-->
  • Grã-Bretanha anuncia representantes para o Mundial


    Segundo o anúncio de hoje da Federação Britânica de Ginástica,a campeã mundial nas barra assimétricas em 2006 Beth Tweddle e o medalhista de prata no individual geral do Europeu de 2009 Daniel Keatings,irão liderar a delegação britânico no Campeonato Mundial de Londres,no próximo mês.
    A equipe feminina será formada por Tweddle,a atual campeã nacional no individual geral Becky Downie,e as integrantes da equipe olímpica de 2008 Becky Wing e Marissa King.A equipe masculina incluirá Keatings,o medalhista olímpico de bronze no cavalo com alças Louis Smith,Kristian Thomas,Daniel Purvis,Theo Seager e Ruslan Panteleymonov.
    A 'British Gymnastics' não anunciou em quais aparelhos cada ginasta irá competir em Londres e acrescentou em seu comunicado de imprensa que ainda poderão acontecer mudanças na programação.
    Surgiram especulação em relação a Tweddle,que competiu na prova individual geral em muitas competições do ciclo passado,que por sorte não sofreu lesões graves nos últimos meses e por isso iria participar do individual geral com o público de casa,em Londres.Em uma entrevista no mês passado,Beth Tweddle declarou que pretende competir apenas em seus melhores aparelhos-barras e solo-em Londres,já que ela teria de melhorar drasticamente seu salto para poder brigar por medalhas na prova geral.
    Por esse motivo,Tweddle,que venceu nas barras e no solo do Europeu desse ano,deve ir em busca das medalhas mundiais de ouro em ambos os aparelhos.
  • You might also like

    2 comentários:

    1. não acho que a beth tweedle tinha que melhorar "drásticamente" no salto! com esse adjetivo ficou parecendo que ela tem o pior salto do mundo! e nem é...

      =S

      se ela fizer o geral tenho quase certeza que ela vai estar no top 10 das ginastas!

      ResponderExcluir
    2. é, mas sei lá... sei q não é uma especialidade dela, mas se compararmos o salto com solo e paralelas, há uma grande diferença... até 2008, ela fazia yurchenko com 1,5 pirueta... não era nem alto e nem conseguia boa distancia... mas se ela tentar o individual e acertar o máximo possivel, fica entre as dez sim... ela é até consistente, mas poderia enfatizar esses pontos fracos... tem potencial d sobra, né?! Mas entendi sua colocação, Cedrick... tem tanta brasileira q mal mal faz uma pirueta na segunda fase do salto... vê a Daiane: treina dupla e compete com uma e meia... é um bom começo, mas p/ uma ginasta tão potente, poderia focar-se nesses 'pontos fracos' (1,5 num é p/ tdo mundo ñ)... a Aninha Silva é outro exemplo: fez uma e meia em pequim e no Brasileiro d 2008... foi na conta a chegada, mas terminava d pé... é atual campeã do geral adulto brasileiro fazendo esse msm salto... mas opinião ñ é meu forte... achei a expressão bastante coerente: 'pq não um salto melhor?'
      Stephan, adoro seu blog XD
      cara, procura por um torneio juvenil russo chamado 'Spartakiada' (sei lá)... as jovens já tão melhores q muitas adultas da equipe nacional... mto legal... o nivel é invejável (admirável, na verdade)...

      ResponderExcluir