-->
  • Ana Cláudia Silva leva a prata na trave,em Maribor


    A ginasta Ana Cláudia Silva garantiu neste domingo a segunda medalha brasileira na etapa de Maribor,na Eslovênia,pela Copa do Mundo de Ginástica.Após Diego Hypólito conquistar o ouro no solo e falhar no salto,foi a vez da finalista olímpica tentar a sorte na final da trave e conquistar a segunda colocação da prova.
    A boa apresentação da brasileira rendeu uma nota de 13,550,ainda que sua rival tenha conseguido um desempenho bastante superior.A medalha de ouro ficou com Kristina Goryunova,da Rússia,com 14,350.Fechando o pódio,Marta Pihan-Kulesza,da Polônia,ficou perto de Ana Cláudia,com 13,300.
    Ana Cláudia Silva se destacou nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro,em 2007, quando esteve na equipe que conquistou a medalha de prata,como caçula do time.Em 2008,a ginasta de Natal(RN) foi para as Olimpíadas de Pequim e conseguiu atingir o oitavo lugar por equipes e a final do individual geral.
    Ainda no feminino,Ethiene Franco disputou a final do solo,mas não repetiu o pódio do dia anterior.A brasileira terminou com a quinta colocação,com a pontuação de 13,350.
    O resultado da brasileira soma-se às outras quatro medalhas que o Brasil já conquistou nas etapas de Copa do Mundo.Três delas foram com Diego Hypólito,sendo que em Maribor o ginasta ficou com o ouro no solo e em Cottbus foi prata na mesma prova e também no salto.Ethiene Franco foi bronze nas barras assimétricas,em Maribor, repetindo o feito de Cottbus.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Que bom, fico muito feliz, e triste ao mesmo tempo, por não ter assistido ao vivo.

      ResponderExcluir
    2. Pois é Danilo,a Ana foi muito bem nessa final!Mesmo não executando uma série difícil,a Aninha compensou com uma excelente execução(só se desequilibrou uma vez viu?)!Estou muito orgulhoso de nossos ginastas que estão representando muito bem o Brasil nas competições internacionais...

      ResponderExcluir