-->
  • Após quedas decisivas, Fei Cheng busca redenção em Madri



    Fei Cheng era favorita nas Olimpíadas de Pequim, mas uma queda na apresentação de solo a deixou de fora do pódio. Saiu do tablado aos prantos. Dois anos antes, o mesmo erro tirou da chinesa a chance de conquistar o ouro da Superfinal disputada em São Paulo. Daiane dos Santos ficou com a medalha. Agora, com menor pressão na Superfinal de Madri, a ginasta líder do ranking mundial do aparelho espera conseguir a redenção.
    "Fiquei em sétimo lugar em Pequim, mas poderia ter ido melhor. Vou me esforçar nesta Superfinal para chegar ao pódio nos três aparelhos que disputo: solo, salto e trave", afirmou a chinesa de 20 anos pouco afeita a entrevistas.
    A derrota para Daiane na Superfinal de 2006, no ginásio do Ibirapuera, ficou marcada na mente de Fei Cheng. Ela ainda lembra o quanto sua queda foi celebrada pela torcida local, já que somente erros da chinesa seriam capazes de levar Daiane dos Santos ao topo do pódio. Foi exatamente o que aconteceu.
    Cheng vinha embalada com o título mundial no solo, mas falhou durante a execução de um salto e caiu. "Lembro que a torcida era muito calorosa e queria muito encontrar a Daiane aqui em Madri", completou a ginasta.
    O reencontro, porém, não é possível. Daiane se recupera de uma cirurgia no joelho e, por conta disso, não pôde comparecer na Superfinal de Madri. Laís Souza e Jade Barbosa também estão afastadas por motivos médicos.
    Daniele Hypólito é a única ginasta brasileira na competição que reúne as oito melhores de cada aparelho. No entanto, ela só entrou no torneio por conta da desistência de outras atletas. Daniele irá competir no solo, trave e barras assimétricas. A competição terá início neste sábado.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário