-->
  • Brasil sente falta de lesionados, mas leva prata e garante vaga no Pan de 2011



    A seleção brasileira masculina de ginástica artística fez um bom trabalho nesta quinta-feira no Pré-Pan de Guadalajara e assegurou sua vaga nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem, a serem realizados também na cidade mexicana.

    No primeiro dia de competições, a equipe treinada por Marcos Goto e Renato Araújo confirmou as expectativas e garantiu a medalha de prata na disputa em conjunto, atrás apenas dos Estados Unidos. Os norte-americanos faturaram ouro com 352,150 pontos, enquanto Brasil e Canadá dividiram a prata com 343,950 pontos cada. Não houve medalha de bronze.

    Além das três seleções que subiram ao pódio, Colômbia, Porto Rico, México, Argentina e Cuba também se classificaram para os Jogos Pan-Americanos.

    Apesar do bom resultado da seleção, a ausência dos lesionados Diego Hypolito, Victor Rosa e Arthur Zanetti fez diferença. Sem Diego e Victor, o Brasil somou apenas 57,400 pontos no solo, aparelho em que os ginastas são especialistas. Estados Unidos, Colômbia e Porto Rico pontuaram mais.

    Já a ausência de Zanetti foi sentida nas argolas, onde a seleção obteve 57,300 pontos, ficando atrás de Porto Rico, EUA, Venezuela, México e Argentina neste aparelho.

    No cavalo com alças, porém, o Brasil obteve a melhor nota entre todos os países: 55,750 pontos.

    Individual

    Além da disputa por equipes, o primeiro dia do Pré-Pan também viu a competição masculina individual geral. Mosiah Rodrigues e Sergio Sasaki foram os melhores brasileiros na soma geral de aparelhos, mas não conseguiram subir ao pódio. Mosiah foi o sexto colocado (86,300), seguido imediatamente por Sérgio (86,050).

    A grande surpresa do dia ficou por conta do mexicano Daniel Corral Barron, que desbancou os favoritos e faturou o ouro do individual geral com (88,750). O norte-americano Glen Ishino (88,150) e o forte colombiano Jorge Giraldo Lopez (87,450) completaram o pódio.

    Por fim, a quinta-feira serviu para definir os finalistas masculinos por aparelhos, e o Brasil garantiu seis vagas nas decisões. Nas argolas, o representante verde-amarelo será Danilo Nogueira, que somou 14,950 pontos nas eliminatórias e ficou na sexta colocação.

    A barra fixa e o solo não classificaram brasileiros. Nos outros três aparelhos, o destaque foi Sérgio Sasaki, classificado para todos. O brasileiro foi para a final do salto com a quarta melhor nota do dia (15,725), das paralelas (9º, 14,550) e do cavalo com alças (8º, 14,100).

    Felipe Polatto também está garantido na final do salto (6º, 15,625), assim como Mosiah Rodrigues foi para a decisão do cavalo (3º, 14,400).

    O Pré-Pan de Guadalajara segue neste sábado com as disputas femininas por equipes e individual geral. As finais por aparelhos serão no sábado e no domingo.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário