• Brasil não realizará etapa da Copa do Mundo em 2010


    A FIG(Federação Internacional de Ginástica) anunciou na última semana,o calendário para as etapas da Copa do Mundo de ginástica artística de 2010,e mais uma vez o Brasil ficou fora do cronograma.
    Ao todo,serão oito rodadas da Copa distribuídas ao longo do ano.O campeonato começa em Paris,França,entre os dias 13 e 14 de março,e termina em Glasgow,Escócia, entre 18 e 21 de novembro.A FIG não especificou,porém,se a Superfinal,etapa que encerra o biênio da Copa do Mundo,será justamente a rodada escocesa ou se será disputada em outro local.
    Pontos tradicionais de parada da Copa de ginástica artística,Doha(Qatar),Ghent(Bélgica) e Stuttgart(Alemanha) voltarão a receber etapas.Moscou(Rússia) e Osijek(Croácia) também estão no programa pelo segundo ano consecutivo.A grande novidade,porém,é a rodada de Portugal,que será disputada na cidade do Porto.
    A temporada 2009 ainda tem três etapas pela frente:Doha,no final de setembro,Osijek,no início de novembro,e Stuttgart,na semana seguinte.
    O Brasil não recebe uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística desde dezembro de 2006.Naquele ano,a rodada de São Paulo foi justamente a mais importante da temporada,chamada de Supercopa do Mundo,e a delegação brasileira conquistou nada menos do que seis medalhas:dois ouros(Diego Hypólito e Daiane dos Santos,ambos no salto),duas pratas(Laís Souza no salto e Daniele Hypólito na trave)e dois bronzes(Diego no salto e Laís no solo).
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.