-->
  • Sam Mikulak e Simone Biles são campeões americanos 2014. Equipe nacional americana é defininda


    No último sábado terminou as competições femininas do Campeonato Americano 2014. No domingo terminou as competições masculinas. A competição feminina teve seu início na quinta, com o 1º dia de competição, e a masculina na sexta. Para a definição dos campeões americanos, soma-se a nota do 1º com o 2º dia, e quem levou a melhor foi Sam Mikulak no masculino e Simone Biles no feminino.

    MASCULINO

    Depois de ficar em 4º lugar no primeiro dia, Mikulak teve uma competição quase sem erros para novamente ser campeão nacional. Obteve pontuação final de 92.250, que foram adicionadas aos 88.400 do primeiro dia e fez com que o ginasta terminasse com o ouro. John Orozco abaixou um pouquinho a média de nota final com relação ao primeiro dia e isso colaborou para que ficasse em 2º lugar mas bem próximo ao 3º lugar, que ficou com o ginasta Jacob Dalton. Orozco totalizou 18.650 e Dalton totalizou 180.200. Donnell Whittenburg surpreendeu ficando na 4º posição e, fora Mikulak, foi o único ginasta a passar dos 90 pontos. Danell Leyva manteve a regularidade do primeiro dia e ficou em 5º lugar.

    Os campeões das finais por aparelhos não se repetiram. Foram eles: Jacob Dalton (solo), Sam Mikulak (cavalo com alças), Brandon Wynn (argolas), Donnell Whittenburg (salto), Danell Leyva (paralela) e John Orozco (barra fixa).

    Os selecionados para a equipe nacional foram: Jacob Dalton, Jhonatan Horton, Danell Leyva, Sam Mikulak, Alex Naddour, John Orozco, Eddie Penev, Paul Ruggeri, Donnell Whittenburg e Brandon Wynn.

    Resultados completos: individual geral e aparelhos.

    FEMININO

    Simone Biles, que é bem consistente e segura, acabou errando a trave no segundo dia de competições. Mesmo assim é visível a melhora que a ginasta teve nesse aparelho. Atualmente a ginasta consegue executar as ligações que se propõe de forma que sejam validadas com segurança. Mesmo com a queda Simone ficou 4 pontos à frente da segunda colocada, Kyla Ross (122.550 / 118.300). Ross não foi bem no primeiro dia de competições, mas cravou todas as suas séries no segundo dia e conquistou o segundo lugar do pódio. A ginasta não executou a sequência de flic sem mãos + duplo twist (onde teve a queda no primeiro dia), deixando a impressão de que sua série de solo não tem mais opções de evolução em termos de dificuldade. Maggie Nichols melhorou sua nota com relação ao primeiro dia, quase o suficiente para o segundo lugar. Terminou em terceiro com 117.900.

    Como em 2010, a equipe americana não está tão forte. A saída precoce de Elizabeth Price das competições internacionais (devido a uma bolsa de estudos que recebeu de uma faculdade) é um fator limitante para que a seleção que competirá no Mundial seja muito bem escolhida. E as ginastas não podem se dar o luxo de errar como aconteceu na final por equipes em 2010.

    As campeãs por aparelho foram: Simone Biles (salto e salto), Ashton Locklear (paralela) e Kyla Ross (trave).

    As selecionadas para a equipe nacional, foram: Simone Biles, Kyla Ross, Maggie Nichols, Alyssa Baumann, Mykayla Skinner, Brenna Dowell, Ashton Locklear, Madison Kocian, Madison Desch e Amelia Hundley.

    Resultados completos: individual geralaparelhos.
  • You might also like

    8 comentários:

    1. Kyla Ross mostrou que não pode atualizar !! em 2013 ela tentou "atualizar adicionando um flic sem mãos antes de sua terceira acrobacia, mas na aterrisagem ela chegava desconfortável, sendo assim os seus treinadores tiraram essa atualização.

      Nesse ano ela novamente adicionou o flic sem mão antes da primeira acrobacia, mas.........novamente não deu certo e ela voltou a sua eterna serie com as mesmas acrobacias, mas o solo não e seu melhor aparelho, contudo BB e UB também não foram atualizados, alias na UB a nota D delas caiu para 5.9.

      Simone Biles esta fera no solo, esta conseguindo controlar o seu pouso no solo, o salto esta ótimo, e a trave com ligações inteligentes que deixam a nota de partida sendo validada 6.5 ou 6.4. ela não apresentou o Cheng, acredito que ela só irá presentar na final do VT.

      Russa Romenas e Chinesas podem bater os EUA na competição por equipe!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. com aquelas notas do europeu,nem aqui nem na china as russas podem ganhar das americanas´,só se for no individual!

        Excluir
      2. Acho que Simone podia fazer uma série de solo mais interessante. Não que a atual não seja incrível, mas as passadas duplo esticado / duplo esticado com meia volta e silivas / tsukahara são muito parecidas. Com o potencial de sobra que ela tem nesse aparelho, dava pra montar uma série com mais variedade.
        Já Kyla é tão.... Ok. É limpa, elegante e tal, mas... falta alguma coisa, não surpreende.
        Agora, por mais que eu ame o estilo russo e que a equipe americana não seja das melhores, tenho certeza que os EUA vão levar o mundial desse ano também.
        A Russia continua dependendo demais de Mustafina. A coitada tem que carregar a equipe nas costas...

        Excluir
      3. Biles e boa em realizar acrobacias com o corpo esticado no ar, talvez se ela mudar as passadas e realizar acrobacias em forma de " bolinha" vai sobrar altura e explosão ,e ela não vai consegui se controlar, Daiane dos santos ultilizava da mesma estratégia ou seja realizando acrobacias em que o corpo fica esticado no ar.

        Excluir
    2. Embora a equipe não seja tão forte como em 2010, a equipe feminina dos EUA tem um ponto em seu favor: Todas as outras equipes também estão limitadas, as russas principalmente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo.as russas ficaram em 3 no europeu, perdendo a prata pro um time fraco da Inglaterra, é bem mais fácil as romenas bater e ñ as russas!

        Excluir
      2. Nunca que as romenas vão bater as americanas, é mais fácil as chinesas baterem!
        O time da britânicas não era fraco, é um dos melhores da Europa atualmente.

        Excluir
    3. Sério, gente, o que acontece com o abdômen de Simone? Ela obviamente não está acima do peso, muito pelo contrário, mas o abdômen dela é meio avantajado, estufado... Por que será? Não quero ofender, curiosidade pura.

      ResponderExcluir