-->
  • Circuito Caixa de Ginástica reúne os melhores atletas do país em Campo Grande



    O Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será o palco da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica e do Troféu Brasil, que acontecerá entre 27 e 30 de maio. A competição, que abre o calendário nacional da modalidade, reunirá os melhores atletas do país.

    Cerca de 70 ginastas disputarão o campeonato. Entre os principais destaques estão Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, na ginástica artística masculina; Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobelo, Ethiene Franco, Khiuani Dias na feminina; e, Angélica Kvieczynski, Elaine Sampaio e Rafaela Costa, na ginástica rítmica.

    Com participação em três Jogos Olímpicos (Sidney/00, Atenas/04 e Pequim/08), Daniele Hypolito, de 25 anos, é um dos grandes nomes da ginástica brasileira confirmado na competição em Mato Grosso do Sul. “É a primeira vez que vou competir em Campo Grande e a iniciativa da CBG e da Caixa, de realizar essa competição em diversos lugares do país, é muito importante para divulgar e incentivar cada vez mais a prática da modalidade”, disse.

    Arthur Zanetti é um dos 21 atletas da Seleção Brasileira que estarão em ação em Campo Grande. Mas, antes do Circuito Caixa, o ginasta disputará a Etapa da Copa do Mundo de Moscou nos dias 14 e 15 deste mês. “O Circuito Caixa é uma competição muito legal por causa da integração e da troca de experiências com as meninas da ginástica artística e rítmica. Além disso, a etapa de Campo Grande será ainda mais especial por ser a primeira competição nacional do ano”, concluiu Arthur Zanetti, que foi campeão da etapa final, no ano passado, em Aracaju.

    A chegada dos ginastas a Campo Grande está programada para a manhã de quinta-feira (27) e, a tarde, as equipes já realizarão treinos no local de competição. No dia seguinte acontecerão os treinamentos de pódio, onde haverá uma prévia do que será apresentado oficialmente à arbitragem, porém, sem pontuação.

    As provas terão início no sábado (29), às 9h com a ginástica artística feminina e segue à tarde, a partir das 15h, com a ginástica artística masculina e rítmica no Troféu Brasil. E, no domingo (30), a partir das 10h, as disputas serão válidas pela I Etapa do Circuito Caixa.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário