-->
  • Zoi Lima conquista quatro títulos no Campeonato Português


    A ginasta Zoi Lima esteve em grande destaque no Campeonato Nacional Português,que decorreu no Palácio dos Desportos de Torres Novas.A atleta do clube SpCP conquistou 4 títulos entre eles o do individual geral.
    Os pódios do Nacional contaram com a presença de 5 ginastas que repartiram entre si as 15 medalhas em disputa.Zoi Lima garantiu 4 medalhas de ouro(individual geral,barras assimétricas,trave e solo) enquanto Rita Oliveira(do clube GCP) conquistou o ouro do salto sobre a mesa.
    Em termos de medalhas Zoi Lima terminou com 5(4 de ouro e uma de prata no salto) enquanto Rita Oliveira conseguiu 4(uma de ouro e bronzes nas barras assimétricas,trave e individual geral).Catarina Abrantes(do GCP) conquistou três medalhas,Marta Damásio(do LGC) ganhou duas e Catarina Martins (do GCP) recebeu uma.
    O quadro de medalhas para os clubes terminou com o GCP(com 8 medalhas conquistadas) à frente do SpCP(com 6) e do LGC(com 3).
    Três ginastas e dois clubes dominaram a competição junior.Os clubes GCP(com 11 medalhas) e LGC(com 5) repartiram as 16 medalhas em disputa.Enquanto Ekaterina Kislinskaia(GCP),Diana Abrantes(GCP) e Filipa Choon(LGC) obteram as cinco outras medalhas disputadas na competição.Contudo em termos de títulos Ekaterina Kislinskaia foi o destaque ao levar 4 dos 5 títulos em disputa:individual geral,salto sobre a mesa,barras assimétricas e solo.A sua companheira de clube Diana Abrantes conquistou o título de trave.
    Na categoria juvenil,Filipa Martins e o seu clube SpCP foram os grandes destaques.A ginasta nortenha conquistou os 5 títulos em disputa(individual geral,salto sobre a mesa,barras assimétricas,trave e solo) enquanto o SpCP ficou com o título por equipes.Mafalda Guimarães se destacou na categoria infantil,ao subir no lugar mais alto do pódio por três vezes:individual geral,trave de equilibrio e solo.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário