-->
  • Ainda em recuperação,Diego Hypolito se prepara para o Mundial de Londres


    Sem se recuperar totalmente da cirurgia que sofreu no ombro esquerdo,Diego Hypolito embarca nesta sexta-feira rumo à Europa sem levar na mala o famoso "Hypolito",salto de sua criação.Além do pouco tempo que teve para se preparar e dos limites que encontra na execução de exercícios,o ginasta brasileiro terá de provar do próprio veneno:um de seus rivais no Mundial de Londres já tem o Hypolito no repertório.E o executa muito bem.
    Diego,que procura constantemente na internet imagens das séries de seus adversários,já sabe de onde vem perigo.
    -Vi o americano(Steven) Legendre,que faz o Hypolito,e faz muito bem.Eu não vou fazer porque o ombro ainda atrapalha um salto preparatório para o Hypolito.Quando eu coloco os braços no chão,não consigo apoiar 100%-explicou o bicampeão mundial nesta quinta-feira,na sede do Clube de Regatas do Flamengo,onde treina.
    Legendre,de 20 anos,campeão universitário americano em 2008,é um dos principais rivais de Diego no solo.Outros fortes candidatos ao ouro são listados pelo próprio brasileiro.Eles são o japonês Kohei Uchimura,medalhista de prata no individual geral em Pequim,o chinês Zou Kai,atual campeão olímpico do solo,e um rival antigo:o romeno Marian Dragulescu,que bateu Diego e faturou o ouro no Mundial de 2006.
    A participação de Dragulescu surpreende,já que o romeno não competia desde o fim de 2008.O brasileiro admite que o adversário é perigoso,mas pensa que pode superá-lo.
    -Ele é muito experiente.Vai chegar na hora e vai acertar,mas não achei ele na forma ideal.Parece estar acima do peso.Se eu acertar a minha série,acho difícil perder dele.
    Diego acredita que o atual código de pontuação da ginástica nivela por baixo os competidores.Em Londres,onde o brasileiro tentará o tri mundial,o sistema pode beneficiá-lo.
    -Há atletas com séries muito mais fáceis do que a minha e estão saindo da mesma nota.Então eu tentei simplificar um pouco a minha série e fazê-la mais limpa,com menos descontos.Quem faz muita coisa,fica meio sem saber o que escolher,e é o meu caso.Como eu sei todos os exercícios do código de pontuação,às vezes a gente não sabe a série ideal para colocar na competição.Acho que agora a gente encontrou uma série boa.
    Hoje,Diego treina uma série com nota de partida de 16,60,valor semelhante ao de Dragulescu.O brasileiro,porém,passará duas semanas em Madri,na Espanha,onde aumentará o nível de dificuldade.
    -Quero fazer uma série de 16,90 no Mundial.Preciso pegar resistência,que ainda está faltando porque estou vindo da lesão no ombro.A série está saindo e,hoje,já tenho condição de disputar medalhas.Para o ouro,ainda tenho que treinar mais.Há três atletas em um nível muito parecido com o meu e tenho que aperfeiçoar isso até o mundial.Dá para fazer uns exercícios mais difíceis ainda-ressaltou.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário