-->
  • Diego Hypolito está fora do Mundial e deve operar pé esquerdo



    Bicampeão mundial, Diego Hypólito tem uma lesão séria no pé esquerdo e deve ser operado. Fora das competições, no mínimo, até janeiro, ele não poderá disputar o Mundial de Roterdã, na Holanda, entre 16 e 24 de outubro. A informação foi dada por seu técnico, Renato Araújo, e confirmada pelo médico Robson de Bem.

    A lesão já tinha tirado Diego do Pré-Pan de Guadalajara, no início do mês, mas o ginasta vinha fazendo trabalho de fisioterapia para tentar a recuperação. Não conseguiu. “Hoje, ele não tem como chegar ao Mundial com condições de competir normalmente. Ele terá de operar o pé, com recuperação de 3 a 4 meses", explicou o treinador.

    Segundo o médico Robson de Bem, o ginasta tem fragmentos de osso soltos no tornozelo esquerdo, mas a operação ainda não foi definida. "Em função dos traumatismos repetitivos nos treinos, alguns fragmentos se soltaram, provocando um processo inflamatório crônico dos tendões e cartilagens. É uma lesão comum em atletas de outras modalidades como vôlei, futebol e basquete."

    De Bem adiantou que o ginasta só volta a competir em 2011. "Ele teve muitas dores no Brasileiro. Tiramos o Diego do Pré-Pan para melhorar esse quadro e houve melhora. Mas as dores voltaram, realizamos exames mais apurados e constatou-se que são grandes as chances dele ter que passar por uma intervenção cirúrgica. A previsão, caso ele seja operado, é de que ele retorne às atividades em janeiro", disse.

    Técnico do atleta no Flamengo e na seleção brasileira, Araújo disse que o ginasta até poderia fazer um esforço para competir. Mas colocaria em risco a classificação olímpica. "Mesmo que tentasse competir, não poderia competir livremente e ainda poderia agravar a contusão. No ano que vem, ele precisa estar inteiro para as Olimpíadas”, analisou o treinador.

    Diego Hypolito lamentou a lesão e reconheceu estar preocupado com a cirurgia. "Estou triste com essa situação, porque 2010 estava sendo um dos melhores anos da minha carreira e pela primeira vez, uma lesão irá me tirar de uma competição de grande importância. O fato de ter que passar por uma possível cirurgia me deixa preocupado, porque terei que correr contra o tempo, para estar bem preparado para o Pré-Olímpico do ano que vem", afirmou o ginasta..

    Hypolito é o quarto ginasta que a equipe masculina perde para a competição holandesa. Na sexta-feira, o carioca Victor Rosa foi vetado da competição. Sergio Eras, que se machucou após a disputa do Pré-Pan de Guadalajara, no início do mês, e Arthur Zanetti, com problemas no ombro, já estavam vetados.

    O Mundial de Roterdã servirá como primeiro passo rumo aos Jogos de Londres, em 2012. Apenas as 24 seleções mais bem colocadas poderão disputar o Mundial do ano que vem, esse sim com caráter qualificatório para a Olimpíada.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário