-->
  • CBG anuncia representantes brasileiros para o Campeonato Mundial



    A CBG(Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta sexta-feira,os 10 convocados(quatro mulheres e seis homens)para compor a seleção que disputará o Mundial de ginástica artística entre os dias 13 e 18 de outubro em Londres.
    A lista masculina não trouxe surpresas.Encabeçado pelo bicampeão mundial Diego Hypólito,o grupo ainda contará com o veterano Mosiah Rodrigues,com Arthur Zanetti(reserva de Diego em Pequim-2008) e com Victor Rosa,um dos principais nomes da ginástica brasileira masculina nas últimas etapas de Copa do Mundo.Caio Costa e Sérgio Sasaki completam o time.
    A seleção feminina,porém,está totalmente desfigurada em relação àquela que defendeu o Brasil no Mundial de Stuttgart,em 2007,e nos Jogos de Pequim,no ano passado.As quatro convocadas foram Ethiene Franco,Khiuani Dias,Bruna Leal e Priscila Cobello.
    A ausência de Daiane dos Santos e Laís Souza já era certa,uma vez que as duas ginastas,submetidas a cirurgias no início da temporada,não participaram das seletivas da CBG neste ano.Ana Cláudia Silva,com uma lesão no ombro,também já era desfalque.
    Outros dois nomes,porém,eram esperados na lista,mas ficaram de fora:Daniele Hypólito e Jade Barbosa.A ginasta paulista passou por todas as avaliações da CBG,mas foi cortada por critérios técnicos e físicos,já que se recupera de um problema muscular na perna.
    Jade,por sua vez,passou na última seletiva realizada pela Confederação,na semana passada,mas acabou preterida por estar retomando os treinos após uma grave contusão no punho e por não ter participado de competições neste ano.
    A ausência de Jade Barbosa no Mundial de Londres,porém,ainda não está definida.A ginasta viajará com o restante do grupo no dia 22 para a aclimatação na Europa,participará de um torneio amistoso na Itália,e,segundo apurou o UOL,poderá substituir uma das quatro convocadas se mostrar evolução em suas apresentações.
    Sem suas veteranas nem Jade,a seleção feminina do Brasil para o Mundial tem média de idade de menos de 17 anos.Vale lembrar que o Mundial deste ano não terá disputa por equipes.Serão apenas provas individuais.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário