-->
  • Alexander Alexandrov,ex-treinador de Carly Patterson,comandará a equipe russa feminina



    Numa recente conferência da Federação Russa Ginástica Artística(FGSR),foi atribuído a Alexander Alexandrov o cargo de treinador da seleção adulta russa feminina de ginástica artística.
    Durante a conferência,que ocorreu na terça-feira,o Presidente da FGSR,Andrey Kostin,anunciou mudanças no treinamento da equipe feminina.
    Alexander Alexandrov foi nomeado o novo treinador da equipe de ginastas adultas, substituindo seus antecessores,Victor Gavrichenkov e Alexander Kiryashov.
    Alexandrov tem um currículo invejável como treinador.Ele foi o personal trainer de Dimitri Byelozerchev,com três títulos olímpicos em 1988,oito vezes campeão mundial(incluindo dois no individual geral),dez vezes campeão no europeu(entre estes,duas vezes no individual geral)e nove vezes campeão nacional(com dois ouros no individual geral).
    No final da década de 1980,Alexandrov,que era treinador da equipe feminina da União Soviética,partiu para os Estados Unidos,onde trabalhou,em seguida,com Carly Patterson,na conquista olímpica do individual geral em 2004.Logo após a conquista,ele retornou a Rússia.
    Durante quase todo o último ciclo olímpico,Victor Gavrichenkov foi o treinador da equipe feminina adulta.No entanto,em abril de 2008 ele foi substituído por Alexander Kiryashov,que era até então,treinador da equipe feminina juvenil.
    Antes do início dos Jogos Olímpicos de 2008,Kostin esperava um bom desempenho em se tratando de medalhas."Precisamos de mais um ciclo olímpico,antes de voltarmos a ter a supremacia da época soviética.Contudo,já em Pequim,conquistaremos muitas medalhas de ouro.Vou repetir:não uma,mas várias."
    A realidade foi contrária.As meninas da equipe voltaram de mãos vazias e a seleção masculina só conquistou dois bronzes,ambos recebidos por Anton Golotsutskov. Golotsutskov levou as medalhas no salto e no solo.
    Mas mesmo esse modesto desempenho foi suficiente para se ter uma visão positiva sobre este trabalho:"Acho que precisamos de mais um ano,para poder mostrar um resultado significativamente melhor.Se compararmos o grau de preparação em relação as olimpíadas de Londres em 2012,estamos em uma posição consideravelmente melhor do que estávamos há quatro anos,quando esperávamos as olimpíadas de Pequim 2008. "
    Todos os treinadores continuarão em seus cargos?"Isso dependerá da Federação," Andrey Rodionenko,o principal treinador da equipa nacional,enfatizou,levando em consideração as lições dos Jogos Olímpicos.
    Os resultados do ciclo dos últimos quatro anos foram resumidos durante a conferência.No seu relatório,o Presidente Andrey Kostin considerou satisfatório o resultado olímpico,mas admitiu que teria preferido mais medalhas.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário