• Mustafina e Verniaiev vencem os Jogos Europeus 2015


    A russa Aliya Mustafina e o ucraniano Oleg Verniaiev confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro no individual geral dos Jogos Europeus 2015. O nome de ambos ficará marcado pra sempre na história como campeões da primeira edição dessa competição.

    Mustafina melhorou suas performances das classificatórias na trave e nas barras assimétricas. No salto e no solo, diminuiu um pouco a execução. Com a nota de hoje nas assimétricas, 15.500, a ginasta deve ser finalista e medalhista no Mundial esse ano, defendendo a tradição russa e sua medalha olímpica nesse aparelho. A suíça Giulia Steingruber, campeã européia individual geral, ficou com a prata, cravando um 15.600 no sua excelente reversão com pirueta e meia no salto. Também teve uma boa performance no solo, onde somou 14.200. Lieke Wevers, da Holanda, conquistou o bronze e também subiu ao pódio. Com séries simples e notas de dificuldade relativamente baixas, a ginasta competiu com suas melhores habilidades, conseguindo boas notas de execução que foram as responsáveis por essa conquista. Resultados completos.

    Verniaiev, apesar de campeão, passou mais um individual geral com erros. Conseguiu cravar um 15.900 no cavalo com alças, mas errou o solo e, surpreendentemente, a paralela. Ainda assim somou 90.332 para a conquista do ouro. O ucraniano é ginasta que tem mais chances de vencer o japonês Kohei Uchimura numa competição individual geral, mas sempre erra algum dos aparelhos e acaba perdendo sua chance. Oleg Stepko, ucraniano nacionalizado azerbaijano, ficou com a prata com uma série de barra fixa um pouco fraca: a série parte de 5.6 enquanto consegue um 6.8 na paralela. Muita ferença! Melhorando nesse aparelho, Stepko tem chances de ficar próximo de uma medalha em Glasgow. O bronze ficou com o russo Nikita Ignatyev, que conseguiu somar 87.365 com uma queda na barra fixa. Resultados completos.

    As finais dos Jogos Europeus continuam no próximo sábado, a partir das 08h, onde serão definidos os campeões de todos os aparelhos, tanto no masculino como no feminino.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: Ivan Ferreira - MeloGym
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.