-->
  • Comitê Olímpico tenta selar paz entre Jade Barbosa e CBG


    A confederação de ginástica ainda nem havia anunciado os atletas que disputarão o Mundial no mês que vem,e o 'Comitê Olímpico Brasileiro' já costurava uma tentativa de paz entre a ginasta Jade Barbosa e a 'CBG'.
    Em reunião na quarta-feira na sede do 'COB',no Rio,o pai da atleta,Cesar Barbosa,diz ter sido incentivado a aprovar novo contrato da filha com a confederação,pelos serviços a serem prestados por ela na seleção.
    Participaram do encontro de duas horas o superintendente-executivo do 'COB',Marcus Vinicius Freire,e o diretor José Roberto Perillier."Eles se comprometeram a marcar nova reunião,com a 'CBG',para resolver o contrato",afirmou César.
    A assessoria do 'COB' se resumiu a dizer que não conseguiu localizar Freire,que está nos EUA,para falar do caso.
    Não é a primeira vez que o 'COB' intervém na ginástica.Após Diego Hypólito ameaçar parar a carreira por falta de patrocínio,o comitê se comprometeu a ajudá-lo.A entidade dirigida por Carlos Arthur Nuzman ainda foi vital para que o técnico de Diego,Renato Araújo,recebesse salário da 'CBG'.
    Apesar da volta de Jade à seleção,ratificada pela 'CBG' com base em seletiva,o pai da atleta descobriu que terá que assinar termo se responsabilizando pela saúde da filha para participar de torneios.
    "Eles não podem querer me responsabilizar pelos problemas já existentes",afirmou Cesar,referindo-se à séria lesão no punho direito da filha,que detonou o racha com a 'CBG'.
    A presidente em exercício da 'CBG',Eliana Cecília dos Santos,disse que não só Jade mas todos os atletas convocados para a seleção,em especial os que irão ao Mundial,terão que passar por uma bateria de exames.
    Essa bateria e o fato de não poder forçar os treinos com a atleta explicariam Jade não ser relacionada para o Mundial.
    Pela lista da 'CBG',Ethiene Franco,Bruna Leal,Khiuani Dias e Priscila Cobello irão ao torneio.No masculino,destaca-se Diego Hypólito.

    Fonte:Gymblog Brasil
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário