• Mais cinco ginastas integram o treinamento americano


    Mais cinco ginastas foram adicionadas à equipe de treinamento que visa a definição das que estarão em Glasgow esse ano. Ao todo, 15 ginastas treinarão juntas e no final serão definidas as 6 que comporão a equipe, uma reserva que viaja para a Escócia com a equipe e uma segunda reserva que fica nos Estados Unidos.

    Brenna Dowell, Amelia Hundley, Madison Desch, Ashton Locklear e Rache Gowey foram as escolhidas. Bela e inteligente decisão. Apesar dessas não terem competido tão bem no Campeonato Americano, tem resultados passados e séries que, se firmadas, podem ser importantes.

    Ashton Locklear foi finalista de assimétricas no Mundial do ano passado e melhor nota da equipe americana. Hundley, Desch e Gowey foram campeãs pan-americanas com notas consideráveis. Dowell foi reserva do Mundial de 2013 e acabou indo para o NCAA no ano passado. Resolveu retornar à elite e só pelo fato de ser convocada já se mostra importante, principalmente nas assimétricas, contribuindo nos outros aparelhos melhor que Locklear.

    O interessante é que os Estados Unidos tem ginastas de sobra. O mundial para essas ginastas acabou de começar. As americanas tem que ser boas o suficiente para vencer suas companheiras de equipe na seletiva e depois vencer novamente no Mundial, ficando sempre entre as duas melhores em cada classificatória para conseguir uma vaga na final.

    Atualmente, esse é o único país com uma opção tão grande de boas escolhas. Rússia e Romênia ainda precisam de suas veteranas para a briga pelo pódio. China está renovada, mas as novatas não tem potencial para um ouro por equipes como foi em Pequim.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Jeff Slpsey
  • You might also like

    3 comentários:

    1. A Hundley está lesionada...talvez até tenha que fazer cirurgia.

      ResponderExcluir
    2. Onde está aquela ginasta que competiu nas Olimpíadas chamada McKayla Maroney?

      ResponderExcluir
    3. Onde está a ginasta McKayla Maroney,que competiu nas Olimpíadas?

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.