-->
  • Sam Simpson se prepara para o nacional pensando em Londres


    Se preparando para o Campeonato Australiano no próximo mês,o integrante da equipe olímpica em 2008 Sam Simpson,disse à 'International Gymnast' que espera continuar ganhando confiança e consistência para os Jogos Olímpicos de 2012.
    "A Olimpíada foi o evento mais fantástico em que participei,o meu objetivo de longo prazo e de todos os meus colegas de equipe,é conseguir a classificação para Londres.Isto nos mantém motivados para o futuro e a experiência pode me ajudar muito."
    Simpson está treinando para apresentar um desempenho estável no 'Australian Championships',que acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho em sua cidade natal,Brisbane.Ele ficou em primeiro lugar no individual geral de 2004,e segundo colocado na mesma prova entre os anos de 2005 e 2008.
    "Os nacionais são sempre a primeira grande competição do ano,por isso,boa parte das séries dos ginastas são novas e provavelmente não tão consistentes como gostaríamos.Então só quero ir lá e acertar tudo,principalmente a minha nova série,sendo esse o meu principal objetivo.O que vier além disso é lucro." Afirmou a atleta de 25 anos de idade.
    Sam disse que seus adversários mais fortes devem ser Joshua Jefferies(campeão da competição em 2008) e Sam Offord(vencedor em 2007).
    "Obviamente,Josh e Sam são os grandes favoritos a conquistar o título do individual geral.Se você olhar para os resultados anteriores,eles se manteram nos pódios dos últimos cinco anos." declarou Simpson.
    Simpson disse que aprecia a rivalidade amigável com Jefferies,cujo pai é primo da mãe de Simpson.
    "Nós já participamos diversas vezes das mesmas competições ao longo dos anos,tanto nacionalmente quanto internacionalmente,e obviamente,viramos adversários por causa disso.Mas ao mesmo tempo,independente de quem ganha naquele dia,nós ficamos felizes da mesma forma." disse Simpson.
    Simpson foi o único representante masculino da ginástica australina a participar das Olimpíada de Pequim em 2008,onde terminou em trigéssimo nono na classificação individual.Ele disse que seu treinamento pesado antes de Pequim deverá beneficiá-lo em futuros eventos.
    "A preparação para a Olimpíada foi muito mais longo do que as de outras competições.Para competições internacionais futuras eu tentarei me preparar mais cedo do que no passado,para assim aumentar a minha confiança com as séries." afirmou ele.
    Simpson disse que recuperou a sua melhor forma após um período de três meses de repouso e de reabilitação,logo depois de Pequim,para curar uma lesão no ombro.
    "Agora está tudo bem,e eu estou trabalhando para aumentar as minhas notas de dificuldade e deixar minhas performances mais consistentes", disse ele.
    Na sequência do nacional australiano,Simpson disse que irá se concentrar no Campeonato Mundial,que será realizado entre os dias 12 e 18 de outubro em Londres.Ele ficou em quinquagésimo primeiro na qualificação individual do Mundial de 2007 em Stuttgart,onde a equipe australiana maculina terminou na décima nona colocação.Apenas as 12 equipes mais bem colocadas foram para Pequim.
    "Sabendo que só terão disputas individuais e por equipes no Mundial,meu foco primeiramente será conquistar a vaga e,em seguida,tentarei me classificar para as finais do solo,do cavalo com alças ou do salto.Eu já aumentei as notas de partida das minhas séries de solo e de cavalo com alças,e estou planejando dificultar meus saltos para entrar na disputa.É nisso que espero me focar depois do nacional." afirmou Simpson,que é treinado por Sergei Chinkar.
    Além do Mundial desse ano,Simpson pretende competir no Mundial de 2010 em Roterdã e no 'Commonwealth Games' do mesmo ano em Deli.Ele está ansioso para competir com sua equipe nas Olimpíadas de Londres em 2012,e pensa em ir mais além.
    "Meu foco principal será a classificação para as Olimpíadas,mas quem sabe o que futuro pode nos reservar?" completou ele.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário