-->
  • Jade Barbosa evolui e surpreende treinador


    Depois de brilhar no Pan-Americano do Rio e ser uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos de Pequim,Jade Barbosa tem objetivos bem mais modestos em 2009.O principal deles é voltar a competir no Campeonato Brasileiro de ginástica artística,que acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto.
    Se depender dos treinos da ginasta,o retorno promete não ser apenas figuração.Seu técnico no Flamengo,Ricardo Pereira,está impressionado com a habilidade da atleta,que treina praticamente todos os movimentos com apenas uma mão desde que constatou a gravidade de sua lesão no punho direito.
    -É difícil,mas ela é tão talentosa,tem tantas possibilidades que,com um braço,consegue bastante coisa.Está pertinho das outras.Isso depende da motivação e muito do talento.Acredito que ela vai chegar ali(no Campeonato Brasileiro) e surpreender muita gente-contou o treinador.
    A meta inicial é competir na trave e no solo,mas Jade também pode se apresentar nas paralelas,cujos exercícios foram liberados recentemente pelo médico.Cautelosa,a ginasta evita fazer previsões,mas acredita que poderá voltar a treinar normalmente até dezembro.
    -Vou competir com uma mão só.No momento,estou fazendo os exercícios para que depois a gente possa montar uma série.Aos poucos,vamos ver se eu vou melhorando.Se eu melhorar,já estarei com os dois braços no final do ano.
    Apesar da desenvoltura,ela confessa ter muita dificuldade para reaprender a executar os movimentos sem uma das mãos.
    -É muito difícil fazer tudo com um braço só,você fica sem opção.Eu antes podia fazer três elementos,agora só posso fazer um.É complicado-afirmou a ginasta,que não sente mais dores no punho lesionado.
    Curiosamente,Jade diz que hoje,um exercício apresentado corretamente durante os treinos é mais valorizado do que muitas das conquistas que obteve enquanto estava em Curitiba com a seleção permanente.
    -Eu só sou motivada pelas pessoas que me envolvem,minha família,meu técnico.Isso influencia muito a minha vida no ginásio.Em Curitiba,eu às vezes nem valorizava o que eu conquistava.Aqui,quando eu acerto um exercício,todo mundo fica feliz.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Para mim, Jade Barbosa e Evolução são sinônimos.

      Eu acho a Jade muito talentosa, apesar de parecer pouco flexível.

      Será que ela vai voltar a boa forma de 2007?
      Isso já foi enquete né? rsrs

      ResponderExcluir
    2. rsrsrsrs
      Pois é,Jade é realmente muito talentosa e tem mesmo essa falta de flexibilidade(assim como quase todas as ginastas que tem como ponto forte a potencia acrobática!),mas acredito que para ela se dar bem com o novo código,ela precisará equilibrar um pouco mais esses dois pontos...espero que ela consiga!

      ResponderExcluir