-->
  • Giro de notícias


    O blog esteve um pouco ausente na semana passada e muita coisa aconteceu! Aqui vão as principais notícias que devem ser mencionadas:

    - A equipe feminina do Canadá vai competir sem Victoria Moors no Mundial esse ano. Os dirigentes não deram nenhuma explicação para a falta de Moors. Sem ela, a equipe contará com Ellie Black, Isabela Onyshko, Jordyn Pedersen, Kirsten Peterman,Victoria Kayen Woo e Aleeza Yu.

    - O ginasta Caio Souza está treinando dragulesco no salto.

    - Dois ginastas cubanos (Ernesto Vila e Luiz Alberto Oquendo) desertaram depois do Pan-Americano de Ginástica. Será essa a causa da pouquíssima participação de Cuba nos campeonatos internacionais???

    - A equipe da Alemanha venceu a Romênia num campeonato amistoso. Foram 220 pontos contra 219.050. A equipe romena foi péssima na paralela. Apesar disso Iordache foi a campeã individual geral do amistoso com excelentes séries.

    - Vanessa Ferrari voltou a saltar o yurchenko com dupla pirueta. Isso a coloca como numa posição bem melhor no individual geral esse ano.

    - Rebeca Andrade está treinando nabieva na paralela. E parece que não vai ter dificuldades em aprender...



    - Série da romena Andreaa Munteanu na final de trave do Campeonato Romeno. Será que pega final no Mundial?




  • You might also like

    8 comentários:

    1. Considero Rebecca uma ginastas "alta" pra realizar o nabieva, mas que bom que está dificultando também as paralelas.

      As italianas estão com ótimas series .

      Andrea tem uma trave belíssima, difícil e se Laroche vacilar, Andrea passa a frente.

      ResponderExcluir
    2. Ver Rebeca e Flavia nos enche de esperança para o Rio 2016 e o ciclo olímpico até 2020.

      Foi-se o tempo que romenas eram sinônimos de consistência na trave de equilibrio, com isso, não seria surpresa se Montanu cometer quedas no mundial neste aparelho

      ResponderExcluir
    3. Rebeca tem TUDO pra ser campeã no AA em algum mundial ou olimpíadas, só basta manter o foco e treinamento e torcer pra que ela não se lesione. ;)

      ResponderExcluir
    4. Ficou muito estranho a falta da Victoria Moors, e já li desde problemas com lesões à divergências/mau relacionamento com técnicos/coordenação. Uma pena porque seria uma forte candidata à final e talvez medalha no solo.

      O time da Romênia tá meio cambaleado mesmo e perdeu pra um time desfalcado da Alemanha. Mesmo com os outros times não muito bem também, me parece cada vez mais difícil alguma medalha. A favor, a relativa consistência que elas sempre mostram nessas competições.

      Ferrari com DTY periga ficar ali no top 5 do AA, apesar de achar que medalha é bem pouco provável.

      Feliz com a evolução da Rebeca nas assimétricas, porque é/sempre foi a maior fraqueza das brasileiras. Pra quando podemos esperar a estreia dela em competições internacionais? American Cup do ano que vem?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente não!! Acho que na American Cup só são convidados ginastas do mundial anterior que tiveram bom desempenho.

        Excluir
    5. Obrigado pelas informações!
      Que pena pra equipe do Canadá, gostaria de ver a Moors na final de solo esse ano. Pelo jeito vai ficar difícil o Canadá se igualar a quinta posição das Olimpíadas de Londres 2012.
      Legal o Caio estar treinando o Dragulescu (tem algum vídeo que possamos ver?), vai ajudar a equipe. O Brasil na ginástica masculina pelo menos está tentando e com certeza um dia vai conquistar seu objetivo.
      Adoro a Rebeca, muito técnica, limpa e corajosa, se fizer tudo que sabe vai deixar as outras pra trás.
      Muito boa a série da romena, firme e com boa dificuldade (linda saída, completa!). Na trave e solo é que a Romênia mostra sua tradição, porque os saltos são sujos e paralelas horríveis. Já está na hora da Romênia sair do "grupo dos quatro" países, muitas equipes estão treinando forte e merecem posições melhores. Até Cuba se enviasse seus ginastas aos Mundiais e recebem notas justas conseguiriam impressionar mais.

      ResponderExcluir
    6. Pessoal, hoje o Diego Hypolito postou no instagram que ele foi cortado do mundial..alguém sabe as equipes masculina e feminina definidas?

      ResponderExcluir
    7. Larissa Iordache só tem pressão...na hora H arrega e perde sua chance de ouro !!

      A Ginástica da Romênia está no fundo do poço !!

      O Campeonato Mundial de Nanning provará isso!!

      ResponderExcluir