia Ferrera Nunez, ouro no AA, VT, UB e FX e bronze na BB. Uma pena que não veremos nenhum representante de Cuba no Mundial.

      FX - http://www.youtube.com/watch?v=QJwHtDSkeFs

      ResponderExcluir