-->
  • Seleção masculina define os seis ginastas para o Pré-Pan de Guadalajara



    Após mais de uma semana de treinamentos em Guadalajara, a seleção masculina de ginástica artística está definida para o Pré-Pan do México que será disputado entre quinta-feira e domingo desta semana. Depois dos cortes de Diego Hypolito e Victor Rosa, o Brasil foi à América do Norte com sete ginastas, e nesta terça-feira a comissão técnica definiu quem serão os seis participantes na competição.

    Luiz Augusto dos Anjos foi o escolhido para ficar fora do Pré-Pan e voltar ao Brasil. Já Felipe Polato, o último convocado, permanece no grupo, já que é especialista em salto e solo, justamente os dois aparelhos que eram dominados por Diego e Victor.

    Além de Felipe, a seleção contará ainda com Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Danilo Nogueira, Péricles Silva e Sérgio Eras.

    O Pré-Pan de Guadalajara é qualificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também no México, e as seis nações mais bem colocadas na competição estarão automaticamente classificadas para o campeonato de 2011. Por isso, a disputa por equipes é o alvo principal da seleção masculina em Guadalajara, antes de pensar nas provas individuais.

    “Nossa expectativa é, em primeiro lugar, conseguir a vaga para os Jogos de 2011. Vamos buscar fazer uma competição limpa e com bastante união entre todos para fazermos o melhor”, explica Renato Araújo, um dos técnicos do time. “Estamos focados na classificação. Se os atletas pegarem finais e tiverem chance de medalha, vai ser outra competição e só vamos pensar nisso depois. Agora é hora de competir bem e classificar”.

    Veterano e líder

    Sem a presença de Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues é o grande líder da seleção em Guadalajara. Nesta terça-feira, o ginasta gaúcho completa 29 anos, e, embora queira disputar pelo menos duas finais individuais (barra fixa e cavalo com alças), sabe que suas funções dentro da equipe ultrapassam os tablados.

    “Sinto que hoje minha responsabilidade vai um pouco além do ginásio. Tento segurar a ansiedade dos mais jovens e passar um pouco do que já vivi neste tempo todo competindo”, comenta Mosiah. “Atualmente, encaro isso com naturalidade e tento usar a minha experiência para ajudar a equipe, deixando todos mais focados e tranquilos para que rendam o máximo na competição”.

    O Pré-Pan começa nesta quinta-feira com as disputa por equipes e o individual geral masculino. No feminino, serão as mesmas duas provas, mas para mulheres. No sábado e domingo serão realizadas as finais por aparelhos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário