-->
  • Diego Hypolito e Victor Rosa são cortados, e lesões fazem Brasil mudar foco no Pan



    Enquanto a seleção brasileira feminina de ginástica artística se vê reforçada neste instante com o retorno de Jade Barbosa e com a volta por cima de Daniele Hypolito, o time masculino do Brasil está em apuros. Pelo menos nos próximos meses. Nesta quarta-feira, Diego Hypolito e Victor Rosa foram oficialmente cortados da equipe que disputará o Pré-Pan de Guadalajara, entre 30 de agosto e 6 de setembro.

    Diego enfrenta duas pequenas lesões no pé esquerdo (um edema ósseo no Talus e uma inflamação no tibial posterior), e Victor está afastado dos treinamentos há pelo menos duas semanas em razão de um hematoma no ombro esquerdo.

    Segundo Leonardo Finco, supervisor da seleção masculina, o corte dos dois ginastas foi feito por precaução, para não comprometer a presença de ambos no Mundial de Roterdã, entre 16 e 24 de outubro. “Nossa opção foi não utilizá-los no Pan para que eles estejam 100% no Mundial”, explicou Finco ao UOL Esporte.

    A recuperação de Victor deve levar, pelo menos, mais duas semanas, enquanto a expectativa de Diego é recuperar-se em um mês. "Passei toda a semana passada tratando com gelo e fisioterapia, mas a recuperação não evoluiu. Vou ter que ficar 20 dias sem poder competir e fazendo tratamento intensivo. Nesse tempo vou treinar os outros quatro aparelhos. Já o solo e salto vou ter que esperar mais um pouco", comentou Diego em declaração divulgada por sua assessoria de imprensa.

    Com o corte dos dois principais ginastas de solo e salto da seleção, a comissão técnica decidiu convocar Felipe Polato, de 20 anos, atleta do Pinheiros que também é especialista nestes dois aparelhos - foi, inclusive, medalhista de bronze dos dois aparelhos no último Campeonato Brasileiro, atrás justamente de Diego e Victor. Além disso, um dos dois reservas do time será alçado à condição de titular. Assim, a equipe fica com Felipe, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Sérgio Eras, Sérgio Sasaki, Luiz Augusto dos Anjos e Danilo Nogueira. O grupo todo embarca para o México neste sábado, e um deles voltará no dia 30, quando começar a competição.

    Os cortes de Diego Hypolito e Victor Rosa não criaram um novo problema à seleção, mas sim triplicaram um que já existia. Antes deles, Arthur Zanetti, principal nome do país nas argolas, foi tirado do time por submeter-se a uma cirurgia no ombro.

    Sem três de seus principais atletas, a seleção mudará de foco no Pré-Pan. “Com certeza nossa equipe fica enfraquecida, e deixa de ser uma questão de conquistar medalhas. Nosso objetivo passou a ser apenas conquistar a vaga para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem [também em Guadalajara]”, atestou Renato Araújo, técnico da seleção e do Flamengo, onde treinam Diego e Victor.

    No Pré-Pan de Guadalajara, as seis equipes mais bem colocadas, tanto no masculino quanto no feminino, garantirão classificação aos Jogos Pan-Americanos de 2011.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário