• Brasileiros chegam perto, mas ficam fora das finais da etapa de Glasgow




    Foi por pouco. Os brasileiros chegaram muito perto de finais na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de ginástica artística nesta sexta-feira, mas acabaram ficando fora das decisões.

    Mais jovem entre os três atletas que estão representando o Brasil no torneio britânico, Petrix Barbosa bateu na trave em duas das quatro provas que disputou nesta tarde. O ginasta de 18 anos ficou em nono lugar tanto na barra fixa quanto nas paralelas, mas apenas os oito primeiros colocados avançaram às decisões.

    Na barra fixa, Petrix somou 14,025 pontos e ficou a apenas 25 centésimos do oitavo colocado, o letão Dmitry Trefilovs. O holandês Jeffrey Wammes teve a melhor nota do aparelho: 14,875 pontos.

    Nas paralelas, Petrix repetiu a nona colocação ao somar 14,375 pontos, a 125 centésimos do canadense Jayd Lukenchuk. O esloveno Mitja Petkovsek ficou com a melhor pontuação das eliminatórias, exato um ponto acima de Petrix. O brasileiro ainda ficou em 10º lugar no salto e em 19º no solo.

    Francisco Barreto, que tal como Petrix fazia sua estreia em etapas de Copa do Mundo, também ficou muito próximo de duas finais ao alcançar a 10ª posição na barra fixa (13,900) e a 11ª no cavalo com alças (13,500). Nas argolas, o ginasta de 20 anos não foi tão bem e terminou na 20ª e última colocação.

    Luiz Augusto dos Anjos, o terceiro brasileiro na Escócia, ficou em 14º lugar nas argolas, 15º nas paralelas e 26º no cavalo.

    Sem brasileiros, as finais da etapa de Glasgow serão disputadas neste sábado a partir das 11h30. A competição é a última da Copa do Mundo 2010 e definirá os campeões da temporada em cada um dos 10 aparelhos (quatro femininos e seis masculinos).
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.