• Reparando erros, russas vencem Campeonato Europeu


    Nesse sábado, a equipe russa reparou os erros cometidos nas classificatórias e venceram a final por equipes do Campeonato Europeu. Com o reforço de Aliya Mustafina, que não competiu no mundial do ano passado, e Angelina Melnikova, conquistaram 175,512 e venceram as britânicas, que foram as melhores nas classificatórias.

    Na final foi a vez das britânicas errarem, resultando em péssimas notas na trave. Finalizaram o aparelho com menos de 40 pontos, enquanto as russas, contando com o erro de Seda Tutkhalyan, fizeram mais de 43. O único aparelho que atualmente está complicado para a Rússia (e tranquilo para a Grã-Bretanha) é o solo.

    Ksenia Afanasyeva não se apresentou e tem o melhor solo da equipe mas, sem ela, o melhor solo da final foi o de Melnikova, que pontuou um simples 14,133. Estão conseguindo sustentar essa diferença sempre nas barras assimétricas, onde as boas séries sempre somam mais de 45 pontos.

    Apesar dos erros britânicos, a nota de 170,312 foi suficiente para a prata, deixando as francesas com o bronze. Ótimo resultado para a França, que em 2014 nem conseguiu avançar à final por equipes. Com a chegada à categoria adulta de juvenis talentosas e com as boas séries de barras assimétricas que atualmente a equipe apresenta, o resultado foi merecido e coloca o país como um possível finalista por equipes nos Jogos Olímpicos.

    Contando com duas quedas, não foi dessa vez que a Suíça conquistou uma medalha no Europeu, mas o 4º lugar de hoje foi histórico. Fica a torcida para o próximo ciclo, quando essa equipe pode acabar surpreendendo no Campeonato Europeu e conquistando até mesmo uma vaga para os Jogos de Tóquio. A equipe romena terminou em 6º, com uma participação brilhante de Catalina Ponor, que conseguiu 15,066 no salto, 14,600 na trave e 14,566 no solo. Confira os resultados completos e os vídeos da competição.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: EC Artistic Gymnastics Bern 2016, Marco Mosimann, Andrea Oberholzer e Jasmin Schneebeli
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.